A UACOOPERA e AAUAv com o apoio da MORE organizaram o Bootcamp de Empreendedorismo na Universidade de Aveiro

29 de Maio de 2023

A UACOOPERA e AAUAV com o apoio da MORE organizaram o Bootcamp de Empreendedorismo na Universidade de Aveiro, que teve início na passada sexta-feira e terminou ontem com os pitchs finais.

Que evento fantástico e que empreendedores encontramos!
 
Cientes da necessidade de se estimular as competências empreendedoras nos membros da Academia, a UACOOPERA e a Associação Académica da Universidade de Aveiro uniram-se para em conjunto com a MORE dinamizar um Bootcamp de Empreendedorismo no campus. Esta iniciativa teve como objetivo capacitar os potenciais empreendedores para a resolução de problemas e necessidades concretas da sociedade, bem como fomentar a criação de negócios comercialmente viáveis.
 
O Bootcamp teve como destinatários toda a Comunidade Académica (com ou sem ideia de negócio), que pretendiam melhorar as suas competências empreendedoras, bem como de gestão, comunicação e trabalho em equipa.
 
Durante este Bootcamp foram abordadas e trabalhadas diversas temáticas, entre as quais: Plano de negócio; Criação de empresa e principais obrigações jurídicas, contabilísticas e fiscais; Avaliação financeira dos projetos e Preparação do Pitch. Houve ainda lugar para inúmeras dinâmicas de grupo e talks com oradores convidados. O evento terminou ontem com a apresentação das ideias a um júri, composto pelo Vice-Reitor para a Cooperação com a Sociedade (João Veloso), pela representante da AAUAv, pela Diretora Geral da UA Incubator (Adriana Costa) e por mim enquanto membro da MORE, consultora que dinamizou esta ação.
 
Na MORE temos já uma vasta experiência no apoio às PME’s e aos empreendedores.
 
Esta ação está integrada no projeto UI-CAN Universidades como Interface para o Empreendedorismo, cofinanciado pelo COMPETE 2020 e Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu.
 
Quero também agradecer aos convidados que se juntaram a nós nestes três dias de puro empreendedorismo: @criate.pt @gescriar @universidadedeaveiro @rprotectionofficial @luggitapp @helder.cunha.silva @tabportugal 
 
Por fim, deixar os votos de muito sucesso a todos os empreendedores que integram todos os projetos apresentados e em especial aos vendedores.

Partilhar:
© Copyright MORE 2024. Todos os direitos reservados.