BBQING pretende ampliar a sua rede de restaurantes de “espetinhos” a todo o país, através do modelo de franchising.

15 de maio de 2024

A BBQING, rede de restaurantes de “espetinhos”, pretende alargar a sua rede a todo o país, utilizando para esse efeito, como modelo de expansão, o sistema de franchising. A marca pretende assim possibilitar a integração de parceiros que se identifiquem com o conceito, que pretendam criar o seu próprio negócio e beneficiar do suporte de uma rede que conta já com 3 unidades, nas diferentes áreas de gestão do negócio.

A BBQING é uma marca criada para amantes de um bom churrasco, reconhecida essencialmente pela linha de “espetinhos” de excelente qualidade, acompanhada de deliciosos temperos e molhos exclusivos.

A BBQING procura oferecer aos seus clientes não apenas uma refeição, mas uma experiência de sabores, através da oferta nas suas unidades, proporcionando assim um ambiente descontraído para um horário de almoço/jantar à volta de um tipo de produto que emana simplicidade: o churrasco.

A BBQING desenvolveu um conceito de franchising diferenciado e inovador, através do desenvolvimento de um sistema de cozinha simplificada.

Atualmente, a marca dispõe de três unidades, em Vila Nova de Gaia, Porto e Braga, o que permitiu à marca testar o modelo de funcionamento em rede e, assim, passar por todo o processo de adaptação e otimização, nomeadamente ao nível do fornecimento dos produtos e do suporte prestado pela marca, tendo agora um projeto seguro e credível que permite à BBQING apostar na sua expansão em regime de franchising e tornar-se uma excelente oportunidade de negócio para quem pretende empreender na área da restauração.

De acordo com Daniel Morgado, responsável pela marca, “Este projeto foi estruturado no sentido do seu funcionamento em rede, não só pela criação de uma estrutura de fornecimento de produto que hoje está totalmente otimizada quer pela experiência adquirida na gestão de três unidades em diferentes localidades.”.

Assim, e por forma a preparar o processo de expansão da marca, a BBQING recorreu também ao apoio do serviço de consultoria em franchising da MORE, empresa especializada na área, e ao serviço de expansão de redes da ONNE, que irá apoiar a marca na gestão de todos os processos de expansão. Segundo João Ferreira, consultor da ONNE, “a BBQING é uma marca verdadeiramente preparada para este desafio e inovadora no seu setor, pois tem construído um caminho com passos muito certeiros e sempre colocando em primeiro lugar a rentabilidade de cada unidade”.

Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto através de franchising@bbqing.pt.

Ver +

A Conferência de Empreendedorismo e Franchising 2024, decorre nos dias 10 e 11 de abril, nas instalações do IAPMEI, em Lisboa. 

26 de março de 2024

A Conferência de Empreendedorismo e Franchising 2024, uma co-organização da Associação Portuguesa de Franchising e do IAPMEI, decorre nos dias 10 e 11 de abril, nas instalações do IAPMEI, em Lisboa. 

 

Com a missão clara de inspirar e motivar empreendedores a iniciar ou expandir os seus negócios, esta Conferência pretende destacar o empreendedorismo como um catalisador essencial para a inovação e o crescimento económico.

 

Este evento, que reforça o franchising como uma forma de empreendedorismo,  destina-se a empreendedores interessados em expandir e dinamizar o seu negócio, entre eles franchisadores visionários e/ou franchisados ambiciosos, mas também a académicos e estudantes apaixonados por empreendedorismo e franchising e, de uma forma geral, todos os que pretendam obter mais informações sobre o tema.

 

Para além de oferecer palestras e painéis inspiradores, a Conferência de Empreendedorismo e Franchising 2024 tem como objetivo facilitar um ambiente propício para estabelecer parcerias estratégicas e duradouras, promovendo assim o crescimento e a inovação nos negócios.

 

“Estamos entusiasmados por trazer de volta esta importante plataforma para a comunidade empreendedora”, disse Cristina Matos, responsável da Associação de Franchising. “Acreditamos firmemente no poder do empreendedorismo para impulsionar a economia e estamos empenhados em fornecer recursos e inspiração para aqueles que procuram iniciar ou expandir os seus negócios.”

 

Não perca a oportunidade de fazer parte deste evento! 

 

As inscrições para a Conferência de Empreendedorismo e Franchising 2024 já estão abertas e podem ser efetuadas através do seguinte link:

 https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-conferencia-de-empreendedorismo-franchising-2024-818204330177

Ver +

GESCRIAR pretende ampliar a sua rede de escritórios de contabilidade e gestão a todo o país, através do modelo de franchising

1 de março de 2024

A GESCRIAR, rede de escritórios de contabilidade e apoio à gestão que integra o Grupo Criar, pretende alargar a sua rede de escritórios a todo o país, utilizando para esse efeito, como modelo de expansão, o sistema de franchising. A marca pretende assim possibilitar a integração de parceiros com conhecimentos na área da contabilidade, que pretendam criar o seu próprio negócio e beneficiar do suporte de uma rede de peritos técnicos nas diferentes áreas do apoio à gestão.

A GESCRIAR é uma das empresas do Grupo Criar, grupo empresarial português que se dedica a diversas áreas de suporte às empresas e aos empresários, como a contabilidade e o apoio à gestão, mas também a formação e recursos humanos, mediação de seguros e financiamento, soluções informáticas e marketing/criatividade.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado português na área da consultoria e contabilidade, a GESCRIAR tem como foco ser um verdadeiro aliado dos seus clientes, prestando todo o apoio à gestão e áreas conexas e potenciando o crescimento dos negócios. Atualmente, são já cinco as unidades existentes no país (Mangualde, Viseu, Coimbra, Penalva do Castelo e Seia), o que permitiu à marca testar o modelo de funcionamento em rede e, assim, passar por todo o processo de adaptação e otimização, tendo agora um projeto seguro e credível que permite à GESCRIAR iniciar a sua expansão em regime de franchising.

A GESCRIAR é, por isso, uma excelente oportunidade de negócio para quem pretende empreender na área da contabilidade e apoio à gestão, sendo um projeto pensado também para todos aqueles que, tendo conhecimentos técnicos na área, procurem o suporte de uma rede de contabilistas certificados que garantam a verificação de todos os processos e o trabalho em rede.

De acordo com Joaquim Santos, um dos responsáveis pela marca, “este projeto foi deveras ponderado no sentido do seu funcionamento posterior em rede, não só pela experiência adquirida na gestão de cinco unidades em diferentes localidades, como pela integração de profissionais qualificados que acrescentaram o conhecimento técnico e a qualidade de suporte que pretendemos fornecer a todos os parceiros”. Carlos Santos, sócio de Joaquim neste projeto, acrescenta ainda que “a GESCRIAR teve a capacidade de ajustar a sua oferta aos seus clientes e hoje, passados mais de 15 anos, sabemos o papel que desempenhamos na gestão diária dos negócios dos nossos clientes”. Carlos Santos ainda destaca que “estamos integrados num grupo empresarial, o Grupo Criar, que no seu todo oferece uma estrutura de apoio em diferentes áreas, sendo esse um diferencial competitivo muito importante neste projeto de franchising”.

Assim, e por forma a preparar o processo de expansão da marca, a GESCRIAR recorreu também ao apoio do serviço de consultoria em franchising da MORE, empresa especializada na área, e ao serviço de expansão de redes da ONNE, que irá apoiar a marca na gestão de todos os processos de expansão. Segundo João Ferreira, consultor da ONNE, “a GESCRIAR é uma marca verdadeiramente preparada para este desafio, pois transformou os últimos 15 anos num processo de aprendizagem contínuo que permitirá agora aos futuros parceiros o desenvolvimento de um projeto mais sólido e eficaz”. Além disso, o consultor complementa ainda que “esta á sem dúvida uma excelente oportunidade para todos aqueles que, detendo conhecimentos técnicos na área, mas não sendo contabilistas certificados, podem também assim construir o seu próprio negócio na área e beneficiar do suporte da rede GESCRIAR”.

Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto através de info@moreconsulting.pt

Visite o website e redes sociais da marca:

• Website: https://www.gescriar.pt
• Facebook: https://www.facebook.com/gescriar.apoioagestao/
• Instagram: https://www.instagram.com/gescriar/

Ver +

Rede de clínicas de terapêuticas não convencionais TOUCH SAÚDE inicia o seu projeto de franchising nacional

11 de dezembro de 2023

A TOUCH SAÚDE, fundada em 2013 e com duas unidades na zona de Lisboa, pretende alargar a sua rede de clínicas de terapêuticas não convencionais a todo o país, utilizando para esse efeito o modelo de franchising. Os principais objetivos da marca passam por, através de uma rede de parceiros qualificada, oferecer os melhores tratamentos a cada paciente, apostando na integração de um conjunto de valências que, habitualmente, trabalham de forma desagregada, não promovendo assim um serviço integrado e cuidado, que tenha como objetivo único a maximização do bem-estar de cada paciente.

Esta integração é promovida por um conjunto de serviços disponibilizados, como a fisioterapia integrativa, a acupuntura, a drenagem linfática manual, as massagens, entre muitos outros. A proposta passa por um serviço personalizado e humanizado para cada paciente, combinando a aplicação de várias técnicas de tratamento num tratamento só. Este tipo de abordagem pode permitir uma recuperação mais rápida e consistente.

Atualmente, existem duas unidades, localizadas na área metropolitana de Lisboa, clínicas devidamente reguladas pela Entidade Reguladora da Saúde. Além disso, todos os profissionais de saúde são detentores de cédula profissional emitida pela ACSS, além de beneficiarem de um extenso plano de formação inicial e contínua providenciado pela rede.

Após passar por todo o processo de adaptação e otimização, e tendo agora um projeto seguro e credível, a TOUCH SAÚDE inicia a sua expansão em regime de franchising a nível nacional. De acordo com Ana Bicho Rocha, responsável pela marca, “não existe no momento um serviço de qualidade desta dimensão em Portugal, numa altura em que, cada vez mais, as pessoas precisam destes cuidados de saúde”, facto que foi o principal impulsionador para a criação do projeto e para a sua expansão em todo o país.

Ainda de acordo com Ana Rocha, “ambicionamos atingir em 5 anos cerca de 20 clínicas em todo o país, que beneficiarão de um extenso programa de formação inicial e contínua que será aplicado por forma a garantir a replicação do sucesso das unidades existentes.

Assim, e por forma a preparar o processo de expansão da marca, a TOUCH SAÚDE recorreu também ao apoio do serviço de consultoria em franchising da MORE, empresa especializada na área, e ao serviço de expansão de redes da ONNE, que irá apoiar a marca na gestão de todos os processos de expansão.

Segundo Ana Correia, consultora da MORE, “a TOUCH SAÚDE é uma marca verdadeiramente distinta no setor dos serviços de saúde, pois mostra que a integração de valências conduz verdadeiramente a um serviço personalizado e promotor da qualidade de visa de cada paciente, o que é definitivamente diferenciador face à oferta no mercado”. A consultora complementa ainda que “por trás da TOUCH SAÚDE há uma equipa muito experiente e organizada e sobretudo com um elevado know-how na área, fatores que facilitam a gestão do projeto de franchising que agora se irá iniciar”.

Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto através de franchising@touchsaude.pt.

Ver +

A rede de intermediários financeiros MDG SOLUTIONS inicia a sua expansão nacional através de franchising

4 de dezembro de 2023

Fundada em 2021 em Guimarães, a MDG SOLUTIONS é uma marca que se especializa na área da intermediação de créditos, que inicia agora a sua expansão em franchising para todo o território nacional.

A MDG SOLUTIONS é uma marca que integra o MDG GROUP, grupo que agrega também a MDG BUSINESS, que se dedica à área da contabilidade e apoio à gestão e, ainda, a MDG INSURANCE direcionada para intermediação de seguros.

Com mais de 20 anos de experiência, o Grupo irá iniciar agora a expansão da sua marca MDG SOLUTIONS em regime de franchising, tendo como principal objetivo a ampliação da rede a nível nacional e a abertura de 20 unidades no período de 4 anos.

A área da intermediação de crédito é uma das áreas de maior crescimento, tendo levado o Grupo à criação de uma marca e sistema próprios, como forma de dar resposta à crescente procura por parte dos clientes, mas permitindo sempre a oferta dos restantes serviços do Grupo, vantagem competitiva que permite o benefício pelos clientes de um conjunto de serviços integrados. Esta identidade própria trouxe também o reconhecimento da MDG SOLUTIONS como uma empresa que se diferencia pelo serviço de excelência e pela relação próxima com cada cliente, apresentando uma vasta oferta de serviços como crédito habitação, crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito e leasing imobiliário.

Atualmente, a marca MDG SOLUTIONS dispõe de uma unidade-piloto na cidade de Guimarães, ambicionando expandir a marca a nível nacional e abrir mais espaços de intermediação de crédito por todo o país. De acordo com Maria José Pimenta, Diretora-Geral do MDG GROUP, “Demos todos os passos necessários para a criação de um projeto sólido e rentável, que queremos ampliar com o apoio dos parceiros certos e que, como nós, acreditem no nosso trabalho diário em prol dos nossos clientes!”

Segundo João Ferreira, consultor da ONNE, que apoia a expansão em franchising da marca, “A MDG SOLUTIONS construiu um projeto muito sólido para os seus parceiros, que está muito orientado para a rentabilidade do projeto para cada unidade, componente essencial para o sucesso de um projeto de franchising.”.

Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto através de franchising@mdgsolutions.pt.

Ver +

A primeira e única almondegaria tradicional do país procura parceiros em todo o país. POLPETTA inicia o seu projeto de franchising nacional

29 de novembro de 2023

A POLPETTA, fundada em 2016 com um restaurante na zona de Lisboa, é a primeira e única almondegaria tradicional em Portugal e pretende alargar a sua rede de restaurantes a todo o país, utilizando para esse efeito o modelo de franchising. Os principais objetivos da marca passam por marcar presença nas principais capitais de distrito portuguesas, fazendo chegar os seus restaurantes a uma clientela cada vez maior.

A marca POLPETTA é um conceito de restauração inovador, que conquistou já o seu espaço junto de uma clientela fiel e que procura o restaurante com a certeza de um espaço descontraído e, sobretudo, de qualidade.

Às refeições personalizadas, que resultam em inúmeras combinações deliciosas, associa-se a qualidade dos produtos utilizados, fazendo das almôndegas POLPETTA o ex-libris de todos os pratos servidos.

Atualmente, existe uma unidade piloto em Lisboa, em funcionamento desde a sua criação (um restaurante de rua com uma área aproximada de 60 m2), mas o seu objetivo foca-se no crescimento a nível nacional e na possibilidade de crescimento para unidades localizadas em grandes superfícies comerciais.

Assim, após passar por todo o processo de adaptação e otimização, e tendo agora um projeto seguro e credível, a POLPETTA inicia a sua expansão em regime de franchising para o mercado nacional.

De acordo com João da Fonseca, responsável pela marca, “somos de facto pioneiros no nosso posicionamento em Portugal e tivemos nos últimos 7 anos a capacidade de nos ajustarmos ao mercado e aos clientes que elegeram a POLPETTA”. João acrescenta ainda que “a POLPETTA destaca-se por oferecer aos clientes a possibilidade de criarem seu próprio prato: podem escolher entre vários tipos de almôndegas, molhos e acompanhamentos, resultando em inúmeras combinações deliciosas e personalizadas, e é isso que faz com que os nossos clientes regressem sempre!”

Ainda de acordo com João da Fonseca, “ambicionamos atingir em 5 anos cerca de 15 restaurantes em todo o país, que beneficiarão de todo o know-how que temos para transmitir para a gestão de um restaurante como o nosso”.

Assim, e por forma a preparar o processo de expansão da marca, a POLPETTA recorreu também ao apoio do serviço de consultoria em franchising da MORE, empresa especializada na área, e ao serviço de expansão de redes da ONNE, que irá apoiar a marca na gestão de todos os processos de expansão.

Segundo João Ferreira, consultor da ONNE, “a POLPETTA é uma marca verdadeiramente distinta na área da restauração, pois soube aproveitar o seu posicionamento como primeira e única almondegaria tradicional e associar-lhe uma extrema qualidade dos produtos e do serviço prestado, e a prova disso são as críticas positivas, a clientela fiel e os inúmeros pedidos de replicação um pouco por todo o país”

O consultor complementa ainda que “por trás da POLPETTA há uma equipa muito experiente e organizada e sobretudo com um elevado know-how na área, fatores que facilitam a gestão do projeto de franchising que agora se irá iniciar”

Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto através de franchising@polpetta.pt.

Visite o website e as redes sociais da POLPETTA:

• Website: https://www.polpetta.pt
• Facebook: https://www.facebook.com/Polpetta/
• Instagram: https://www.instagram.com/polpettarest/

 

Ver +

A MORE, EM PARCERIA COM A ONNE ORGANIZAM A PRIMEIRA EDIÇÃO DA FRANCHISE WEEK ‘23, EVENTO 100% ONLINE DEDICADO INTEIRAMENTE AO FRANCHISING

30 de outubro de 2023

MORE com a onne vão organizar a primeira edição Da FRANCHISE WEEK ’23, evento dedicado ao tema do franchising e que irá decorrer entre os dias 6 e 10 de Novembro, num formato totalmente digital.

Este evento destina-se a todos aqueles que pretendem expandir as suas marcas, abrir negócios em franchising ou simplesmente conhecer mais sobre este setor que cada vez mais cresce em Portugal. Na parte da manhã, terão lugar diversas sessões com especialistas na área, que irão abordar temas relevantes dentro do setor. Na parte da tarde, terão lugar diversas apresentações de oportunidades de negócio em franchising, de marcas nacionais e internacionais que estão em processo de expansão no nosso país.

Este evento decorre em formato online, facilitando assim o fácil acesso de todos os intervenientes. Será uma co-organização da MORE, a consultora em franchising com maior experiência no mercado nacional e à mais tempo no mercado, da onne, consultora de marketing e especialista em expansão de redes e do portal Franchizone.com, projeto dedicado à promoção de marcas que operam em sistema de franchising.

“É com orgulho que a MORE dinamiza mais esta ação de franchising, que pretende trazer ao mercado maior conhecimento de temáticas relevantes e, ao mesmo tempo, apresentar oportunidades organizadas por áreas de atuação, como forma de se debaterem negócios e perspetivas distintas”, refere Ana Martins Correia. 

O programa do evento é o seguinte:

Sessões com especialistas:

  • Dia 6 de novembro, pelas 11h30, "O presente e o futuro do franchising", com Cristina Matos
  • Dia 7 de novembro, pelas 11h30, "Principais aspetos legais a ter em conta num negócio em franchising", com Ernesto Carvalho
  • Dia 8 de novembro, pelas 11h30, "A promoção das redes de franchising em Portugal", com Isa Amaral
  • Dia 9 de novembro, pelas 11h30, "Como internacionalizar em franchising", com Lorena López de Castilla
  • Dia 10 de novembro, pelas 11h30, "Bê-á-bá do franchising", com Ana Martins Correia e João Ferreira

 

Apresentações de marcas:

  • Ebody (Fitness) - Dia 6 de novembro, pelas 17h
  • BHOUT (Fitness) - Dia 6 de novembro, pelas 18h
  • Mary Brown's Chicken (Restauração) - Dia 7 de novembro, pelas 16h
  • Polpetta (Restauração) - Dia 7 de novembro, pelas 17h
  • Juan Valdez Café (Restauração) - Dia 7 de novembro, pelas 18h
  • Onodera (Estética & Saúde) - Dia 8 de novembro, pelas 17h
  • Touch Saúde (Estética & Saúde) - Dia 8 de novembro, pelas 18h
  • MDG Solutions (Retalho & Serviços) - Dia 9 de novembro, pelas 14h
  • Metalpro (Retalho & Serviços) - Dia 9 de novembro, pelas 15h
  • Akiloc (Retalho & Serviços) - Dia 9 de novembro, pelas 16h
  • Husse (Retalho & Serviços) - Dia 9 de novembro, pelas 17h
  • Kiabi (Retalho & Serviços) - Dia 9 de novembro, pelas 18h

 

Todos os interessados em participar nesta iniciativa, deverão inscrever-se obrigatoriamente através do preenchimento do formulário disponível aqui.

https://forms.gle/me5mi9TKCqKEsNVw8

Ver +

A Cidade do Empreendedor no CIFEC ? Madeira Tecnopolo está de volta de 12 a 15 de outubro!

11 de outubro de 2023

De 12 a 15 de outubro (5.ª Feira a Domingo), irá decorrer a próxima edição da Cidade do Empreendedor no CIFEC - Madeira Tecnopolo.

A Cidade do Empreendedor é uma marca AJEM (Associação de Jovens Empresários da Madeira) que compreende várias iniciativas centralizadas na organização de uma feira internacional, com o objetivo de informar, apoiar, promover e potenciar ideias, negócios, qualidades e características sobretudo dos jovens da Madeira em todos os sectores da atividade económica potenciando a promoção de casos de sucesso, de oportunidades de investimento e da criação de emprego e de empresas na Madeira.

A onne, parceira da AJEM desde a primeira edição da Cidade do Empreendedor, orgulha-se de levar até à RAM o melhor do franchising do continente.


Será uma comitiva de dez marcas que irá compor a "Avenida do Franchising", destacando-se entre elas, além da onne, a MORE (consultoria de marketing), a Akiloc (aluguer de equipamentos e viaturas), a Onodera (estética), a BHOUT (fitness), a Metalpro (compra e venda de ouro e metais preciosos), a Touch Saúde (serviços de saúde e bem estar), a Polpetta (restauração), a Husse (alimentação para animais) e a eBody (fitness), além de outras marcas em franchising que poderá conhecer através da equipa onne.


O objetivo da AJEM, é que nesta edição da Cidade do Empreendedor estejam representadas todas as instituições, privadas e públicas, que estejam a operar no mercado e que possam contribuir, decisivamente, para a criação de emprego, oportunidades de negócio e criação de empresas na RAM.

Horários de Funcionamento:
- 5.ª feira dia 12 de Outubro: Inauguração pelas 18:00 até às 22:00;
- 6.ª Feira dia 13 de Outubro: Das 15:00 às 22:00;
- Sábado dia 14 de Outubro: Das 15:00 às 22:00;
- Domingo dia 15 de Outubro: Das 15:00 às 22:00.

Marque já a sua reunião!

Ver +

O Norte Franchise 2023 irá decorrer já amanhã!

27 de setembro de 2023

É já amanhã que irá decorrer o Norte Franchise 2023, entre as 9h30 e as 20h00, no Terminal do Porto de Leixões!

Além de visitarem a Feira, os visitantes poderão ainda assistir a diversas palestras onde serão abordados os temas mais atuais do mundo do franchising. ????

Às 11h30, Ana Correia da MORE CONSULTING irá moderar uma palestra com o tema "Processo de seleção de franquias: como escolher a franquia certa para o seu perfil e objetivos."

E pelas 16h45, será a vez de João Ferreira, da onne, moderar mais uma palestra, cujo tema será "Inovação e tecnologia no franchising: como inovar para melhorar a eficiência e a experiência do cliente."

Contamos com a sua ao stand da MORE e da onne, para conhecer também as várias oportunidades de franchising que temos para lhe apresentar. Visite o maior evento de franchising do Norte de Portugal, organizado pela Associação Portuguesa de Franchising. ????

???? https://associacaofranchising.pt/?ff_landing=105.

Ver +

Mary Brown's Chicken chega a Portugal, através do sistema de franchising!

21 de setembro de 2023

Temos novidades no mercado de franchising em Portugal: a marca canadiense Mary Brown's Chicken, conceito mundialmente conhecido pelo seu famoso frango frito, inicia agora a sua expansão em franchising em Portugal, com o apoio da MORE e da GNF Worldwide!

A MB Chicken é um conceito de comida de verdade, saudável e reconfortante, feita todos os dias e reconhecida
pelo seu sabor diferenciador, proveniente da sua preparação cuidadosa e dos ingredientes premium que utiliza.
A sua proposta de serviço rápido com um produto feito na hora e do zero (Made Fresh from Scratch™) é incomparável e totalmente diferenciadora face às ofertas de frango frito existentes no mercado.

Com uma rápida expansão a nível internacional, a marca mantém-se fiel aos seus valores: ser educado, cumprir as suas promessas e colocar as pessoas em primeiro lugar.

Atualmente, a MB Chicken, conta com mais de 50 anos de experiência e é reconhecida a nível mundial, dispondo de mais de 240 lojas através do sistema de franchising.
A marca foi premiada como o melhor Franchising Canadiense da Associação de Franchising Canadiense, por 12 anos consecutivos!

A marca procura agora implementar o seu conceito em Portugal através do sistema de franchising, procurando associar-se a parceiros que partilhem os mesmos valores e objetivos.

Para saber mais detalhes, visite www.marysbrowns.com.

Ver +

A UACOOPERA e AAUAv com o apoio da MORE organizaram o Bootcamp de Empreendedorismo na Universidade de Aveiro

29 de Maio de 2023

A UACOOPERA e AAUAV com o apoio da MORE organizaram o Bootcamp de Empreendedorismo na Universidade de Aveiro, que teve início na passada sexta-feira e terminou ontem com os pitchs finais.

Que evento fantástico e que empreendedores encontramos!
 
Cientes da necessidade de se estimular as competências empreendedoras nos membros da Academia, a UACOOPERA e a Associação Académica da Universidade de Aveiro uniram-se para em conjunto com a MORE dinamizar um Bootcamp de Empreendedorismo no campus. Esta iniciativa teve como objetivo capacitar os potenciais empreendedores para a resolução de problemas e necessidades concretas da sociedade, bem como fomentar a criação de negócios comercialmente viáveis.
 
O Bootcamp teve como destinatários toda a Comunidade Académica (com ou sem ideia de negócio), que pretendiam melhorar as suas competências empreendedoras, bem como de gestão, comunicação e trabalho em equipa.
 
Durante este Bootcamp foram abordadas e trabalhadas diversas temáticas, entre as quais: Plano de negócio; Criação de empresa e principais obrigações jurídicas, contabilísticas e fiscais; Avaliação financeira dos projetos e Preparação do Pitch. Houve ainda lugar para inúmeras dinâmicas de grupo e talks com oradores convidados. O evento terminou ontem com a apresentação das ideias a um júri, composto pelo Vice-Reitor para a Cooperação com a Sociedade (João Veloso), pela representante da AAUAv, pela Diretora Geral da UA Incubator (Adriana Costa) e por mim enquanto membro da MORE, consultora que dinamizou esta ação.
 
Na MORE temos já uma vasta experiência no apoio às PME’s e aos empreendedores.
 
Esta ação está integrada no projeto UI-CAN Universidades como Interface para o Empreendedorismo, cofinanciado pelo COMPETE 2020 e Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu.
 
Quero também agradecer aos convidados que se juntaram a nós nestes três dias de puro empreendedorismo: @criate.pt @gescriar @universidadedeaveiro @rprotectionofficial @luggitapp @helder.cunha.silva @tabportugal 
 
Por fim, deixar os votos de muito sucesso a todos os empreendedores que integram todos os projetos apresentados e em especial aos vendedores.

Ver +

AKILOC, empresa de serviços de aluguer de curta duração de equipamentos e veículos, inicia a sua expansão nacional através de franchising.

12 de abril

A AKILOC é uma empresa portuguesa, fundada em 2017, que apresenta um vasto conjunto de serviços de aluguer de equipamentos e veículos, de curta duração. Após cinco anos de grande sucesso no percurso do negócio, a marca inicia agora a sua expansão em franchising para todo o território nacional.

O conceito AKILOC surgiu há mais de cinco anos, com o objetivo de criar soluções rápidas e eficazes para os seus clientes, profissionais ou particulares, apostando numa vasta oferta de equipamentos e veículos para as mais diversas áreas de atuação. Por forma a garantir a máxima qualidade e corresponder a todas as necessidades dos clientes, a AKILOC beneficia também de diversas parcerias estratégicas com grandes marcas internacionais e profissionais do setor.

AKILOC nasceu com o propósito de construir soluções com e para os seus clientes e parceiros, privilegiando sempre um acompanhamento transparente, rápido e eficaz. Segundo Ilídio Lourenço, responsável pela marca, "queremos que os nossos clientes confiem na equipa AKILOC e nos nossos serviços, pois trabalhamos todos os dias em equipa para oferecer a cada cliente um atendimento personalizado e um acompanhamento exigente desde o início ao fim do processo de aluguer."

A elevada procura pelo tipo de serviços fez com que, atualmente, a AKILOC disponha já de duas unidades na região norte do país. A primeira unidade, fundada em 2017, situa-se na Maia (modelo full) e, em 2019, surgiu a segunda unidade (modelo light), localizada em Braga.

Por forma a preparar o processo de expansão da marca a nível nacional, a AKILOC recorreu ao apoio do serviço de consultoria em franchising da MORE, empresa especializada na área, apresentando-se ao mercado com dois modelos de loja (light e full), ajustados a diferentes regiões e níveis de investimento.

Segundo João Nuno Ferreira, Managing Director da onne, empresa responsável pela expansão da marca, "a AKILOC oferece um serviço diferenciador e de elevada qualidade, com grande potencial de sucesso comprovado pelos anos de experiência no mercado, tendo passado por um período de teste aos modelos de negócio definidos antes de tornar o franchising como a opção de crescimento e expansão nacional". A AKILOC é, por isso, uma boa oportunidade de negócio, não só pelo seu conceito diferenciador, como pelo elevado potencial de aceitação e de crescimento a nível nacional pelo serviço de excelência apresentado.

Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto através de franchising@akiloc.pt.

Ver +

A MORE, consultora de referência no mercado nacional de franchising, celebra o seu 7º aniversário.

23 de fevereiro de 2023

A MORE, consultora de franchising líder no mercado nacional, celebra hoje 7 anos, afirmando-se cada vez mais como a preferência das empresas portuguesas que querem expandir o seu negócio em franchising, a nível nacional e internacional.

Há 7 anos atrás, a MORE deu início à sua jornada no mundo da consultoria em gestão e franchising e, desde então, o seu crescimento no mercado e no número de clientes tem sido significativo para o sucesso da empresa. Hoje, a MORE conta com uma equipa de consultores com quase 20 anos de experiência e é reconhecida como a equipa com mais projetos de franchising desenvolvidos em Portugal.

A MORE tem reforçado o seu posicionamento a nível nacional e internacional, tornando-se, em 2022, parceira exclusiva da GNF Worldwide, uma rede de consultores internacionais especializada no desenvolvimento e internacionalização de franquias, bem como em operações de fusões e aquisições de redes de negócios. Atualmente, a GNF Worldwide está presente em mais de 40 países, incluindo, desde 2022, Portugal, através da MORE. No ano passado, a MORE foi, ainda, distinguida como “Empresa Negócios+”, um certificado empresarial que destaca o desempenho da nossa empresa e o trabalho desenvolvido por toda a equipa.

“Ao longo destes 7 anos, o trabalho diário da nossa equipa tem sido realizado em prol do sucesso de todos os clientes e, para nós, é importante celebrar cada conquista que contribuiu para o percurso da MORE no mercado”, refere Ana Martins Correia, Managing Director da MORE.

João Nuno Ferreira, Managing Partner da MORE, complementa: “Queremos agradecer a toda a equipa, clientes e parceiros que contribuíram para a história e crescimento da MORE. Este aniversário também é vosso e prometemos muitos mais anos de trabalho permanente e foco no desenvolvimento de cada projeto.”

 

Neste ano de 2023, é objetivo da MORE aumentar o seu portfólio de clientes e de projetos realizados, nomeadamente através do crescimento das áreas de internacionalização e apoio ao empreendedorismo, perspetivando um percurso positivo com mais conquistas para celebrar no próximo aniversário da empresa.

Ver +

Primeira edição do “ChangeLab"

14 de fevereiro

De 22 a 24 de fevereiro, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro irá organizar a primeira edição do “ChangeLab”! 

Com 9 sessões temáticas que contam com a presença dos melhores especialistas da área, o “ChangeLab” é um programa integrado no projeto UI-CAN, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências empreendedoras e validar a tua ideia de negócio na área do conhecimento científico e tecnológico.

Este programa destina-se a:

???? Toda a comunidade UTAD (alunos, ex-alunos, docentes, investigadores, bolseiros e colaboradores).

Os candidatos podem fazer a sua inscrição até ao dia 19 de fevereiro (até às 23h59) através do e-mail: inovapoio@utad.pt

Se preenches todos os requisitos, inscreve-te já e valida a tua ideia de negócio! 

Ver +

Quer comprar um franchising. O que deve fazer?

7 de fevereiro de 2023

Cinco passos a seguir antes de empreender num franchising.

Cada vez mais vemos franchisings a crescer, especialmente em Portugal, onde quase 6% do PIB é afeto a franchising. Os empresários portugueses apostam neste conceito de negócio por se sentirem mais seguros e com mais oportunidades de crescimento.

O risco associado ao investimento num franchising é muito menor do que se nos decidirmos aventurar por um negócio novo que ninguém conhece. Um franchising já foi testado por outros, aqueles pequenos detalhes já foram, em parte, alinhados e, por isso, muitos preferem dar os seus primeiros passos empresariais com a segurança de um franchising.

"Começar um negócio do zero pode ser intimidante, com tudo aquilo em que temos de pensar e sem grandes certezas do futuro", diz Rita Maria Nunes, Country Manager da TAB Portugal. "O franchising é um conceito que nos permite ter um negócio nosso, mas que, como já foi testado, sabemos à partida que se jogarmos as nossas cartas de forma inteligente, temos boas hipóteses de sucesso", acrescenta.

Antes de nos tornarmos franchisados do que quer que seja, é importante seguirmos estes cinco passos que nos podem facilitar a vida:

Análise pessoal

Primeiro que tudo, convém saber se temos o que é preciso para enveredar pelo mundo do franchising. Pode parecer duro, contudo, mais vale fazer uma análise pessoal prévia, quando ainda não fizemos um grande investimento, do que descobrir mais tarde que afinal não é bem isto que queremos para a nossa vida.

Gerir um franchising envolve muitas horas de trabalho e pode mesmo implicar investimento com crédito pessoal e, por isso, são necessários sacrifícios que nem todos estão dispostos a fazer.

Escolher bem o setor

A experiência de ser franchisado difere muito de acordo com o setor em que estamos. Não é difícil entender que a gestão de um franchising de ginásios não tem muito em comum com a de restaurantes fast-food. Cada situação requer um conjunto de skills diferente. Por isso, a escolha do setor certo para nós é das mais importantes para nos mantermos motivados e dispostos a fazer os sacrifícios necessários para arrancar com um franchising.

Pesquisar as marcas

Depois de escolhido o setor, é importante não só estudá-lo de forma mais geral, mas também ter atenção às marcas que aqui operam pois cada uma traz os seus desafios. Para além do modus operandi que varia de marca para marca, não podemos ignorar uma eventual crise por que uma destas marcas esteja a passar (ou tenha passado) e de que forma lhe respondeu no passado. 

Avaliar o custo/benefício

Infelizmente, o custo de adquirir um franchising não é só o da compra inicial. É um processo que com muitos custos a médio e a longo prazo e, por isso, convém ter algum dinheiro de parte já a pensar nestas despesas.  

Falar com outros franchisados

Por muita pesquisa que façamos, não há nada melhor do que ouvir a experiência dos outros. Já faz parte da cultura de franchising pedir conselhos aos nossos pares, e, portanto, não há que ter medo de o fazer. Claro, perguntas muito diretas não nos levam a lado nenhum, mas se pedirmos a informação certa e com simpatia, conseguimos ter uma noção do negócio, o que é uma grande ajuda para nos guiarmos nos primeiros tempos.

 

Fonte da notícia: https://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/dinheiro-e-carreira/artigos/quer-comprar-um-franchising-o-que-deve-fazer 

Ver +

MORE termina o ano de 2022 com um crescimento de 30% face ao ano anterior.

16 de janeiro

A MORE, consultora de franchising líder no mercado nacional, terminou o ano de 2022 com um crescimento de 30% comparativamente ao ano anterior, o que se traduziu também num aumento de 16% no número de clientes.

A MORE é uma empresa de consultoria que presta serviços nas áreas do franchising, da gestão e dos incentivos financeiros, apoiando empresários e PME’s na criação e desenvolvimento dos seus negócios. Com uma equipa de consultores altamente qualificada com quase 20 anos de experiência, e sendo a consultora com mais projetos de franchising realizados em Portugal, a MORE marca pela diferença e pela proximidade em todos os projetos realizados, dando prioridade ao espírito dinâmico, proativo e diferenciador na relação com os seus clientes, bem como na delineação de soluções personalizadas para cada projeto.

Em 2022, a MORE reforçou o seu posicionamento a nível nacional e internacional através da presença permanente em eventos de franchising como a Expofranchise’22 organizada pela Associação Portuguesa de Franchising, da qual é associada, assim como em eventos de networking como a “Roda de Negócios” ou o “CEO Franchising Conference”.

A MORE registou, ainda, um aumento no seu portfólio de clientes, nacionais e internacionais, que operam cada vez mais em setores de atividades diversos, desde os mais tradicionais até aos mais diferenciados, mas todos referentes a projetos verdadeiramente sólidos e criadores de valor.

Para além do crescimento no território nacional, a MORE está cada vez mais presente no mercado internacional, resultado da parceria estabelecida com a GNF Worldwide, uma rede de consultores internacionais especializada no desenvolvimento e internacionalização de franquias, bem como em operações de fusões e aquisições de redes de negócios. Atualmente, a GNF Worldwide está presente em mais de 40 países, incluindo, desde 2022, Portugal, através da MORE. “Este ano foi crucial para a presença da nossa empresa a nível internacional e, com esta parceria, conseguiremos assegurar o sucesso dos clientes que pretendem crescer além-fronteiras.”, refere Ana Correia, Managing Director da MORE.

O ano de 2022 foi marcado ainda pela distinção da MORE como “Empresa Negócios+”, um certificado empresarial que destaca o desempenho da nossa empresa e o trabalho desenvolvido por toda a equipa.

Esta distinção tem por base um conjunto de indicadores, entre eles destaca-se a resiliência financeira, o volume de negócios e a posição nos rankings nacionais, do concelho e do setor de atuação.

Terminado o ano de 2022 com resultados muito otimistas, a MORE pretende superar-se ainda durante o ano de 2023, perspetivando um percurso bastante positivo e significativo para o sucesso da empresa e apoiando cada vez mais clientes na expansão dos seus projetos.

Ver +

Kiabi realiza Open Day virtual, no dia 7 de fevereiro.

13 de janeiro de 2023

A Kiabi, marca de moda francesa, irá realizar um Open Day virtual no próximo dia 7 de fevereiro!

Com origem em 1978 na região do Norte de França, a Kiabi foi uma marca revolucionária no mundo da moda, tendo criado o primeiro conceito de moda a pequenos preços para toda a família.

Atualmente, a marca está presente em 18 países e conta com mais de 25 milhões de clientes a nível mundial.

Neste webinar que se irá realizar no dia 7 de fevereiro, todos os participantes terão a possibilidade de conhecer a marca, bem como o conceito de negócio e o modelo de franchising Kiabi.

Se gostava de abrir a sua própria loja Kiabi, não perca esta grande oportunidade e inscreva-se neste evento através de: franchisingportugal@kiabi.com

Ver +

Country Manager da TAB Portugal fala sobre networking no Porto.

5 de janeiro de 2023

No dia 26 de janeiro, o auditório Horácio Marçal, no Porto, irá receber a 2ª edição do “AMA Fora da Caixa”, um evento de marketing, economia e networking que contará com a presença de quatro oradores, dos quais Rita Maria Nunes, Country Manager da TAB Portugal, volta a fazer parte.

É já a 26 de Janeiro que se realiza o primeiro AMA Empresarial na cidade do Porto, com quatro oradores, que abordam quatro temas diferentes e outras tantas perspetivas para ajudar os presentes a fazer crescer os seus negócios.

Rita Maria Nunes, tornou-se a mulher mais jovem responsável por um franchising da rede mundial de empresários The Alternative Board (TAB), que já ajudou mais de 25 000 empresários em todo o mundo. A TAB tem como objetivo criar um sistema de apoio para empresários através da sua maior especialidade: o networking, na intervenção: “A vida solitária de um empresário e a importância do networking”.

Jorge Meneses, Paulo Salgado e Adelino Cunha juntam-se a Rita Maria Nunes no painel de oradores para abordar os mais variados temas, desde a importância do networking às tendências da comunicação em 2023.

Para se inscrever neste evento, basta enviar um email para geral@amaempresarial.pt, sendo gratuito para associados e parceiros da AMA. Para quem não é associado, o preço de inscrição varia, sendo 6 euros para membros do grupo de networking MaisNegócios e 12 euros para o público em geral.

 

AMA Fora da Caixa:
Evento Marketing, Economia e Networking
26 de janeiro – 08h30 às 12h45
Auditório Horácio Marçal - R. Álvaro de Castelões 811, 4200-493 Porto
Inscrições: geram@amaempresarial.pt
Entrada Associados e Parceiros da AMA Empresarial: Gratuita | Entrada MaisNegócio: 6€ | Público: 12€

 

Sobre a The Alternative Board:

A The Alternative Board ® (TAB) é o maior sistema de franchising do mundo que fornece conselhos e serviços de coaching a empresários. Fundada em 1990, a TAB já ajudou mais de 25 mil empresários e opera nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, República Checa, Eslováquia, Nova Zelândia, Austrália, Espanha e França. Com sede em Colorado, a TAB foi fundada por Allen Fishman, autor dos livros best-sellers “7 Secrets of Great Entrepreneurial Masters”, “9 Elements of Family Business Success” e “The Alignment Factor”.

Para mais informação, consulte https://tabportugal.com/.

Ver +

Grupo Atrian investe na rede de franchising Pão em Casa e tenciona levar a marca a todo o país nos próximos 5 anos.

29 de dezembro de 2022

A Atrian Indústria Alimentar S.A., um dos mais relevantes players em Portugal no setor das massas congeladas, sobremesas e outras soluções alimentares, adquiriu 80 % do capital da rede de Franchising Pão em Casa, marca especializada na entrega diária ao domicílio de produtos de padaria e pastelaria fresca. O restante capital permanece nas mãos do fundador da marca, Marco Pombo, que se mantem na direção executiva da empresa.

Segundo Pedro Balancho, CEO da Atrian, “este investimento insere-se na estratégia do grupo de procurar novos canais para os produtos que fabricamos, aproximando-nos do consumidor final, mas sem concorrer com os nossos mercados atuais, o Horeca e o Retalho. Com a rede Pão em Casa, pretendemos não só servir o mercado doméstico, onde atualmente atua, mas também oferecer soluções “chave na mão” de pequeno-almoço para pequenas unidades de alojamento turístico que não dispõem de cozinha e staff. Estamos igualmente a desenvolver programas para as empresas, nos seus escritórios, disponibilizarem aos seus colaboradores benefícios, como pão quente para levarem para casa diariamente, pequeno-almoço, coffee breaks ou bolos de aniversário. A rede Pão em Casa tem feito um percurso sólido e consistente, conciliando a tecnologia e digitalização dos processos com um serviço personalizado e de proximidade, o que alinha totalmente com os nossos valores.”

A marca Pão em Casa, está já presente em muitas cidades do país, mas a empresa pretende cobrir a totalidade do território no prazo de 5 anos, pelo que já iniciou o processo de seleção de novos franchisados, no sentido de passar dos 15 atuais para 100.

Ver +

2023 é o ano da internacionalização da sua empresa!

19 de dezembro de 2022

Gostava de internacionalizar o seu negócio e não sabe como?

A MORE trabalha como membro exclusivo em Portugal da rede GNF Worldwide, uma rede de consultores certificados com experiência em mais de 40 países, que trabalha em conjunto com cada cliente para o processo de internacionalização.

???? Apoio na definição de estratégia
???? Conhecimento local
???? Apoio na adaptação do projeto
???? Expansão internacional de redes

Agende já a nossa primeira reunião:

?? info@moreconsulting.pt
???? moreconsulting.pt
???? 223 752 381

Ver +

Nove meses após a chegada a Portugal, The Alternative Board (TAB) está pronta para expandir a sua operação.

7 de dezembro de 2022

A The Alternative Board (TAB) chegou ao país no dia 1 de abril de 2022, com o propósito de mudar a forma como se fazem negócios em Portugal e, nos primeiros nove meses, teve (a par da Roménia) a melhor performance de lançamento da história da marca. Agora, a TAB Portugal está aberta ao sistema de franchising, através do qual pretende expandir a usa operação e ajudar ainda mais empresários.

 

Fundada em 1990, por Allen Fishman, a TAB foi a primeira consultora de negócios lançada naquela época. Hoje é um conceito de sucesso em vários países de todo o mundo e que já ajudou mais de 25 000 empresários a melhorarem os seus negócios e as suas vidas. Com um método inovador que combina reuniões com outros membros, coaching executivo e ferramentas apropriadas, o objetivo é que os membros da TAB beneficiem da experiência uns dos outros, enquanto trabalham na criação e sustentação de vantagens estratégicas para os seus negócios.

 

Agora, a marca norte-americana, representada em Portugal por Rita Maria Nunes, está pronta para expandir a sua operação com o apoio da onne, após o arranque da marca em Portugal ter excedido todas as expectativas, estando a par da Roménia como o mais bem-sucedido da expansão internacional da marca, com dois boards ativos em Lisboa, um em Aveiro e um em Faro.

 

Para ser franchisado da marca, o principal requisito é ter experiência na área dos negócios e possuir um investimento mínimo de 34.900€, que permite abrir três advisory boards TAB num raio de 40km da sua morada de operação.

 

Com um conceito testado e comprovado, a TAB está atualmente presente em 25 países e em mais de 1200 cidades, sendo classificada, há mais de 17 anos, como um dos Top 500 melhores negócios para franchising pela Entrepreneur Magazine, nos Estados Unidos.

Ver +

GUACAMOLE inicia a expansão através de franchising.

2 de dezembro de 2022

O GUACAMOLE, fundado em 2011, é uma marca da área da restauração com um conceito de fast casual de inspiração mexicana. Atualmente dispõe de cinco unidades na zona de Lisboa e um food truck de apoio a eventos, tendo como objetivo a expansão nacional, através do regime de franchising.

O GUACAMOLE foi pensado para ser um conceito que pretende dar a conhecer a verdadeira comida mexicana à população portuguesa, aliando o conforto de uma refeição num restaurante com a rapidez exigida por quem pretende uma refeição rápida, distinguindo-se assim da atual oferta deste setor no mercado.

A oferta do GUACAMOLE foi construída de forma que os clientes possam experimentar os famosos burritos, tacos e saladas, personalizando sempre a escolha dos ingredientes e dos molhos que os complementam. O guacamole é sempre o ingrediente principal, que poderá ser acrescentado em qualquer refeição, e as novidades são uma constante em todos os menus.

Os espaços GUACAMOLE, restaurantes de rua ou de shopping, possuem um ambiente acolhedor, onde todos os clientes conseguem visualizar e acompanhar o processo de preparação dos seus pratos. São espaços onde a cultura mexicana está marcadamente presente, mas distintos nos vários locais e com o mesmo foco totalmente orientado para o serviço de atendimento proporcionado ao cliente. 

De acordo com o responsável pela marca, Birju Kanabar, “nestes mais de dez anos de presença no mercado português, o GUACAMOLE passou por diversos desafios e adaptações que permitiram não só aprimorar a sua oferta e processos internos, como também desenvolver novos modelos que fizeram chegar a marca a um público cada vez mais vasto. Os resultados têm sido notórios e a aceitação dos nossos clientes, seja nos nossos restaurantes de rua, de shopping ou até na nossa food truck, é a prova de que estamos no caminho certo e pronto para avançar para novos desafios”, acrescenta o responsável, mencionando o futuro projeto de franchising da marca.

Segundo João Nuno Ferreira, Diretor-Geral da onne, empresa que apoia a criação do projeto de expansão da marca, “o GUACAMOLE é uma marca verdadeiramente distinta no setor da restauração, em especial no segmento onde atua, e a viabilidade constatada nos diversos modelos permite projetar um sucesso paralelo a uma escala global.”. João Nuno Ferreira complementa ainda que “por trás do GUACAMOLE há uma equipa muito experiente, organizada e habituada ao trabalho em rede nas cinco unidades existentes, processos que facilitam a gestão do projeto de franchising que agora se irá iniciar”.

 

Saiba como abrir o seu restaurante GUACAMOLE! Visite as unidades da marca:

  • Centro comercial Colombo
  • Centro comercial Alegro Alfragide
  • Centro comercial Oeiras Parque
  • Centro comercial Vasco da Gama
  • Cais do Sodré

 

Pode conhecer mais sobre o GUACAMOLE através do:

 

Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto através de info@moreconsulting.pt.

Ver +

MORE é distinguida como uma Empresa Negócios +.

29 de novembro de 2022

É com orgulho que partilhamos mais uma conquista da MORE! 

 

A MORE foi distinguida como uma Empresa Negócios+, um certificado empresarial que destaca o desempenho da nossa empresa e o trabalho desenvolvido por toda a equipa.

 

Esta distinção tem por base um conjunto de indicadores, entre eles destacam-se a resiliência financeira, o volume de negócios e a posição nos rankings nacionais, do concelho e do setor de atuação.

 

Agradecemos à equipa MORE, aos nossos clientes e a todos os parceiros de negócio que contribuíram para mais um marco importante da nossa empresa.

Ver +

Fátima Lopes inaugura hoje nova loja em Lisboa.

24 de novembro

Hoje, dia 24 de novembro, a designer Fátima Lopes inaugura novo espaço localizado na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Após celebrar 30 anos de carreira, as coleções masculinas e femininas de moda e acessórios da designer Fátima Lopes irão estar disponíveis na nova loja cuja inauguração decorre hoje, dia 24 de novembro, pelas 19 horas, no Hotel Turim, onde a celebração será marcada por um “cocktail dinatoire”.

O novo espaço ‘Fátima Lopes’ está localizado na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Fátima Lopes refere em comunicado que esta “nova loja é quase um presente para os admiradores e clientes fidelizados ao longo de três gloriosas décadas”.

Segundo João Nuno Ferreira, Diretor Geral da onne, empresa que apoia a criação do projeto de expansão da marca, “A inauguração da nova loja é mais um marco de sucesso de 30 anos do percurso da designer Fátima Lopes, marca que nos orgulhamos de representar no processo de expansão de franchising.”

Fátima Lopes abriu a sua primeira loja em 1992 e, após dois anos, iniciou a internacionalização da sua marca através da participação em feiras de moda, como a “Paris Fashion Week”, na qual foi a primeira criadora portuguesa a apresentar um desfile de moda.

Além da nova unidade agora inaugurada, a marca continua a sua expansão nacional através do modelo de franchising, procurando parceiros de negócio em diferentes regiões do país.

Se pretende obter mais informações sobre este negócio, poderá entrar em contacto através de geral@onne.pt.

Ver +

Juan Valdez Café ® quer conquistar o mercado português com o seu café premium 100% colombiano.

22 de novembro

A marca dos cafeicultores colombianos, Juan Valdez Café®, continua a crescer significativamente no mercado europeu, levando o seu café a mais cantos do velho continente. Entre os países onde a marca pretende se fortalecer e expandir, encontra-se Portugal, território onde o mercado de café está fortemente enraizado na cultura e tradição da população portuguesa, mostrando uma grande oportunidade de continuar a conquistar novos consumidores.

 

Juan Valdez Café® é uma marca que pertence aos cafeicultores colombianos e foi criada com o objetivo de dar visibilidade e apoiar o trabalho das mais de 540.000 famílias cafeicultoras do país. Atualmente, está presente com mais de 500 lojas em todo o mundo, 11.000 pontos de venda no canal retalhista e 57 portais de e-commerce em mais de 38 países. Algumas das mais recentes aberturas de lojas aconteceram no Qatar e na Turquia, dois países onde a marca tem planos de expansão ambiciosos e concretos a curto e médio prazo.

 

Graças aos diferentes tipos de café e origens de diferentes regiões da Colômbia, o café Juan Valdez Café® proporciona uma experiência única, adaptando-se às tendências de consumo dos portugueses. Segundo a Euromonitor, o mercado de café em Portugal é liderado pela categoria de café moído com 84,4%, e os consumidores procuram educar-se e aprender mais sobre a cultura do café, bem como os processos de produção e extração do café que consomem. Além disso, a preferência por marcas com foco em sustentabilidade é, cada vez mais, uma das características determinantes na decisão de compra.

 

Estas características do mercado representam uma oportunidade para Juan Valdez Café® continuar a aumentar a sua presença nos diferentes canais de venda do país, conscienlizando os consumidores sobre o café premium 100% colombiano e suas origens. “Para nós, é um orgulho compartilhar toda a nossa tradição cafeeira com o mundo inteiro, dando a conhecer o trabalho dos nossos cafeicultores, que são a razão de ser da marca. Portugal sempre foi um mercado interessante para nós, onde vemos muitas oportunidades de posicionar a marca e fazer com que o consumidor se apaixone pelo café Juan Valdez, que reconhece a qualidade de um bom café e aprecia seus atributos", afirma Sebastián Mejía, vice-presidente internacional da Juan Valdez Café®.

 

Com o apoio da MORE, parceira da rede GNF Worldwide em Portugal, a marca colombiana está agora à procura de aliados estratégicos neste país europeu, que contribuam para o plano de expansão da sua rede, nos diversos canais em Portugal.

 

Para mais informações, pode contactar-nos através de: info@moreconsulting.pt

Ver +

No próximo dia 23 de novembro, a eBody irá realizar um Open Day virtual sobre o franchising da marca.

17 de novembro de 2022

A eBody, rede nacional de estúdios de Electroestimulação Muscular Integral (EMS) irá realizar um Open Day virtual sobre o franchising da marca, no dia 23 de novembro.

No próximo dia 23 de novembro, pelas 18 horas, irá decorrer um Open Day em formato online, com o intuito de apresentar e de fazer crescer este negócio, com histórico de sucesso comprovado pelos sete estúdios eBody distribuídos pelo território nacional.

Com foco em oferecer um novo estilo de vida aos seus clientes, a eBody é um estúdio de electroestimulação que aposta num conceito premium e inovador que oferece soluções com um acompanhamento personalizado e diferenciado de Personal Trainer, Lifestyle Coach e Teste Nutrigenéticos., garantindo resultados de sucesso com treinos de apenas 20 minutos.

A eBody não é apenas um negócio com alta rentabilidade inserida num mercado em crescimento, é um conceito de pessoas desenhado e implementado para pessoas, com um forte sentido de responsabilidade por trabalhar com dois dos bens mais preciosos da vida: o tempo e a saúde.

O franchising eBody segue o modelo de chave na mão, oferecendo aos seus franchisados a oportunidade de acederem a um modelo de negócio com grandes margens de rentabilidade e pronto para ser explorado.

Para participar neste evento gratuito e conhecer o modelo de franchising eBody, pode inscrever-se em https://ebody.pt/lp-opendayfranchising/.

Se pretende obter mais informações sobre o respetivo evento, poderá entrar em contacto através de geral@ebody.pt

Ver +

Onodera irá realizar Open Day virtual no próximo dia 22 de novembro.

16 de novembro

A Onodera, rede líder de clínicas de estética no Brasil, irá realizar novo Open Day virtual sobre o franchising da marca, no próximo dia 22 de novembro.

Após o sucesso das edições anteriores, a Onodera volta a realizar Open Day em formato online com o objetivo de dar a conhecer a marca, o conceito do negócio e o modelo de franchising.

O webinar decorrerá no próximo dia 22 de novembro, pelas 18 horas (PT)/15 horas (BR), onde serão partilhadas as vantagens do modelo de franchising da marca, dando exemplos práticos aos empreendedores interessados em integrar a rede de parceiros.

As clínicas de estética Onodera possuem uma oferta diversificada e personalizada de tratamentos de beleza, nomeadamente, massagens, tratamentos corporais, faciais e médicos, destinados a mulheres e homens de todas as idades e suportados por tecnologias inovadoras da área da medicina estética.

Atualmente, a marca dispõe de uma unidade em Braga, a que se junta a nova unidade Onodera Porto-Boavista inaugurada no passado dia 27 de outubro e, no início de 2023, uma unidade em Lisboa.

Para participar neste evento gratuito e conhecer o modelo de Franchising Onodera, pode inscrever-se através de franchising@onodera.com.pt.

Ver +

A MORE irá estar presenta na Roda de Negócios '22!

9 de novembro de 2022

No dia 11 de novembro, irá decorrer mais uma edição da Roda de Negócios, um evento gratuito que tem como objetivo promover o contacto direto entre as diversas marcas de franchising nacional e internacional e os potenciais franchisados.

 

Neste evento organizado pela Associação Portuguesa de Franchising (APF), a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), terá a possibilidade de assistir a diversas palestras sobre franchising e de encontrar os melhores empreendedores para expandir o seu negócio.

 

MORE irá estar presente na Roda de Negócios, sendo esta a oportunidade ideal para conhecer detalhadamente os nossos serviços, bem como o nosso portfólio de clientes.

 

Não perca esta oportunidade!

Ver +

Agriloja irá realizar Open Day sobre Franchising

3 de novembro

Após o sucesso da 1ª edição, a Agriloja volta a realizar o Open Day online sobre o seu modelo de franchising. Este evento irá realizar-se no dia 10 de novembro, pelas 18 horas, para dar a conhecer a marca Agriloja e o seu conceito de negócio a todos os interessados em apostar na maior rede nacional de lojas para animais e plantas.

Este webinar terá a participação de Vítor Moreira, coordenador de Franchising da Agriloja e Ana Correia, responsável de expansão de franchising. Esta sessão contará também com a partilha da experiência de Filipe Caetano, franchisado das lojas Agriloja da Ribeira Grande e Ponta Delgada.

Atualmente, a Agriloja conta com mais de 20 anos no mercado nas áreas de Animais, Plantas e Bricolage, com um conceito de negócio testado e comprovado, tornando o risco da atividade reduzido e facilitando o financiamento do projeto.

Participe neste webinar gratuito e venha conhecer o conceito da marca Agriloja, bem como o seu modelo de Franchising.

Saiba mais sobre o Open Day que se irá realizar no dia 10 de novembro e inscreva-se aqui.

Ver +

Abertura de candidaturas para a medida estágios ATIVAR.PT

2 de novembro

As candidaturas para os estágios ATIVAR.PT já estão a decorrer!

 

Esta medida do IEFP presente apoiar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e de profissionais desempregados, com foco no desenvolvimento de uma experiência prática em contexto de trabalho através de estágios de 9 meses.

 

O período de candidatura a esta medida termina no dia 15 de dezembro!

 

Contacte-nos para mais obter mais informações relativamente a esta medida: info@moreconsulting.pt
 

Ver +

METALPRO pretende fazer chegar os seus serviços a todo o país através de franchising.

1 de novembro

METALPRO é uma marca que se dedica ao mercado do ouro e de metais preciosos, atuando em dois setores distintos: a compra e a venda de ouro. Atualmente, a METALPRO é uma marca de referência no mercado onde atua, sendo reconhecida pelos valores ajustados que pratica, de elevada competitividade, face à concorrência existente.

Desde a antiguidade que o metal precioso mais valioso é o ouro, associado a riqueza e a poder, e que se mantém até aos dias de hoje. Apesar disto, para a grande maioria das pessoas é difícil compreender o funcionamento do seu mercado e, em contrapartida, é considerado um investimento seguro por muitos especialistas e, principalmente, pela METALPRO.

Com presença consolidada no sul do país, a METALPRO possui 4 unidades, em Olhão, Tavira, Faro e Loulé, que oferecem aos seus clientes um serviço de qualidade e de grande diferenciação.

Diariamente, a METALPRO aposta na personalização do seu serviço e na transparência que transmite aos seus clientes, sendo uma marca com uma forte presença no mercado de atuação. Para um dos fundadores da marca, Francisco Barão, “a constante atualização dos serviços prestados, das análises de mercado efetuadas à concorrência e a proximidade com os clientes é fundamental para o sucesso de um negócio. A METALPRO, ao longo dos anos, tem sido uma referência, não só para atuais clientes, como para os novos que nos procuram de forma muito frequente”.

A marca conta com a experiência de muitos anos de uma equipa dedicada, liderada por Francisco Barão e António Pedro, com elevada experiência no investimento no mercado de valores, nomeadamente do ouro e dos metais preciosos, e que aportam agora esse know-how para a criação de um negócio seguro e credível no mercado da compra e venda de ouro, com um retorno muito satisfatório e num curto período de tempo. Devido ao crescimento da marca nos últimos anos, existiu a necessidade de expansão da marca em todo o país, sendo que, para tal, a METALPRO recorreu ao apoio do serviço de consultoria de franchising da MORE.

Desta forma, segundo João Nuno Ferreira, Managing Director da onne, empresa responsável pelo projeto de expansão da marca, “a METALPRO é uma ótima oportunidade de negócio, testada com elevado sucesso, algo que é possível de verificar pela evolução do desempenho das atuais unidades. Além disso, conta com o know how de toda a equipa e suporte ao nível técnico e comercial de qualidade, sendo um projeto de franchising rentável e adequado a qualquer futuro franchisado de todo o país”.

Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto através de franchising@metalpro.pt.

Ver +

A MORE vai estar presente na CEO Franchising Conference.

31 de outubro

A MORE vai estar presente na CEO Franchising Conference! ????

 

No dia 7 de novembro, irá decorrer a CEO Franchising Conference, um evento organizado pela Associação Portuguesa de Franchising (APF) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Neste dia, irão estar presentes mais de 20 oradores que irão partilhar as suas experiências em diversos setores de atividade na área do franchising!

 

Acompanhe este evento nas nossas redes sociais!

Ver +

Agrilolja abre em Peniche

27 de outubro

A Agriloja abriu hoje a sua 35ª loja, desta vez em Peniche, na Rua dos Airinhos, junto ao Parque da Feira Mensal, reforçando assim a sua presença na zona Oeste, que já conta com 5 lojas desta insígnia.

Num espaço com 600m2 e com uma equipa de 5 colaboradores, a Agriloja de Peniche dispõe de uma vasta e diversificada gama de produtos, destinado a todos aqueles que se dedicam à agricultura, jardim e bricolage, bem como aos animais de companhia e de pecuária.

Na Agriloja de Peniche, o cliente também irá encontrar plantas, hortícolas, árvores de fruto e os produtos necessários para manter culturas agrícolas e de jardim como adubos, substratos, máquinas e ferramentas para a manutenção. A loja conta ainda com um balcão agrícola, que disponibiliza apoio técnico personalizado com o objetivo de acompanhar o cliente nas soluções necessárias para os seus projetos e no tratamento e proteção das suas culturas.

Os animais de capoeira (pintos, galinhas, coelhos, etc.) e de estimação (pássaros, peixes, roedores e répteis) marcam presença na loja, bem como uma vasta gama de produtos para o bem-estar animal, tais como alimentação, habitats e acessórios.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Agriloja continua a investir na expansão da sua rede de lojas, bem como no comércio online em shop.agriloja.pt. A marca pretende reforçar cada vez mais a sua posição como a maior rede nacional de lojas para Animais e Plantas, oferecendo aos consumidores soluções com a melhor relação qualidade/preço.

Ver +

Onodera amplia a sua rede de clínicas de estética em Portugal com a inauguração da unidade Porto-Boavista.

21 de outubro

A Onodera, rede líder de clínicas de estética no Brasil, irá inaugurar uma nova unidade na cidade invicta, a segunda clínica em funcionamento em Portugal.

As clínicas Onodera possuem uma oferta diversificada e personalizada de tratamentos de beleza, nomeadamente, massagens, tratamentos corporais, faciais e médicos, destinados a mulheres e homens de todas as idades e suportados por tecnologias inovadoras da área da medicina estética.

Com a evolução e notável crescimento do mercado de estética a nível mundial, em 2020 a Onodera apostou no mercado português para iniciar a sua expansão internacional através do sistema de franchising. Todas as unidades da marca contam com uma equipa de profissionais experientes que colocam em prática todo o know-how da marca nos diversos tratamentos disponibilizados, apostando num acompanhamento médico personalizado com o objetivo de transmitir maior segurança e confiança aos seus clientes.

Atualmente, a marca dispõe uma unidade em Braga, a que se junta a nova unidade do Porto e, no início de 2023, uma unidade em Lisboa. Este novo espaço Onodera Porto está localizado na zona da Boavista e, além de salas de avaliação e consultório médico, dispõe ainda de oito salas dedicadas aos diversos tratamentos.

A inauguração da nova unidade terá lugar no dia 27 de outubro, a partir das 17h00, e contará com muitas surpresas para todos os participantes.

“A Onodera complementa a elevada oferta existente na área da estética em Portugal e a abertura desta nova unidade representa o crescimento da nossa marca no mercado português. Este será certamente um dia muito importante para a Onodera e queremos celebrá-lo da melhor forma.”, refere Cristiano Diniz, responsável da marca Onodera em Portugal.

“Estamos muito satisfeitos com esta abertura e com todo o carinho e empenho que colocamos nesta clínica, pelo que estamos certos da opção que tomamos e de que iremos contribuir e muito para aumentar ainda mais a autoestima dos nossos clientes”, refere Gabriella Vasconcellos, Franchisada da Onodera Porto-Boavista.

Ver +

e-Bikelovers Portugal abre portas à expansão da sua rede de lojas de mobilidade urbana através de franchising.

12 de outubro de 2022

A e-Bikelovers Portugal é uma marca portuguesa especializada na comercialização de bicicletas elétricas e outras soluções de mobilidade para empresas e particulares, e à prestação de serviços complementares e de reparação e manutenção, estando presente no mercado nacional desde 2017. Atualmente, a marca dispões de quatro unidades localizadas por todo o país, duas unidades localizadas em Lisboa, uma em Cascais e uma no Porto.

Segundo Cédric Lecler, um dos fundadores da marca, “a ideia da criação da e-Bikelovers Portugal surgiu devido ao facto de eu e os meus sócios sermos apaixonados por bicicletas e ciclismo, e, ao mesmo tempo, estarmos sensibilizados para os problemas ambientais existentes”.

A adesão à mobilidade urbana tem despertado um crescente interesse por parte da população portuguesa, que vê nestes meios de transporte não só uma oportunidade de fazer face ao aumento dos custos dos combustíveis e da inflação em geral da economia portuguesa, como também pela sua vertente sustentável que resulta num impacto positivo nas alterações climáticas. A redução de custos, a sustentabilidade e a praticidade das bicicletas são, sem dúvida, três dos fatores de forte atratividade para as pessoas que pretendem adotar um estilo de vida consciente com alternativas mais ecológicas e não tão poluentes.

Com um crescimento médio anual de 45% desde a sua criação, a e-Bikelovers Portugal atua no mercado B2C e B2B, disponibilizando nas suas lojas uma gama diversificada de produtos de elevada qualidade, fornecida por marcas nacionais e internacionais de renome. Além disso, todos os clientes poderão usufruir de um conjunto de serviços complementares, como a possibilidade de financiamento para aquisição de bicicletas, seguros e manutenção total. Do lado do segmento empresarial, a e-Bikelovers Portugal oferece frotas de bicicletas em regime de renting ou de aquisição pura, bem como abrigos e suportes de carregamento para bicicletas ou ainda bicicletas de carga (chamadas e-cargobikes) para transporte de mercadorias.

Segundo Bárbara Correia, consultora da MORE, “a e-Bikelovers Portugal é uma marca que possui uma forte presença e reconhecimento no mercado, sendo este fruto da experiência e aperfeiçoamento que a rede de lojas proporciona. Os resultados que a marca tem atingido são comprovados pelo crescimento sustentado da rede e a satisfação demonstrada por parte dos seus clientes, o que, se a isto acrescentarmos que o tema da sustentabilidade é cada vez mais “apoiado” a vários níveis pela comunidade em geral, nos leva a crer que esta é uma marca com potencial de investimento por parte de futuros parceiros”.

 

Caso pretenda obter mais informações, entre em contacto connosco:

? info@moreconsulting.pt
???? moreconsulting.pt

Ver +

Apoio à Internacionalização via E-commerce

6 de outubro de 2022

As candidaturas para o apoio à Internacionalização via E-commerce ainda estão a decorrer.

A nova medida do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) visa promover a internacionalização das PME através da utilização dos canais digitais, apresentando duas tipologias:

  • Novas exportadoras: empresas sem experiência de exportação.
  • Mais mercados: empresas com experiência internacional consolidada.


As candidaturas serão selecionadas por ordem de entrada, até ao limite da dotação orçamental definida, sendo esta 4,5 milhões de euros.

Estamos disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas e dar apoio na submissão da sua candidatura.

Contacte-nos para mais informações: info@moreconsulting.pt

Ver +

MORE estabelece parceria para representar a rede GNF Worldwide em Portugal.

3 de outubro de 2022

 

A MORE tornou-se agora a mais recente parceira da GNF Worldwide, em Portugal, atingindo mais um marco importante para a empresa.

 

Como forma de apoiar o desenvolvimento dos projetos dos seus clientes, a MORE estabeleceu uma parceria com a GNF Worldwide para Portugal, uma rede de consultores internacionais especializada no desenvolvimento e internacionalização de franquias, bem como operações de fusões e aquisições de redes de negócios.

 

Atualmente, a GNF Worldwide está presente em mais de 40 países, incluindo, agora, Portugal. Segundo Fernando López de Castilla, sócio fundador da GNF Worldwide, “É uma honra receber a Ana Correia e o João Nuno Ferreira na família global da GNF Worldwide. Portugal é um fator chave para a nossa expansão na Europa e, através da parceria com a MORE, sabemos que temos o melhor para afirmar a nossa presença em Portugal.”

 

De acordo com Ana Correia, Managing Director da MORE, “Este é um passo essencial para o crescimento da empresa e para os serviços que prestamos aos nossos clientes, que contam agora com o apoio de uma rede internacional com muita experiência e que certamente acrescentará muito valor aos projetos internacionais.”

 

Também segundo João Nuno Ferreira, Managing Partner da MORE, “Estamos seguros do passo que estamos a dar com a GNF Worldwide e convictos de que nos posiciona cada vez mais como a consultora de franchising de referência no nosso país.”.

Ver +

Agriloja abre loja em Matosinhos

25 de agosto de 2022

A Agriloja abriu hoje uma nova loja localizada no Retail Park, em Matosinhos. Aumentando, assim, a rede de lojas para 34 unidades e reforçando a presença da marca na região norte do país. 

Além de toda a oferta de soluções para animais, plantas e bricolage, a Agriloja de Matosinhos tem uma vasta gama de produtos para animais de companhia, como: nutrição, brinquedos, habitats e higiene. 

Com uma experiência de mais de 20 anos no mercado, a Agriloja pretende: "continuar a satisfazer as necessidades dos clientes oferecendo diversidade de soluções ao melhor preço."

Ver +

Foram lançados o Balcão dos Fundos e a Linha dos Fundos

14 de julho de 2022

Foram ontem lançados o Balcão dos Fundos e a Linha dos Fundos, dois serviços essenciais de apoio aos beneficiários e aos candidatos aos Fundos Europeus, nomeadamente no âmbito do Portugal 2020, do Portugal 2030 e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O Balcão dos Fundos é o ponto central de acesso a fundos europeus, onde se submetem as candidaturas a apoios e onde se efetua a gestão de documentos e de informação.

A Linha dos Fundos foi reforçada para prestar um melhor serviço aos beneficiários dos Programas, bem como a entidades ou cidadãos que queiram ver esclarecidas questões de carácter mais geral, facilitando o acesso ágil, próximo e transparente à informação sobre Fundos Europeus.

A MORE pode também ajudá-lo no enquadramento e posterior submissão da sua candidatura. Contacte-nos para um agendamento ágil desta avaliação.

Ver +

MORE marca presença na feira Frankibalears 2022, em Palma de Maiorca

31 de maio de 2022

Como forma de apresentação e divulgação dos seus serviços de consultoria em franchising e no apoio aos seus clientes, a MORE, consultora de franchising líder no mercado português, estará presente, no mês de junho, em diversas feiras de franchising de âmbito internacional. Já nos próximos dias, a consultora irá marcar presença na FrankiBalears em Palma de Maiorca, evento que decorre no dia 2 de junho, no Meliá Palma Marina. 

O evento é organizado pela FrankiBalears e tem como objetivo promover oportunidades de negócio relacionadas com o franchising, desde soluções a investimentos, em setores emergentes.

Neste evento, os visitantes poderão ficar a conhecer várias marcas em franchising e trocar impressões com os respetivos franchisadores e serviços de apoio ao franchising.

A entrada no evento é gratuita, mediante inscrição prévia através dos meios disponibilizados pela FrankiBalears.

Para além deste evento, a MORE também irá marcar presença na E-Atlántico, nos dias 15 e 16 de junho e na Feira Frankinorte, que acontecerá no dia 23 de junho, reforçando desta forma, e de acordo com Bárbara Correia, Consultora Sénior da MORE, “A importância que a internacionalização, assume para a nossa empresa, por ser um serviço essencial à expansão dos nossos clientes.”

Ver +

eBody realiza Open Day de franchising no estúdio das Antas

2 de maio de 2022

No próximo dia 14 de maio vai realizar-se um Open Day presencial do franchising eBody, pelas 15 horas. Neste evento, todos os participantes ficarão a conhecer o conceito de negócio e as condições da marca.

O eBody é uma empresa portuguesa pioneira na implementação de treinos exclusivos de Electroestimulação Muscular (WB-EMS) e faz parte da nova geração de electrofitness com resultados garantidos em apenas 20 minutos por semana.

Este evento é gratuito e terá lugar no estúdio eBody Antas, localizado na Rua Professor Correia de Araújo 560, 4200-205, no Porto.

As inscrições estão abertas e disponíveis através do email geral@ebody.pt.

Esperamos por si!

Ver +

Onodera vai realizar o seu primeiro Open Day

22 de abril de 2022

No próximo dia 28 de Abril, realiza-se o primeiro Open Day virtual da Onodera, pelas 21 horas (PT)/17 horas (BR). Neste open day, todos os participantes irão ficar a conhecer a marca, todo o seu conceito de negócio e as condições do franchising Onodera.

A Onodera é uma marca de clínicas de estética, com mais de 40 anos de experiência no mercado brasileiro. A marca conta com três unidades em Portugal, com localização em Braga e brevemente em Lisboa e no Porto. Todas as clínicas da marca possuem uma oferta diversificada de tratamentos de beleza, destinados a mulheres de todas as idades e suportados por tecnologias de vanguarda.

A participação neste evento é gratuita e permitirá a todos os interessados da marca ficar a conhecer a Onodera e as suas condições de franchising e esclarecer todas as suas dúvidas sobre o seu modelo de negócio.

As inscrições estão abertas e disponíveis através do link: https://forms.gle/rs6cbKqQurYr4Ekv5

Contamos com a sua presença!

Ver +

Franchising Agriloja em Open Day

19 de abril de 2022

A Agriloja irá realizar no dia 28 de Abril às 18h00, um evento Open Day sobre o Franchising Agriloja, com o objetivo de dar a conhecer a marca, o conceito de negócio e modelo de franchising aos empreendedores interessados em integrar a rede de lojas desta insígnia.

O evento decorrerá via webinar com a participação de vários oradores que irão apresentar as diferentes temáticas associadas ao modelo de Franchising Agriloja, bem como as vantagens para o franchisado. A sessão contará também com a partilha da experiência de atuais franchisados.

A Agriloja tem um know-how adquirido ao longo de mais de 20 anos de experiência, nas áreas de Animais, Plantas e Bricolage com negócio testado e comprovado, tornando o risco da atividade reduzido, facilitando o financiamento do projeto.

Para participar neste evento gratuito e conhecer por dentro o modelo de Franchising Agriloja inscreva-se aqui

Ver +

Agriloja marca presença na Expofranchise 2022 e realiza Open Day online de apresentação.

14 de abril de 2022

A Agriloja irá estar presente na Expofranchise 2022, a maior feira de franchising em Portugal que se realiza nos dias 19 e 20 de Abril no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, contando também com a presença de outras marcas nacionais e internacionais que procuram a expansão dos seus negócios através do franchising. 

Saiba mais sobre a Expofranchise 2022 e inscreva-se gratuitamente aqui.

A Agriloja é a maior rede nacional de lojas para animais e plantas destinado a um cliente hobby/DIY e Profissional que continua a sua estratégia de expansão através de abertura de lojas próprias e franchisadas, baseada no crescimento sustentado e consolidado.

A participação na Expofranchise permitirá à marca divulgar o seu conceito de loja e de negócio, como também todas as vantagens em se tornar um franchisado desta insígnia com “know-how” adquirido ao longo de mais de 20 anos de experiência, nas áreas de Animais, Plantas e Bricolage.  

A empresa franchisadora e gestora da marca Agriloja garantem a operação de todo o processo de abertura de uma nova loja. Desde a gestão do processo de compras, a implantação (equipamentos + stock), passando pela formação inicial e plano de comunicação de abertura. Todo o processo é devidamente acompanhado por uma equipa dedicada.

A Gestão Estratégica e Integrada da Comunicação e Marketing Nacional e apoio consultivo às necessidades locais, bem como o apoio à Gestão de Loja e Operação do Negócio também estão incluídos no processo de Franchising da Agriloja. Saiba mais no Open Day que se realizará no dia 28 de Abril às 18h00. Garanta o seu lugar através da inscrição aqui.

 

Ver +

Atrian lança primeira rede de franchising nacional de distribuição de alimentos congelados. Evento de pré-lançamento será assinalado na Bolsa de Turismo de Lisboa.

17 de março de 2022

Após quase 20 anos de experiência no mercado português, a Atrian, marca do setor da indústria alimentar que conta com uma elevada experiência na comercialização e distribuição de produtos da padaria, pastelaria, sobremesas e refeições ultracongeladas, inicia a sua expansão nacional através do modelo de franchising, contando com o apoio da consultora de franchising MORE.

A Atrian é uma empresa fundada em 2003 que opera no setor dos alimentos ultracongelados e possui uma grande experiência na produção, comercialização e distribuição de uma variada gama de produtos de padaria e pastelaria, sobremesas e refeições ultracongeladas, distribuídos através das suas marcas Atrian Bakers, Atrian Cakes, Doceleia e Atrian Foods.

A Atrian dispõe, atualmente, de uma carteira de clientes muito diversificada, mas que se concentra essencialmente no canal Horeca. Apesar da sua atuação nacional, suportada pelos quatro centros logísticos de que a marca possui (Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada), a Atrian pretende solidificar a sua presença no mercado, através de uma rede de parceiros locais em regime de franchising.

Segundo Inês Petiz, responsável de marketing da Atrian, “o principal objetivo da Atrian é tornar-se uma referência na comercialização de alimentos ultracongelados no mercado Horeca português, cobrindo todo o território nacional com a sua oferta. Por este motivo, pretendemos reforçar a nossa rede de atuação, dando especial ênfase a zonas identificadas com potencial de desenvolvimento, através de parceiros qualificados e que se identifiquem com a marca e as suas políticas de crescimento”.

Segundo Bárbara Correia, consultora da MORE, “o franchising Atrian incidirá num modelo comercial, com vista à gestão comercial, angariação de clientes e entrega de encomendas no segmento Horeca, dentro da área de atuação de cada Franchisado”, sendo que “todos os futuros parceiros poderão contar com o apoio e know-how de quase 20 anos do Franchisador, tanto ao nível comercial, como ao nível logístico, beneficiando de uma plataforma de gestão do negócio exclusiva, a B.atrian, e de uma estrutura de fornecimentos centralizada, que em muito minimiza o risco do negócio”.

Além da existência da referida plataforma “B.atrian”, dos diversos materiais e apoio que será prestado aos futuros parceiros, “existem três grandes benefícios em pertencer à rede Atrian, nomeadamente a oferta alargada de produtos de elevada qualidade, um investimento reduzido para iniciar o negócio e a capacidade de entrega diária, pelo Franchisador, que resulta na necessidade de apenas um espaço logístico de armazenamento muito reduzido, apenas para manipulação dos produtos Atrian em cross docking”, refere Inês Petiz.

“Acreditamos que a Atrian é, por isso, uma oportunidade de negócio para empreendedores que pretendam criar o seu autoemprego e a sua própria empresa, além de eventuais postos de trabalho adicionais. Além disto, expansão da rede acontecerá em todo o território nacional, existindo, numa primeira fase e por razões logísticas, uma preferência de expansão para os distritos Almada, Sesimbra, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Setúbal, Palmela, Torres Vedras, Mafra, Alenquer, Vila Franca, Azambuja, Lourinhã e Cadaval, prevendo-se, no entanto, uma rápida expansão para todas as regiões do país”, mas que gradualmente será alargada a todo o território nacional, complementa Bárbara Correia.

“A Atrian vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, e consideramos que este seria o momento ideal para fazer um pré-lançamento deste projeto. Poderá encontrar-nos no Pavilhão 3 – stand 3F30. Em Abril estaremos na EXPO Franchise, nos dias 19 e 20 no Pavilhão Carlos Lopes, onde poderão visitar-nos e ficar a conhecer o nosso projeto de franchising” menciona Inês Petiz.

Saiba como fazer parte da rede Atrian! Entre em contacto através de franchising@atrian.pt, para obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising.

Ver +

Bacalhau na Vila pretende abrir unidades franchisadas em todo o país

8 de março de 2022

O Bacalhau na Vila é um conhecido restaurante de tapas que nasceu em 2017, em Sintra, e que tem como principal ingrediente o bacalhau, uma das grandes referências da gastronomia portuguesa. Atualmente, testado o conceito e com elevado reconhecimento no mercado onde atua, a marca iniciou o seu processo de expansão nacional, através do regime de franchising.

Fazendo do bacalhau o seu principal ingrediente, nos restaurantes Bacalhau na Vila podemos encontrar diversos pratos e tapas de bacalhau, desde os mais tradicionais às novas interpretações, oferecendo aos clientes refeições de qualidade num ambiente acolhedor e de ligação à cultura portuguesa.

Segundo João Cansado, fundador e responsável da marca, o Bacalhau na Vila “tem também enraizada uma política de sustentabilidade e desperdício zero, pelo planeta, pelos oceanos e, claro, pelo bacalhau”. João Cansado acrescenta que esta política será também uma característica de todas as unidades em franchising, pois, “desde 2019, que não se utilizam garrafas ou palhinhas de plástico e, desde o primeiro dia, existe um total aproveitamento de todas as partes do bacalhau, desde as espinhas até ao sal que o conserva.”

O Bacalhau na Vila tem, ao longo dos anos, assumindo uma posição de referência na região, não só para os residentes locais, como, e em especial, para os turistas que apreciam a cultura e a comida portuguesa de elevada qualidade. João Cansado sublinha que “não tenho dúvidas que o Bacalhau na Vila terá o mesmo sucesso que tem em Sintra, noutras regiões do nosso país”. Por forma a preparar o processo de expansão da marca, o Bacalhau na Vila recorreu ao apoio do serviço de consultoria em franchising da MORE, empresa especializada na área.

Segundo Bárbara Correia, consultora da MORE, “todos os futuros parceiros poderão contar com o apoio e know-how do Franchisador e de toda a sua equipa, beneficiando de uma estrutura de fornecimentos centralizada, que em muito minimiza o risco do negócio”. O Bacalhau na Vila é, por isso, uma boa oportunidade de negócio, não só pelo seu conceito inovador, como pelo elevado potencial de aceitação e de crescimento a nível nacional e internacional.

Saiba como abrir o seu restaurante Bacalhau na Vila!

Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto connosco.

Ver +

Abertura de candidaturas: Incentivos à Contratação IEFP

7 de março de 2022

Estão abertas as candidaturas para incentivos à contratação e estágios profissionais do IEFP! Conheça quais são os apoios à contratação e os respetivos períodos de candidatura para enquadrar estas medidas na sua empresa.

 

COMPROMISSO EMPREGO SUSTENTÁVEL

Candidaturas abrem brevemente

 

MEDIDA ESTÁGIOS ATIVAR.PT

1ª fase de candidaturas: 1 de março a 30 de junho

2ª fase de candidaturas: 1 de outubro a 30 de dezembro

 

PRÉMIO AO EMPREGO

1ª fase de candidaturas: 1 de março a 30 de junho

2ª fase de candidaturas: 1 de outubro a 30 de dezembro

 

Contacte-nos para obter mais informações sobre estas linhas e saiba como enquadrar estas medidas na sua empresa:

 

Ver +

MORE – há 6 anos a criar e a reinventar negócios

23 de fevereiro de 2022

A MORE, consultora em franchising, continua a ser a preferência das empresas portuguesas que pretendem expandir o seu negócio a nível nacional e internacional, através do modelo de franchising, aumentando o seu leque de clientes e contribuindo, assim, para a experiência da equipa com mais projetos de franchising desenvolvidos em Portugal.

Hoje, a MORE celebra mais um ano no mercado, afirmando-se cada vez mais como a principal consultora de franchising em Portugal.

Foi exatamente há 6 anos que a MORE deu início à sua jornada e, desde então, tem vindo a crescer em número de clientes e em volume de negócios. O ano de 2021 terminou de forma muito positiva para a MORE, que registou um crescimento de 22% face ao ano anterior e que continuou a ser a preferência de empresas que pretendem expandir o seu negócio através do modelo de franchising, aumentando o seu leque de clientes e projetos.

A MORE conta com uma equipa de consultores com mais de 17 anos de experiência no mercado do franchising. Possui uma equipa multidisciplinar e é hoje a empresa com o maior número de projetos em franchising desenvolvidos em Portugal.

A empresa foca-se na prestação de serviços nas áreas da consultoria de franchising, da consultoria de gestão e dos incentivos financeiros. “Temos como objetivo apoiar empresários e empresas na criação ou desenvolvimento dos seus negócios” afirma Ana Martins Correia, Partner da MORE. “A nossa empresa destaca-se pela diferença e pela proximidade em todos os projetos realizados, distinguindo-se pelo espírito dinâmico, proactivo e diferenciador na relação com os seus clientes” completa Bárbara Correia, consultora sénior da MORE.

Neste mês de aniversário, “queremos aproveitar para agradecer a todos aqueles que fazem parte da nossa história” refere também João Nuno Ferreira, Partner da MORE.

Ver +

MORE termina 2021 COM CRESCIMENTO DE 22% NO VOLUME DE NEGÓCIOS

24 de janeiro de 2022

O ano de 2021 terminou de forma muito positiva para a MORE, que registou um crescimento de 22% face ao ano anterior e que continuou a ser a preferência de empresas que pretendem expandir o seu negócio através do modelo de franchising, aumentando o seu leque de clientes e projetos.

 

A MORE é uma empresa de consultoria que presta serviços nas áreas do franchising, da gestão e dos incentivos financeiros, apoiando empresários e empresas na criação ou desenvolvimento dos seus negócios. Com uma equipa de consultores com mais de 17 anos de experiência no mercado do franchising, a MORE marca pela diferença e pela proximidade em todos os projetos realizados, primando pelo espírito dinâmico, proactivo e diferenciador na relação com os seus clientes.

O ano de 2021 permitiu à MORE solidificar e manter a tendência de crescimento no que diz respeito ao número de projetos em que esteve envolvida, tendência essa comprovada pelo crescimento na sua faturação. Além de ampliar o seu leque de projetos e clientes, cresceram também o número de projetos internacionais (quer de marcas nacionais para outros países, quer de marcas internacionais que se pretendem instalar em Portugal) e observou-se um crescimento de projetos realizados a partir do setor da indústria, área menos “tradicional” no que a franchising diz respeito.

Após um período mais incerto, fruto da atual pandemia, a MORE soube enfrentar e ultrapassar diversos desafios que surgiram, nomeadamente face à insegurança sentida no setor, tendo tido a capacidade de contribuir positivamente para criar soluções alternativas e reinventar negócios junto dos seus clientes.

De acordo com Ana Martins Correia, Managing Partner da MORE, “para nós sempre foi muito importante não perder o foco e, assim, continuar a apoiar empresas no seu crescimento, pensando em novos negócios e modelos e construindo uma nova normalidade na forma de estar presente no mercado.”

A MORE é composta por uma equipa multidisciplinar, equipa com o maior número de projetos em franchising desenvolvidos em Portugal e a consultora em franchising mais procurada por marcas de renome nacional e/ou internacional.

Para 2022, os objetivos de crescimento mantêm-se. “Queremos continuar a ser os consultores de referência no setor do franchising, mas crescer cada vez mais nomeadamente na área da gestão”, pois “há inúmeros bons projetos em Portugal, em franchising ou não, que podem melhorar a sua performance interna e a relação com os seus atuais e futuros parceiros de negócio”, acrescenta Ana Martins Correia.

Ver +

Tendências do Franchising em 2022

10 de Janeiro de 2022

Depois de um ano de 2021 que marca um reposicionamento dos negócios no mercado face à pandemia em que ainda vivemos, saiba quais as principais tendências do franchising esperadas em 2022:

 

• Modelos de negócio home based e/ou online: crescimento dos negócios que podem ser desenvolvidos a partir de casa e/ou com baixo investimento, bem como adaptação das marcas a formas de trabalhar que foram aceleradas pela pandemia;

• Relacionamento dentro das redes: consolidação de políticas de gestão de redes que apelam à facilidade de contacto e deslocação, nomeadamente ao nível do contacto com candidatos e franchisados, da formação e do apoio permanente à rede;

• Aposta na reinvenção e evolução de modelos: adaptação contínua das marcas para o crescimento dos negócios através de estratégias de diversificação para novas áreas, novos segmentos e novas formas relacionamento com os clientes;

• Modelos de negócio sustentáveis: crescimento de negócios/adaptação de negócios em áreas que promovem a sustentabilidade ambiental e ecológicas;

• Multifranquias: aposta cada vez maior em parceiros com capacidade de investimento para a abertura de multifranquias.

 

Quais são na sua opinião as áreas de negócio mais promissoras em 2022?

Ver +

Onodera chega a Portugal e prepara a expansão da sua rede de clínicas de estética

12 de Outubro de 2021

Depois de 40 anos de experiência no mercado brasileiro, mais de 50 clínicas instaladas com 1000 colaboradores e mais de 12 milhões de atendimentos, a Onodera, uma marca de clínicas de estética, chegou finalmente a Portugal. Com uma clínica já instalada em Braga, a marca dá, assim, início à expansão para todo o território nacional, através do regime de franchising, pretendendo chegar rapidamente às principais cidades do país.

 

As clínicas Onodera possuem uma oferta diversificada de tratamentos de beleza, nomeadamente, tratamentos corporais, faciais e médicos, destinados a mulheres de todas as idades e suportados por tecnologias de vanguarda.

Com a evolução e constante crescimento do mercado da estética, a Onodera apostou no mercado português para iniciar a sua expansão internacional, depois de mais de 40 anos de experiência no mercado brasileiro. No Brasil, a marca conta com uma rede de mais de 50 clínicas, sendo considerada a marca de clínica de estética de referência do mercado brasileiro.

Todas as unidades da marca contarão com a experiência de equipas profissionais e médicas, que colocarão em prática todo o know how Onodera nos diversos tratamentos prestados, recorrendo também a equipamentos da mais recente e inovadora tecnologia da área da medicina estética.

Segundo Cristiano Diniz, responsável da marca em Portugal, “a Onodera veio complementar a oferta existente no mercado da estética em Portugal, pois atualmente, praticamente toda a oferta existente é focada apenas na área da estética, sem o acompanhamento médico, tão importante nos serviços que são prestados.” Cristiano Diniz acrescenta ainda que “felizmente, o mercado e a oferta existente ao nível da estética e beleza têm sofrido alterações muito positivas, pois cada vez mais existe uma preocupação por parte das pessoas, não só com a sua aparência e bem-estar, como nos cuidados que são prestados ao nível dos tratamentos que são realizados e, o complemento com a área médica traz, sem dúvida, uma segurança a todas as nossas clientes”.

É através do sistema de franchising, modelo implementado com sucesso no Brasil, que a marca pretende expandir os seus serviços para as principais cidades do país e foi com o apoio da MORE que a Onodera adaptou o seu modelo de franchising ao mercado português. 

Segundo Bárbara Correia, consultora da MORE, “além da experiência de muitos anos, não só na área da medicina estética como na sessão do sistema de franchising, a Onodera oferece diversas vantagens ao nível do apoio prestado aos seus Franchisados, não só na fase de implementação do negócio, com toda a transmissão de know how apoiada pela sua academia de formação e com estudos locais realizados para a implementação e adaptação de uma nova clínica, mas também na fase de desenvolvimento do negócio, com um Sistema integrado de Atendimento e apoio ao Franchisado.” 

Invista em si e abra a sua clínica Onodera!

Ver +

BRANDSTORE, a marca que vai elevar a sua marca, inicia a sua expansão em franchising

3 de março de 2021

A BRANDSTORE, marca que se dedica à área da publicidade digital por meio de uma rede de outdoors digitais, inicia agora a sua expansão através do modelo de franchising, como forma de ampliar a sua presença em todo o país.

Distingue-se por ser uma marca já com dimensão nacional e capaz de potenciar o crescimento e a notoriedade de outras marcas, oferecendo uma solução de comunicação com alto impacto, a baixo custo, ao recorrer a conteúdo dinâmico que capta a atenção do público, por meio de uma promoção direta, eficiente e que garante alta retenção de informação.

Comprova-se que é uma boa oportunidade de negócio, não só pelo desempenho das suas atuais unidades como pelo seu reduzido investimento, associado à inovação do seu conceito, com potencial de crescimento e com um marketing altamente eficaz. Além disso, os parceiros poderão apoiar-se no know-how do franchisador, quer ao nível das ferramentas comerciais de angariação de clientes, mas também pelo domínio técnico que este tipo de soluções e infraestruturas requer. É também incentivada na rede uma política de comissionamento de alto rendimento, que permite a cada parceiro aproveitar o potencial de outras zonas e outros outdoors.

Atualmente, a marca está presente em 17 concelhos, com 34 ecrãs LED, mas a empresa quer continuar a crescer e expandir em mais localidades, para que os clientes possam divulgar os seus negócios e atividades numa área cada vez mais abrangente. Para isso, a BRANDSTORE recorreu ao apoio do serviço de consultoria em franchising da onne, tendo como objetivo ampliar a sua atuação no mercado nacional e pretendendo ser, desta forma, a referência na prestação de serviços de comunicação via outdoors digitais.

Segundo Ricardo Barbosa, responsável pela marca, “a BRANDSTORE é um negócio de sucesso e ainda com enorme margem de crescimento, oferecendo aos seus clientes, uma solução de comunicação inovadora e eficaz”.

De acordo com João Ferreira, responsável pela onne, “este é um conceito muito bem desenvolvido a nível tecnológico e é um negócio testado pela marca, em concelhos com diferentes dimensões, o que nos leva a ter a certeza de que, como projeto de franchising, é uma opção rentável para futuros franchisados em todo o país”.

Ver +

A MORE vai marcar presença na Feira de Franchising online

29 de setembro de 2020

A MORE irá estar presente na primeira Feira de Franchising online, que irá decorrer entre 10 e 20 de Outubro.

 

A MORE é uma empresa composta por consultores com larga experiência no apoio às PME’s e que apoia novos e atuais empreendedores. Presta um serviço completo nas áreas vitais de uma empresa, como a gestão, a comunicação e os incentivos financeiros, sendo especialista na área do franchising há longos anos e assumindo-se como a consultora com mais projetos realizados no mercado nacional.

A marca atua de forma sustentada e integrada em prol do sucesso dos seus clientes e, como forma de apresentação e divulgação dos seus serviços de consultoria, a MORE vai estar presente na Feira de Franchising online.

A Feira de Franchising online será o primeiro evento dedicado ao franchising e empreendedorismo no ano de 2020, ano em que os eventos presenciais foram cancelados devido à situação pandémica em que vivemos. Esta Feira, totalmente adaptada às condições que vivemos nos dias de hoje, irá decorrer entre os dias 10 e 20 de outubro.

Serão 10 dias de feira totalmente dedicados a conhecer projetos em franchising e uma oportunidade para falar sobre este tema com os mais diferentes especialistas. Assim, caso necessite de apoio na criação e desenvolvimento do franchising da sua marca ou de apoio na procura, análise e seleção de um franchising, durante o evento vai poder conversar diretamente com a equipa da MORE e esclarecer todas as suas dúvidas.

O evento contará ainda com a presença da MORE na dinamização de palestras online que irão decorrer em paralelo.

A entrada no evento é gratuita mas será necessária uma inscrição através do site https://feiradefranchising.online/.

Visite o stand virtual e agende gratuitamente uma consulta de empreendedorismo e franchising, através do contacto info@moreconsulting.pt.

A Feira de Franchising online e a MORE contam com a sua presença! 

Ver +

Treinos COVID-FREE com a eBody

3 de junho de 2020

Com o fim do Estado de Emergência, a cadeia de estúdios de eletroestimulação eBody torna possível treinar num espaço exclusivo e COVID-FREE

 

“Depois da tempestade, vem a bonança” e, finalizado o Estado de Emergência, a eBody está de volta e ainda mais preparada para continuar a impactar a vida dos portugueses.

A eBody já tem a sua data de reabertura marcada - 8 de junho - e promete ter a sua rede de estúdios preparada para treinos completamente COVID-FREE

Este é o momento em que nunca fez tanto sentido fazer parte da família eBody, uma vez que treinar em segurança é o mote que norteia a sua missão. Deste modo, a marca oferece uma forma segura e eficaz de se exercitar, em apenas 20 minutos, uma vez por semana. Saiba porquê:

  • Nos estúdios eBody não existem aglomerados de pessoas, uma vez que o seu conceito apenas permite o atendimento de no máximo 2 clientes em cada sessão;
  • Os seus balneários são individuais;
  • Todo o espaço e equipamentos são higienizados a cada utilização;
  • As sessões eBody são realizadas somente com marcação;
  • Os treinos recorrem apenas ao uso da electroestimulação muscular (EMS) e ao peso do corpo, sem necessidade de equipamento de treino adicional, reduzindo o risco de transmissão do vírus COVID-19;
  • A marca garante ainda medidas excecionais de organização, da gestão e higienização do espaço e dos equipamentos, oferecendo ainda a cada sócio a possibilidade de treinar sozinho com o seu PT.

 

O conceito e metodologia adotado pela eBody tem sido amplamente elogiado pelos seus pares e clientes de áreas tão sensíveis como a investigação e saúde, que reconhecem ser uma marca única e permanentemente preocupada em garantir o bem-estar dos seus clientes e colaboradores, oferecendo um treino eficiente e o mais seguro e Covid free também

Apesar de todo este período de confinamento, o objetivo da eBody reafirma a sua missão: conferir a cada pessoa a possibilidade de melhorar a sua vida, saúde e bem-estar de uma forma eficaz e em segurança.

Ver +

Bring Eat!, plataforma de entregas de refeições, quer chegar a todo o país através de franchising

26 de Maio de 2020

BRING EAT! é um negócio de entregas de refeições revolucionário, que aposta na inovação tecnológica para gerir e otimizar todo o seu modelo de operações. 

Apesar dos planos de expansão em regime de franchising serem já anteriormente objetivo da marca, com a atual conjuntura vivida em tempos de pandemia global, a BRING EAT! conquistou uma maior força de vendas, o que reforça a ideia de que este é um modelo de negócio que irá de encontro à nova realidade e hábitos de consumo, além de ser uma oportunidade clara para a criação do próprio negócio com um reduzido investimento. 

Atualmente, a marca opera em Coimbra, Viseu e Funchal, mas o objetivo é expandir a sua área de atuação às mais variadas zonas do país, através de franchising. Para isso, a BRING EAT! recorreu ao apoio do serviço de consultoria da onne para ampliar sua atuação no mercado português, pretendendo ser, desta forma, a referência na prestação de serviços de entrega de refeições a nível nacional.

Segundo Mário Matias, que com Nuno Lopes assume a responsabilidade pela marca, “a missão da BRING EAT!assenta em três princípios base, nomeadamente um trabalho rápido e eficiente, a prática de preços adequada ao serviço e a disposição aos clientes de um leque alargado de restaurantes.” Para que isso aconteça, previamente, a marca seleciona de forma criteriosa os restaurantes parceiros, por forma a garantir ao cliente final uma diversidade de escolhas e preços que possam ir de encontro com as suas expetativas.

Todos os clientes da marca poderão efetuar as suas encomendas através de três meios distintos: o website, a aplicação móvel e o call center centralizado. 

De acordo com João Ferreira, responsável pela onne, “esta é uma plataforma muito bem desenvolvida a nível tecnológico e este é um negócio testado pela marca, em regiões com diferentes dimensões, o que nos leva a ter a certeza de que este projeto é uma opção rentável para futuros franchisados em todo o país”.

Ver +

MS REPAIR pretende expandir a sua marca de reparação de equipamentos para todo o território nacional

25 de Maio de 2020

MS REPAIR é uma marca portuguesa com elevada experiência na área da reparação de dispositivos eletrónicos, sendo reconhecida pelo seu know-how na reparação de telemóveis, segmento no qual possui especial notoriedade.

MS REPAIR conta com uma equipa de profissionais experientes que desempenham serviços de reparação, garantindo a qualidade do serviço prestado e a satisfação dos seus clientes. 

A principal característica dos serviços são a rápida avaliação do problema do dispositivo eletrónico, oferecendo um serviço de recolha, reparação e entrega em 48 horas. Além disto, é apresentado ao cliente um orçamento detalhado para a resolução mais adequada do problema.

Os serviços da MS REPAIR consistem, sobretudo, na reparação de telemóveis e tablets, mas também na assistência a desktops, portáteis monitores e reparação de impressoras. Em acréscimo, a MS REPAIR também oferece um serviço de recuperação de dados, mesmo que estes tenham sido apagados ou com impossibilidade de acesso.

Nesta fase da atual conjuntura que vivemos devido à pandemia global, a MS REPAIR tem adaptado todo o seu atendimento junto do cliente e conseguido alcançar todos os objetivos pretendidos a nível de crescimento de negócio. Segundo Pedro Moreira, responsável pela marca, “ao longo dos anos e cada vez mais, as pessoas utilizam os seus dispositivos eletrónicos para tudo o que necessitam, seja para uso pessoal ou para utilização no seu emprego e as reparações são sempre a primeira solução, antes da compra de substituição dos aparelhos eletrónicos”, acrescentando que “este é um modelo de negócio que tem vindo a apresentar resultados bastante positivos, sendo que a expansão da marca já tem vindo a ser preparada desde o ano passado”.

A isto, a consultora de franchising da MORE, Bárbara Correia, afirma que “estamos perante um negócio que oferece serviços realmente eficazes na rápida resolução de problemas dos dispositivos eletrónicos e de grande necessidade, algo que todos os clientes procuram”. Além disso, “qualquer pessoa, antes de substituir um aparelho, procede, primeiramente, à sua reparação, algo que se tem refletido nos resultados alcançados pela MS REPAIR que, mesmo quando o país se fechou economicamente, apresentou resultados crescentes pela atividade com que trabalha”.

Com isto, a marca tem vindo a preparar a sua expansão e, para isso, optou pelo regime de franchising para crescer de forma sustentada para todo o país. A MS REPAIR oferece um modelo de negócio atrativo, uma vez que é de baixo investimento, abaixo dos 10.000€, e com rentabilidade provada, o que por si só se transforma numa aliciante forma de auto-emprego.

Ver +

eBody vence Prémio Cinco Estrelas

19 de Maio de 2020

A eBody foi distinguida com o Prémio 5 Estrelas Regiões. Um prémio que avalia o grau de satisfação do cliente com o objetivo de dar a conhecer “o que de melhor existe em Portugal”.

“É recompensador e um orgulho ver o nosso trabalho reconhecido” foram as palavras utilizadas por Gisela Lima, co-fundadora da cadeia de treinos de electroestimulação, para agradecer a distinção recebida durante esta fase de pandemia em que os estúdios ainda se encontram fechados. A eBody foi a preferida dos seus consumidores, quer em Lisboa, quer no Porto.

O conceito inovador e exclusivo da marca foi um dos pontos mais valorizados. Segundo João Ferreirinha, co-fundador da eBody, o facto da marca conciliar os aspetos chave “tempo e saúde” é o que leva os portugueses a confiar na eBody.

Os 20 minutos de treino por semana, apenas possível com recurso à inovadora tecnologia de electroestimulação muscular integral (EMS), conciliados com o acompanhamento especializado e personalizado de um Personal Trainer (PT) são alguns dos aspetos mais diferenciadores da marca. A qualidade do serviço é em grande parte valorizada por ser um treino “livre de preocupações”, em que o sócio não necessita de se preocupar com nada, além da sua sessão de treino, uma vez que lhe é disponibilizado todo o equipamento necessário, desde underwear personalizado, toalha, água, etc  em cada treino.

A eBody obteve uma classificação final de 80,08%, baseada em parâmetros como a satisfação pela experimentação (sejam clientes ou clientes mistério), a relação preço qualidade, a confiança na marca e, claro, a inovação.

De acordo com os fundadores da marca, a missão agora é “manter o voto de confiança e aprovação” dos seus clientes. Esta distinção só veio validar a vontade da marca em fazer mais pela saúde dos portugueses e o desejo de levar o conceito eBody a todas as regiões de Portugal.

A marca espera reabrir os estúdios já no próximo mês, de acordo com as expetativas do Direção Geral de Saúde.

Ver +

Rede de gestão de condomínios ÍMPAR inicia procura de franchisados para a sua rede

11 de maio de 2020

A ÍMPAR, empresa de prestação de serviços na área da administração de condomínios e propriedades, inicia em 2020 a expansão da sua rede através do sistema de franchising.

 

Após acumular um vasto conhecimento de gestão no setor imobiliário, nomeadamente através da utilização de tecnologias e ferramentas de marketing específicas, a ÍMPAR está agora preparada para avançar com o seu projeto de expansão das atuais cinco unidades da marca que servem de exemplo de sucesso e pelas quais se guiarão as futuras unidades franchisadas.

 

Apesar dos planos de expansão em regime de franchising serem já anteriormente objetivo da marca, com a atual conjuntura vivida em tempos de pandemia global a ÍMPAR beneficiou da total digitalização dos seus processos e manteve a sua normal atividade, tendo inclusive assistido a um crescimento na área das limpezas, subjacente às necessidades concretas resultantes deste vírus. Sai por isso reforçada a ideia de que este é um modelo de negócio que irá de encontro à nova realidade e hábitos da população, além de ser uma oportunidade clara para a criação do próprio negócio com um reduzido investimento.

 

De acordo com Vítor Lopes, Diretor Geral da ÍMPAR, “acreditamos no nosso diferencial na área da gestão de condomínios, comprovado pelo sucesso das nossas unidades ao longo de todos estes anos.” Vítor Lopes acrescenta ainda que “este foi um passo muito ponderado e preparado a nível nacional, trabalho que será complementado com o conhecimento local dos futuros parceiros, dado que cada região tem de atender a necessidades específicas”.

 

O propósito máximo da ÍMPAR é proporcionar um serviço de qualidade enquanto reduz os custos desnecessários. Procura assegurar uma gestão de qualidade ao custo mínimo, cumprir a gestão contabilística com rigor e transparência, garantir os aspetos jurídicos do condomínio e do arrendamento e conservar o imóvel com vista à sua valorização permanente.

 

Joana Fontes, consultora da MORE, empresa que apoia a expansão em franchising deste conceito, acrescenta ainda que “o projeto foi construído de forma a ser aliciante para todos os empreendedores que acreditem neste modelo de negócio (numa lógica de abertura de novas unidades ou conversão de atuais negócios na área),  quer numa perspetiva de rentabilidade financeira, quer mesmo pelo espírito colaborativo que é já uma premissa da marca na sua atuação”.

 

Se pretende obter mais informações sobre esta notícia por favor entre em contacto com info@moreconsulting.pt

Ver +

eBody: Treinos online gratuitos

10 de Abril de 2020

A eBody lança treinos gratuitos, personalizados e em formato live para todos os seus sócios durante o período de quarentena. Um novo formato que promete continuar a revolucionar a hora do treino. 

A eBody lança, oficialmente, os seus treinos eBody Home agora num formato com acompanhamento online do seu Personal Trainer, onde promete continuar a prestar um serviço customizado e adaptado às necessidades de cada sócio.  Os treinos eBody Home são completamente gratuitos e estão disponíveis para todos os sócios. Realizam-se em formato live e continuam a contar com o apoio de uma equipa de PT’s altamente credenciada e profissional.

A ideia é muito simples! Na hora da sua marcação, a partir do conforto de sua casa, ligue-se ao seu PT, que irá acompanhá-lo(a) durante toda a sua sessão de treino. Este mantém a duração de apenas 20 minutos, no qual dispõe de um plano altamente personalizado e adaptado às suas necessidades.   O agendamento é obrigatório e pode ser feito diretamente pelos contactos já existentes: quer através de contacto telefónico, quer através das plataformas digitais. 

Através do serviço de treinos online, a eBody compromete-se a auxiliar os seus sócios durante esta fase, conferindo todo o bem-estar físico e psicológico necessário, fundamentais para a manutenção e reforço do sistema imunitário tão importante nesta fase de pandemia.  O objetivo da eBody é dar o poder a cada um de melhorar a sua vida, saúde e bem-estar de uma forma rápida, consistente e resultados claros e comprovados.

Numa hashtag - #PowerYourLife, a equipa eBody acredita que a vida é o que se faz dela e o lema é ajudar cada um a fazer a melhor viagem possível. 

Isto é algo que se reflete em todas as unidades próprias e franchisadas da marca, na zona do Porto e Lisboa.  Pretende abrir o seu próprio estúdio de estimulação?

Apenas terá de entrar em contacto com o eBody através do formulário de franchising: https://ebody.pt/franchising/.  

Ver +

Medidas relativas à situação epidemiológica do Covid-19 - Apoio às empresas

19 de Marços de 2020

Tendo em conta a situação de pandemia motivada pelo COVID-19, o Governo tem vindo a construir um conjunto de medidas que visam apoiar as empresas e os trabalhadores afetados. 

Hoje, mostramos quais as principais medidas que visam apoiar as empresas portuguesas:

  • Lay off simplificado: apoio extraordinário à manutenção dos contratos de trabalho em empresa em situação de crise empresarial, caso haja suspensão da atividade relacionada com o surto de COVID-19 e caso haja interrupção das cadeias de abastecimento globais ou quebra abrupta e acentuada de 40 % das vendas, com referência ao período homólogo de três meses
    Os trabalhadores passam a auferir uma remuneração ilíquida mensal de dois terços, suportados em 70% pela segurança social e em 30% pelas empresas (limite máximo de três remunerações mínimas mensais garantidas, pelo período de um mês prorrogável mensalmente após avaliação, até um limite máximo de seis meses).

 

  • Plano extraordinário de formação: as empresas que não utilizem o lay off simplificado (podendo fazê-lo), podem aceder a um apoio para formação profissional durante um mês, tendo em vista a manutenção dos respetivos postos de trabalho e o reforço das competências dos seus recursos. O apoio a atribuir a cada trabalhador abrangido é suportado pelo IEFP, até ao limite de 50 % da retribuição ilíquida, com o limite máximo da RMMG.

 

  • Incentivo financeiro extraordinário para apoiar o pagamento dos salários na fase de retoma da atividade: incentivo financeiro extraordinário para assegurar a fase de normalização da atividade e que visa apoiar as empresas que, tendo sido encerradas por autoridade de saúde ou concluído o período de lay off, já não estando constrangidas na sua capacidade de laboração, carecem de um apoio, na primeira fase de normalização (um mês), de modo a prevenir o risco de desemprego e a manutenção dos postos de trabalho, apoiando no pagamento dos salários (limite máximo de uma RMMG por trabalhador) na fase da normalização de atividade

 

  • Isenção temporária do pagamento de contribuições para a Segurança Social: destinada aos empregadores que beneficiem das medidas de apoio extraordinário à manutenção de contratos de trabalho, pelo direito à isenção total do pagamento das contribuições à Segurança Social a cargo da entidade empregadora (durante os meses de apoio), relativamente aos trabalhadores abrangidos e membros dos órgãos estatutários, durante o período de vigência das mesmas.

 

  • Linha de Crédito Capitalizar - "Covid -19 - Fundo de Maneio": para financiamento de necessidades de Fundo de Maneio 

 

  • Linha de Crédito Capitalizar - "Covid - 19 - Plafond de Tesouraria: para financiamento de necessidades de tesouraria

 

  • Prorrogação dos prazos de cumprimento de algumas obrigações fiscais: 
    1) Adiamento do primeiro Pagamento Especial por Conta - 30 de junho de 2020 
    2) Prorrogação do prazo de entrega da declaração Modelo 22 e respetivo pagamento do IRC -  31 de julho 2020 
    3) Prorrogação do 1º pagamento por conta - 31 de agosto de 2020

 

  • Justo impedimento no cumprimento de obrigações declarativas fiscais: aplicável a contribuintes ou contabilistas certificados, em situações de infeção ou de isolamento profilático-declaradas ou determinadas por autoridade de saúde 
Ver +

eBody apresentou o seu conceito de estúdio de electroestimulação no programa D’Mais, no Porto Canal

28 de Janeiro de 2020

Gisela Lima e João Ferreirinha, fundadores da eBody, marcaram presença, no dia 21 de Janeiro, no programa D’Mais, do Porto Canal para apresentar o conceito de electroestimulação da eBody.

A ideia de negócio surgiu numa viagem à Cidade do Cabo, na África do Sul, quando passaram por um estúdio que prometia um treino de 20 minutos e que “iria equivaler a 3 horas de treino convencional”. Céticos, por serem antigos atletas (de futebol e remo) habituados às exigências do exercício físico, experimentaram e comprovaram-no.Rendidos ao conceito trouxeram-no para Portugal, e criaram a eBody, uma marca de treinos exclusivos de electroestimulação muscular.

Cada treino tem a duração de 20 minutos e é acompanhado por um personal trainer experiente e certificado. Antes de iniciar o programa é feita uma primeira avaliação física, e um teste de carga com electroestimulação, para que então o treino possa ser adaptado às capacidades de cada um.

Cada sessão de treino de 20 minutos por semana equivale a várias horas de treino convencional, com ativação de até 90% dos músculos. Os estúdios eBody têm, nos últimos dois anos, trazido uma nova forma de abordar a prática de fitness, permitindo que pessoas com pouco tempo possam também usufruir de treinos ajustados às suas necessidades.

O primeiro estúdio foi aberto na zona da Boavista, no Porto, e neste momento já contam com mais cinco unidades em Portugal, na zona do Porto e Lisboa.

Reveja o programa e conheça um pouco sobre a história da marca eBody: https://ebody.pt/eblog/ebody-no-programa-dmais-do-porto-canal/?fbclid=IwAR2_UTcK-UA-KhAZR0yxdIYrVSPG60sKrNzJypQJNRDa6ZFOzDzbOuDvV0g

Ver +

Open day na nova loja da Hey Mate

23 de Janeiro de 2020

Depois da inauguração da nova loja a 11 de janeiro, a Hey Mate vai realizar um open day este sábado para todos os que querem conhecer melhor o trabalho da marca de gelados de rolinho. 

Neste dia, os candidatos poderão perceber melhor o funcionamento da loja, o sistema de franchising e ainda terão oportunidade de provar os gelados. 

Por isso se está interessado neste projeto ou só curioso para conhecer a marca, venha à loja do Via Catarina no dia 25 de janeiro! 

Para marcar presença será necessária uma inscrição prévia pois trata-se de um evento privado de lotação limitada. Entre em contacto com a marca e envie o seu nome e número de telefone para confirmar a inscrição: franchising@heymate.pt.

Ver +

Goola Açaí Store inicia a expansão da marca em Portugal

13 de Janeiro de 2020

A Goola Açaí Store é uma marca com origem brasileira,que se dedica à venda do famoso açaí, produto que cada vez mais faz parte do paladar dos portugueses. A marca pretende diferenciar-seno mercado por oferecer um produto que transmite o verdadeiro sabor do açaí, muito mais puro, mais saboroso e mais saudável.

A Goola Açaí Store tem como objetivo valorizar um dos produtos que o Brasil produzde melhor e de o transmitir para o Mundo, tendo selecionado Portugal como o primeiro país para expansão internacional da marca.Toda a plantação e produção do açaí da marca GoolaAçaí Store é feito pela própria marca, o que, desde já é um grande fator diferenciador face à concorrência que existe atualmente no mercado.

Além disso, a Goola Açaí Store tem as suas políticas de qualidademuito bem definidas, ao que Idelvan Cardoso, master da marca em Portugal, afirma que “só é possível fazer o melhor produto quando se tem o compromisso de fazer o melhor para as pessoas, e é isso que a nossa marca também pretende fazer em Portugal”.

A consultora em franchising da MORE, Bárbara Correia, afirma que “os clientes das atuais unidades consomem o açaí da Goola Açaí, pois referem que o açaí se distingue, não só pelo seu sabor, mas também pela tua textura e consistência”.

Atualmente,e devido ao rápido sucesso, a marca dispõe já de duas unidades no Mercado do Bom Sucesso e no Via Catarina, ambas localizadas no Porto.

O Goola Açaí Store possui três modelos de negócio diferentes: o modelo de loja, que poderá ser inserido num espaço de rua ou de shopping,o modelo de quiosque e o modelo corner, tendencialmente localizado em shopping ou em locais de elevado tráfego, como aeroportos e estações de metro e comboio.

O melhor açaí do Brasil, agora em Portugal!

Ver +

BE BEAUTY, marca líder em estética no mercado espanhol, aposta na expansão da marca para Portugal

22 de Outubro de 2019

A BE BEAUTY é a franquia líder em Espanha, no segmento dos serviços de beleza, e pretende agora alargar a sua atuação ao mercado português, onde já dispõe de uma unidade, no centro da cidade do Porto.

Após preparação rigorosa para o mercado português, recorrendo ao apoio do serviço de consultoria da MORE, a BE BEAUTY quer agora ampliar a sua atuação ao mercado português, criando desta forma uma referência ibérica na prestação de serviços estéticos de proximidade.

De acordo com Juan Carlos Meza, responsável de expansão da rede, “a expansão para Portugal é para nós um passo muito natural na expansão da nossa rede, pois pretendemos criar uma rede ibérica de sucesso e posicionar-nos em Portugal com o sucesso com que o fizemos em Espanha”. Além disso, Juan acrescenta ainda que “foi importante para nós ter uma primeira unidade piloto no Porto, pois isso permitiu adaptar-nos ao mercado local e testar o nosso modelo por forma a chegarmos a cada vez mais portuguesas e portugueses”.

Os centros BE BEAUTY caracterizam-se por ser centros de proximidade, onde num só local pode efetuar diversos serviços de estéticas, mais ou menos rápidos, de acordo com a disponibilidade de cada cliente e com acesso a tecnologias na marcação de horários, que facilitam a organização quer do centro quer do próprio cliente.

Entre os serviços disponíveis, estão os tratamentos de unhas, o estudo do olhar, massagens, depilação, maquilhagem e mesmo alguns serviços de estética avançada, tanto com a utilização de produtos próprios da marca como de produtos de estética de parceiros referenciados no setor.

Além disso, todos os profissionais BE BEAUTY frequentam formações diversas na escola BE BEAUTY, em Salamanca, estando por isso preparados para a prestação de qualquer serviço, com o padrão de qualidade que a marca exige.

Ver +

A imobiliária KIMO inicia a expansão da marca em franchising, apostando num modelo de proximidade

17 de outubro de 2019

Composta por uma rede de imobiliárias independentes, a KIMO, imobiliária que dispõe já de três unidades na zona do Algarve e Lisboa, iniciou recentemente a sua expansão através do regime de franchising, modelo escolhido pela independência das várias unidades, modelo de colaboração que sempre caracterizou a marca desde a sua fundação.

Como forma de marcar o arranque deste projeto, a KIMO estará presente na CIDADE DO EMPREENDEDOR 2019, exposição de empreendedorismo que se realiza na cidade do Funchal entre 24 e 27 de Outubro e onde a marca será apresentada, sendo a única representante na área imobiliária, no espaço da “Via Rápida do Franchising”.

A KIMO foi criada com o objetivo de trazer ao mercado imobiliário uma rede de agências que, atuando com modelos e metodologias similares, mas que “atendem às particularidades de cada mercado local e adequam os seus serviços nesse sentido”, um dos principais fatores diferenciadores para um dos fundadores da marca, Luis Prazeres.

Assim, acrescenta ainda que “de um leque de serviços abrangente, dos quais se destaca a elevada experiência na gestão de arrendamento”, Luis Prazeres garante que “a rede KIMO acompanha cada parceiro na condução do seu projeto de acordo com o perfil e necessidade dos clientes de cada zona”.

Além disso, dispõe de uma rede de parceiros nacional, capazes de apoiar cada unidade na prestação de serviços conexos à sua atividade, como a mediação de crédito e seguros, entre muitos outros.

O grande objetivo da marca é ter um negócio rentável e parceiros com negócios rentáveis. Henrique Lopes, co-fundador da KIMO e também ele responsável por duas unidades na zona do Algarve, salienta mesmo que “acreditamos que só garantindo essa rentabilidade comum e essa entreajuda entre as várias unidades, conseguimos criar uma rede forte e competitiva à escala nacional.”

Após uma experiência testada com sucesso em unidades em pontos do país distintos (Lisboa, Faro e Tavira) e após um detalhado processo de preparação, a KIMO tornou-se uma marca em franchising, que pretende fazer chegar a todo o país a sua rede de unidades.

Atualmente, a KIMO possui dois modelos de negócio: o modelo de loja, preferencialmente em espaços de rua, e o modelo de conversão, para atuais imobiliárias que se pretendam juntar à rede, modelo que, de acordo com Henrique Lopes, “traz vantagens concretas às pequenas imobiliárias que, desta forma, se permitem apoiar e trabalhar em rede, gerando mais negócio.”

Ver +

Mixpão prevê a abertura de mais 38 unidades até 2022

3 de Outubro de 2019

Com 14 anos de experiência e seis unidades em funcionamento, a Mixpão mantém o ritmo de uma abertura de uma nova unidade por mês. A marca tem está a preparar a abertura de mais de 38 lojas, que irão inaugurar de forma progressiva entre 2019 e 2022, em todo o país.

A Mixpão iniciou a sua atividade em junho de 2005, tendo sido o seu principal foco a comercialização e revenda de pão, croissants, lanches e jesuítas. Mas foi a grande procura dos clientes pelos deliciosos croissants que fez com que o Franchisador da marca se decidisse  focar no seu produto core, criando, assim, a Mixpão Croissanteria, alargando as opções de recheios e desenvolvendo novos sabores com a equipa de pastelaria e tornando-se actualmente umas das maiores referências nacionais na confecção de Croissants.

A Mixpão possui dois modelos de negócio, o modelo de loja e o modelo de quiosque, que poderá ser inserido em shoppings, espaços corporativos, universidades, entre outros. O espaço Mixpão é inovador na sua decoração, utilizando elementos únicos, que são o rosto deste negócio. Este projeto foi desenvolvido como uma unidade de mais baixo investimento comparativamente a uma tradicional confeitaria e, por isso, de um retorno de investimento bem mais rápido.

Durante o mês de Setembro, a marca abriu as unidades de Coimbra e Cascais e, no passado dia 1 de Outubro, houve a inauguração de um novo espaço na Póvoa de Varzim. Privilegiando a localização dos seus espaços, estas 3 unidades estão centradas junto às Câmaras Municipais das respectivas cidades o que por inerência significa uma localização central de forma a manter o padrão da marca, nomeadamente a localização em zona central e/ou histórica de forma a que o habitante local e o turista possam usufruir deste conceito.

Aproveite para conhecer as localizações das lojas e descobrir ainda mais sobre cada espaço através da visita virtual especifica e destinada a cada loja, no website da marca.

Ver +

10 dicas para escolher o seu franchising

30 de setembro de 2019

Artigo escrito para a revista Negócios & Franchising - Setembro 2019

Se está a pensar tornar-se franchisado de uma marca, entenda antes que aspetos deve analisar antes de tomar a sua decisão.

Numa altura em que a informação nos chega de diferentes formas, é importante conhecer algumas dicas importantes para saber validar a sua opção por uma marca em franchising. Confira uma lista dos dez principais aspetos a reter:

 

  1. Tenho o perfil certo para conduzir este negócio? Na escolha de uma marca, devemos relativizar as tendências e olhar para os perfis individuais como forma de escolher qual será o próximo projeto de vida. Se não se imagina à frente de um determinado projeto porque “não quer um negócio que tire fins de semana” ou porque “não tem paciência para aturar alguns clientes“, então porque não analisa primeiro aquilo que se imagina a fazer para procurar depois as melhores oportunidades dentro de cada setor? E não se esqueça que trabalhar com uma rede de franchising é isso mesmo, trabalhar em rede, trabalhar com outras pessoas que se dedicam à mesma atividade que a sua e que trabalham em equipa. E por isso nem toda a gente está preparada para ser franchisada de uma marca!

 

  1. Este negócio vai funcionar na minha cidade? Há negócios muito bons e financeiramente rentáveis mas que, para o ser, precisam de estar situados em determinadas regiões. Há marcas que têm um potencial de expansão maior e outras que terão muito menos unidades no auge dos seus processos de franchising. Por isso é essencial analisar o mercado onde se vai situar e se o negócio que está a analisar se insere nessa realidade. O tipo de clientes que frequenta a região irá adquirir os produtos ou serviços? Para o custo de vida e rendas aplicáveis na região, o negócio ainda é rentável? Qual é a concorrência que existe na zona?

 

  1. Como será a relação com este Franchisador? Pois, não há de facto muito tempo para conhecer o Franchisador e respetiva equipa, mas lembre-se que o oposto também não acontecerá. Uma relação de franchising é também uma relação entre pessoas pelo que os primeiros contactos e impressões, de parte a parte, são essenciais. Além do “feeling”, é importante também perceber qual o real apoio prestado no processo de negociação da franquia. Sentiu que o Franchisador lhe dedicou o tempo que precisou para a análise do seu negócio?

 

  1. Não fique preso às tendências! As tendências de negócio, como sabemos, podem ser temporárias, logo não devemos condicionar a seleção de um negócio apenas tendo por base “o que está a dar”. Também os negócios sazonais, eles próprios tendências em determinadas épocas do ano, devem ser pensados tendo em conta a rentabilidade que trarão ao longo do ano: posso vender mais artigos ou promover mais serviços? Posso vender para outros mercados? Posso vender os mesmos produtos e serviços mas noutros locais?

 

  1. Conheça a fundo o negócio. Da mesma forma que deve procurar conhecer o Franchisador e a sua equipa de trabalho, antes de tomar uma decisão procure conhecer a fundo o negócio, não só numa perspetiva de parceiro de negócio e futuro Franchisado, como numa perspetiva de cliente final. Faça todas as perguntas que para si são importantes, pesquise na internet sobre a marca, converse com os seus potenciais clientes, faça visitas como cliente mistério a outras unidades e reúna toda a informação necessária para uma decisão mais confortável.

 

  1. Qual o histórico desta marca? Nem sempre a opção por marcas com grande longevidade pode ser a única acertada pois existem grandes projetos que todos os anos iniciam o seu franchising. Por isso, independentemente do número de anos de existência, procure entender o histórico da marca. Quem são os seus fundadores e quando tomaram a opção de iniciar o seu franchising (lembre-se que não se franchisam ideias, mas sim projetos), qual a sua performance de abertura e encerramento de unidades e que marcos importantes aconteceram no passado.

 

  1. Fale com quem já sabe! Quem melhor para o aconselhar que os atuais Franchisados da rede? Escolha alguns “futuros potenciais” parceiros de rede e converse com eles. Conheça o que correu melhor e pior, as dificuldades que enfrentam diariamente e as vantagens que encontram no franchising. Se fosse hoje, avançavam novamente com o projeto que escolheram?

 

  1. Analise os documentos e a estrutura da rede. A recolha de alguns documentos é complementar à informação recolhida nos passos anteriores e, por isso, a sua análise minuciosa deve fazer parte também da sua lista de tarefas. Analise a informação que lhe foi enviada, peça ajuda a quem sabe (sobretudo na revisão contratual) e entenda se a informação que lhe é entregue faz sentido e é realista.

 

  1. Compare com outras marcas. Apaixone-se pelo seu projeto mas não se esqueça de o comparar com outras marcas no mercado. A pesquisa sobre o que se faz de parecido pode ajudá-lo a confirmar a sua opção ou a entender se outros projetos lhe transmitem mais solidez ou mesmo se decidiu empreender por outra via!

 

  1. Faça o seu próprio plano de negócios. Não espere que seja o Franchisador a trabalhar por si ou a entregar-lhe o seu plano de negócios. Ser empreendedor em franchising significa pegar em todas as ferramentas que lhe são disponibilizadas e adaptar à sua realidade. Perceba se os números que lhe entregaram fazem sentido. Perceba como funcionará o marketing local. Perceba qual será o acesso a fornecedores na sua região. Adapte, ajuste, crie e renove o seu próprio plano de negócios. Afinal, este é o seu projeto de vida!

 

Autor: Ana Martins Correia – Managing Partner da MORE

Ver +

A MORE irá marcar presença na Norte Franchise

25 de Setembro de 2019

A MORE, empresa de consultoria em Franchising com larga experiência no mercado nacional, irá novamente marcar presença na Norte Franchise, o evento de franchising do norte do país, que decorrerá no próximo dia 26 de Setembro, no Porto.

A MORE é uma empresa portuguesa composta por consultores com larga experiência no apoio às PME’s e aos empreendedores, prestando um serviço completo nas áreas vitais de uma empresa: a consultoria, a comunicação e os incentivos financeiros. A marca atua de forma sustentada e integrada em prol do sucesso dos seus clientes, nomeadamente com forte especialização na área da consultoria em franchising.

Como forma de apresentação e divulgação dos seus serviços de consultoria, a MORE estará presente neste evento, que contará também com a presença de um dos seus clientes em Franchising, também ele expositor, a marca de gelados de rolinho Hey Mate.

Além disso, este será também o momento de apresentação do novo projeto da MORE, o portal de franchising Franchizone.com, que desde o início do mês divulga oportunidades na área do franchising em Portugal, sendo já um dos portais mais pesquisados na área, por quem quer empreender neste setor. 

O evento conta ainda com a palestra de Ana Correia, Managing Partner da MORE que, com uma vasta experiência na área do franchising irá, pelas 14h30, dar dicas sobre “Que apoios esperar das marcas em franchising”.

A entrada no evento é gratuita mas carece de inscrição através do site https://www.infofranchising.pt/norte-franchise/.

O Norte Franchise e a MORE contam com a sua presença! Visite e agende gratuitamente a sua consulta de empreendedorismo e franchising, através do contacto info@moreconsultores.com.

Ver +

Primeiro aniversário do estúdio eBody de Campo de Ourique

12 de Setembro de 2019

A família eBody que, neste momento, conta já com seis estúdios a nível nacional e continua no caminho da expansão, tem mais um motivo para celebrar. O estúdio eBody de Campo de Ourique está de parabéns pelo seu 1º aniversário.  

Claúdia Gazar e Paloma Pinheiro, franchisadas da marca eBody Campo de Ourique, escolheram, há mais de um ano atrás, como localização para o estúdio de Campo de Ourique, o coração da cidade de Lisboa: bem perto das Amoreiras, na emblemática Rua Ferreira Borges.  

As franchisadas afirmam que o estúdio está localizado numa zona premium, num dos bairro mais charmoso de Lisboa e tem sentido grande adesão por parte da população do bairro e também das zonas envolventes.  

Nesta data especial, além de celebrarem o primeiro ano em Campo de Ourique, pretendem sobretudo projetar de uma forma positiva e expectante, os próximos anos com abertura de mais unidades. 

A influenciadora Bárbara Inês, cliente do estúdio eBody de Campo de Ourique, aponta como principais vantagens do treino na eBody, o facto de o mesmo levar apenas 20 minutos e acontecer uma vez por semana, assim como as excelentes condições do estúdio. Refere que não há necessidade em andar carregada com equipamento ou toalhas de banho.  

O conceito eBody nasceu tendo por base o facto de nem todas as pessoas conseguirem dedicar horas do seu dia a cuidar da sua saúde e do seu físico. Assim, cada treino acontece apenas uma vez por semana e tem a duração de 20 minutos, facilmente adaptável a qualquer rotina, por mais preenchida que seja. Apenas 20 minutos de treino, uma vez por semana, equivalem a 3 treinos por semana nos ginásios tradicionais.

O conceito visa a promoção da saúde física e mental e rapidamente se tornou uma referência no mercado nacional. Destacou-se por ser um conceito único, personalizado e diferenciado também no que refere ao alto padrão de qualidade a nível de infraestruturas, serviço e equipas. Com o rápido crescimento e desenvolvimento da marca, e pela proximidade que tem com a comunidade #eBodyaddited, tornou-se uma vontade levar esse acompanhamento mais além. Surge, assim, o eBlog (https://ebody.pt/eblog/), onde é possível contar com dicas de treino, conselhos de nutrição, hábitos para uma vida mais saudável, novidades e muito mais - prova de que a eBody não está apenas focada nos clientes, mas também tem o objetivo de levar o “healthy and happy lifestyle” a casa de cada um.  

O objetivo final da eBody é dar a cada pessoa o poder de melhorar a sua vida, saúde e bem estar de uma forma rápida e consistente, com resultados claros e comprovados. Numa hashtag - #PowerYourLife: a eBody acredita que a vida é o que fazemos dela e quer garantir a melhor viagem possível.

Ver +

HeyMate abre nova unidade em Portimão

5 de junho de 2019

Após o início da expansão em regime de franchising, a HeyMate abriu uma nova unidade em Portimão, no shopping AquaPortimão. A inauguração foi no passado dia 5 de junho e marca o início do verão para esta marca de gelados, mas, sobretudo, a primeira inauguração de uma unidade fora da região de Lisboa.

A HeyMate é uma marca de gelados de rolinho 100% nacional, feitos de uma forma artesanal, no momento e à frente dos clientes, criando desta forma uma experiência interativa que é hoje um dos motores de comunicação da marca. Os gelados permitem dar asas à criatividade, uma vez que, nas suas unidades, é possível oferecer aos clientes diversos sabores distintos e adaptados a diferentes épocas do ano.

Hoje, a marca conta já com quatro unidades, em Alvalade (loja de rua), no Cascaishopping, na Casa da Guia (aberta em época de Verão) e, agora, no AquaPortimão. Estão já previstas novas aberturas para o final do Verão, que serão oficialmente anunciadas muito brevemente.

Para os Franchisadores, António Dias e Ricardo Paulos, “foi importante esta nova abertura, longe da Central, para testar todos os processos internos, essencialmente a nível logístico, e para que a marca esteja também presente na região do grande turismo em Portugal.

Atualmente, a marca possui dois modelos de negócio: o modelo de loja, preferencialmente em espaços de rua, e o modelo de quiosque, preferencialmente em shoppings e locais de grande passagem pedonal. Além disso, as unidades da HeyMate poderão ser apoiadas pela unidade móvel, ajustada para a presença em eventos.

Se pretende obter mais informações sobre este novo modelo de franchising entre em contacto connosco.

Ver +

Sushi Rão inaugurou mais uma unidade em Guimarães

25 de maio de 2019

O Sushi Rão, restaurante de sushi, inaugurou no passado dia 24 de maio a sua quarta unidade em território nacional, em Guimarães. Neste momento, esta marca brasileira já está presente no Porto, Maia, Lisboa (São Domingos de Benfica) e em Guimarães.

O Sushi Rão de Guimarães é, como as outras unidades da rede, composta por restaurante e por zona de take away e delivery, tal como a marca já nos habituou. A unidade está localizada na Rua Vila Flor, 118, mesmo no centro da cidade e, a esta, brevemente irão se juntar as unidades de Cascais, Braga e Lisboa (segunda unidade), num total de 7 unidades já contratualizadas.

O Sushi Rão é uma marca de origem brasileira, presente desde 2018 em Portugal, que atua na área da restauração japonesa. A marca, que aposta diariamente em produtos frescos e de elevada qualidade, pretende proporcionar a todos os clientes refeições ricas e saborosas, não só pela sua qualidade dos produtos, como pelo modo de preparação dos alimentos, ajustados aos sabores dos seus muitos clientes atuais.

O conceito de loja do Sushi Rão é composto não só por restaurante, mas também por um sistema take-away (recolha na unidade) e por um sistema de delivery (entrega ao domicílio). De modo a facilitar todo o processo de encomendas, os clientes podem fazer os seus pedidos através dos sistemas tradicionais, através de plataformas de entrega (como por exemplo Uber Eats) ou através do aplicativo da marca (disponível para Android e IOS) que muito brevemente terá uma nova imagem.

Se pretende obter mais informações sobre este novo modelo de franchising entre em contacto através de franchise@sushirao.pt.

Ver +

O “croissant de Portugal” inicia a expansão em franchising da marca

24 de maio de 2019

Após 14 anos de presença no mercado, e com duas unidades em funcionamento no norte do país, a Mixpão iniciou agora a sua expansão através do sistema de franchising, com a abertura da primeira unidade franchisada em Amarante.

A marca decidiu apostar no modelo de croissanteria, unidades especializadas na venda do mais famoso produto desta marca, o muito premiado croissant, registado como o “croissant de Portugal”.

A Mixpão iniciou a sua atividade em junho de 2005, tendo sido o seu principal foco a comercialização e revenda de pão, croissants, lanches e jesuítas. Mas foi a grande procura dos clientes pelos deliciosos croissants que fez com que o Franchisador da marca se decidisse  focar no seu produto core, criando, assim, a Mixpão Croissanteria, uma unidade de mais baixo investimento que uma tradicional confeitaria e, por isso, de um retorno de investimento bem mais rápido. Além disto, o novo espaço projetado (cuja imagem já se encontra refletida na unidade de Amarante) é inovador na sua decoração, utilizando elementos únicos, que são o rosto deste negócio.

A Mixpão Croissanteria possui dois modelos de negócio, o modelo de loja e o modelo de quiosque, que poderá ser inserido em shoppings, espaços corporativos, universidades, entre outros. Todas as unidades irão ter uma vasta oferta de croissants (simples ou recheados, podendo ter até 30 sabores distintos), bem como jesuítas, lanches e bebidas de cafetaria.

Atualmente, a marca possui três unidades, em Matosinhos, em Vila Nova de Gaia e, a mais recente, em Amarante. Além destas, está prevista a abertura de uma nova unidade, mas desta vez em Aveiro, ainda durante o mês de junho. A unidade de Amarante, localizada no Arquinho, abriu portas no dia 23 de maio e tem feito as delícias de todos os amarantinos, estando aberta todos os dias das 7 às 19 horas. 

Aproveite para visitar as unidades da marca e provar o melhor croissant de Portugal!

Se pretende obter mais informações sobre este novo modelo de franchising entre em contacto com a marca.

Ver +

Sushi Rão inaugura mais uma unidade em Lisboa

11 de maio de 2019

O Sushi Rão é uma marca de restauração japonesa de origem brasileira, que está presente em Portugal desde o ano passado, que no dia 10 de maio inaugurou a sua primeira unidade na zona de São Domingos de Benfica, em Lisboa. Esta nova unidade junta-se às restantes duas abertas ao público que se encontram no norte do país, nomeadamente Porto e Maia, e às restantes quatro unidades que irão inaugurar nos próximos dois meses.

O conceito de loja do Sushi Rão é composto não só por restaurante, mas também por um sistema take-away (recolha na unidade) e por um sistema de delivery (entrega ao domicílio). De modo a facilitar todo o processo de encomendas, os clientes podem fazer os seus pedidos através dos sistemas tradicionais, através de plataformas de entrega (como por exemplo Uber Eats) ou através do aplicativo da marca já disponível para Android e IOS.

O Sushi Rão encontra-se não só em Portugal, mas também no Brasil e nos Estados Unidos, com mais de 20 unidades. Já em Portugal, além das três unidades abertas ao público, está prevista abertura de mais quatro unidades nos próximos dois meses, em Lisboa, Cascais, Braga e Guimarães.

Se pretende obter mais informações sobre este novo modelo de franchising entre em contacto através de franchise@sushirao.pt.

Ver +

A MORE irá marcar presença na ExpoFranchise 2019

10 de maio de 2019

A MORE, empresa de consultoria em Franchising com larga experiência no mercado nacional, irá novamente marcar presença na Expofranchise, a maior feira de franchising em Portugal, que decorrerá nos próximos dias 17 e 18 de maio, em Lisboa.

A MORE é uma empresa portuguesa composta por consultores com larga experiência no apoio às PME’s e aos empreendedores, prestando um serviço completo nas áreas vitais de uma empresa: a consultoria, a comunicação e os incentivos financeiros. A marca atua de forma sustentada e integrada em prol do sucesso dos seus clientes, nomeadamente com forte especialização na área da consultoria em franchising.

Como forma de apresentação e divulgação dos seus serviços de consultoria, a MORE estará presente nos dois dias do evento, apoiando também a presença de conco ds seus clientes em Franchising, também eles expositores: Açaí Natura, Hey Mate, nice things Paloma S., Noshi e Sushi Rão.

O evento conta ainda com a palestra de Ana Correia, Managing Partner da MORE que, com uma vasta experiência na área do franchising, irá, no dia 17, sexta-feira, pelas 15 horas, dar dicas sobre “Como se transformar num Franchisado de sucesso”.

A entrada no evento carece de inscrição através do site www.expofranchise.pt. Poderá contactar a MORE para obter um convite exclusivo e gratuito e marcar a sua consulta de empreendedorismo e franchising.

A ExpoFranchise e a MORE Consultores contam com a sua presença! Visite-nos e agende gratuitamente a sua consulta de empreendedorismo e franchising, através do contacto info@moreconsultores.com.

Ver +

HeyMate inicia a expansão da marca em regime de franchising

2 de abril de 2019

A HeyMate é uma marca de gelados de rolinho 100% nacional, criada pelos seus sócios durante uma passagem pela Indonésia. Foi nesta viagem que descobriram os gelados de rolinho e acreditaram que poderiam fazer sucesso em Portugal, uma vez que estes são feitos de uma forma artesanal, no momento e à frente dos clientes, criando desta forma uma experiência interativa que é hoje um dos motores de comunicação da marca.

Na HeyMate, os gelados permitem dar asas à criatividade, uma vez que, nas suas unidades, é possível oferecer aos clientes diversos sabores distintos e adaptados a diferentes épocas do ano. Hoje, a marca conta com três unidades, em Alvalade (loja de rua), no Cascaishopping, e na Casa da Guia (aberta em época de Verão).

Segundo António Dias, um dos sócios fundadores, “acreditamos neste projeto desde o dia em que vimos como funciona este modelo inovador de fazer gelados”, ao que Ricardo Paulos, seu sócio na HeyMate, acrescenta “foi necessário testar o modelo no nosso país e sobretudo aperfeiçoá-lo, quer ao nível de equipamentos e produtos, quer ao nível de todo o marketing relacionado com o conceito”.

Foi o sucesso alcançado ao longo dos últimos anos que levou a marca a adaptar o seu modelo de negócio para franchising, transformando a HeyMate num projeto credível e, seguramente, uma excelente opção de negócio para quem pretenda um negócio rentável e de fácil gestão.

A HeyMate é agora uma marca em franchising que pretende fazer chegar a todo o país este conceito que tem feito muito sucesso nas localidades onde está inserida. Bárbara Correia, da MORE Consultores, empresa de consultoria que acompanha o projeto, refere ainda que “o modelo de franchising foi muito bem pensado e estruturado a nível nacional, mas, sobretudo, testado nas unidade atuais”, acrescentando também que “existiu uma preocupação com o montante de investimento associado e com a manutenção da qualidade em todas as lojas, fatores que levaram os Franchisadores a desenvolverem bases de gelado próprias, que reduzem o investimento em equipamentos para o efeito, e soluções de aluguer de equipamentos, que tornam o risco e o investimento muito menor para qualquer novo parceiro”.

Atualmente, a marca possui dois modelos de negócio: o modelo de loja, preferencialmente em espaços de rua, e o modelo de quiosque, preferencialmente em shoppings e locais de grande passagem pedonal. Além disso, as unidades da HeyMate poderão ser apoiadas pela unidade móvel, ajustada para a presença em eventos.

Ver +

nice things Paloma S. reinicia a expansão da marca em Portugal

Dia 20 de Março de 2019

A nice things Paloma S. é uma marca de vestuário e acessórios de moda espanhola, criada em 1995, que reflete as propostas criativas de Paloma Santaolla, diretora criativa da coleção e fundadora da empresa familiar, com sede em Barcelona.

A nice things Paloma S. oferece uma coleção de roupas e acessórios caracterizados pela sua originalidade e exclusividade, trazendo para o mercado uma oferta verdadeiramente diferenciada, num estilo muito próprio e característico desta marca.

Nas coleções, a marca oferece um conceito de moda único para mulheres criativas, sensíveis e elegantes, proporcionando emoções positivas e enfatizando a importância das pequenas coisas quotidianas com um toque de amor. Todas as coleções refletem os valores da marca, numa apresentação distintiva e sofisticada.

Após período de ajuste de estratégia a nível internacional, a nice things Paloma S. reinicia agora a sua expansão no mercado português como franchising, pretendendo fazer chegar a todo o país este conceito que tem feito muito sucesso nas localidades onde está inserido. Atualmente, a nice things Paloma S. possui dois modelos de negócio: o modelo de loja, em rua, e o modelo de shopping. Hoje, a marca conta já com oito unidades, em Lisboa, no Porto, em Coimbra, em Guimarães, em Setúbal e em Braga, além de 40 unidades franchisadas a nível internacional e um total de 62 unidades em todo o mundo.

Segundo Mercedes Ortega, responsável do franchising da marca em Portugal, “foi o sucesso alcançado ao longo dos últimos anos, a nível internacional, que levou a nice things Paloma S. a reforçar a sua presença em Portugal, apostando cada vez mais no franchising da marca”. Além disso, “reformulamos a imagem das nossas lojas, tornando-as mais condizentes com a própria evolução da marca”, modelo já disponível em Espanha e que rapidamente a marca pretende inaugurar em Portugal.

 

De acordo com Bárbara Correia, consultora da MORE, “a marca tem os seus processos claramente definidos, sendo, por isso, uma sólida opção para quem goste de moda e se identifique com os valores desta empresa madura e que tem ligações profundas ao nosso país”.

Se partilha dos valores da nice things Paloma S., então este pode ser também o seu projeto de vida. Entre em contacto através de franchising.portugal@nicethings.es.

Ver +

Açaí Natura inaugura as duas primeiras unidades do ano de 2019 nos aeroportos do Porto e Faro

22 de fevereiro de 2019

Após a abertura de três unidades no final do ano de 2018, situadas no Parque Nascente (Porto), Aqua Portimão e Oeiras Parque, o Açaí Natura inaugurou as suas primeiras unidades do ano de 2019. Os novos quiosques localizam-se no Aeroporto do Porto e no Aeroporto de Faro, e contam com a mesma oferta das restantes unidades da marca.

Geraldo Neto afirma que “estas aberturas foram fundamentais para reforçar a posição do Açaí Natura no mercado português”, sendo que “no mês de março prevemos a abertura de mais duas unidades”, em que os locais serão posteriormente divulgados. Além disto, o responsável pela marca em Portugal acrescenta que “até ao final do ano prevemos ter 20 lojas Açaí Natura abertas ao público”.

O Açaí Natura é uma marca de origem brasileira, presente em Portugal desde 2017, que pretende, através do consumo de açaí, fomentar uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa. A marca pretende diferenciar os seus produtos dos restantes disponíveis no mercado, pela sua qualidade e pelo modo de preparação. Para tal, e de forma a criar valor e aumentar o sucesso do negócio, o Açaí Natura está a desenvolver novos produtos para completar a sua oferta e, assim, chegar a mais clientes.

O Açaí Natura possui três modelos de negócio diferentes, que funcionam em sistema de franchising: o modelo de loja, que poderá ser inserido num espaço de rua ou de shopping, o modelo de Quiosque, tendencialmente localizado em shopping e aeroportos, e o modelo móvel (StreetFood), permitindo a viagem mobilizada da unidade entre espaços públicos e espaços privados, e que permite o apoio à marca em eventos.

Após a abertura de diversas unidades no ano de 2018 e no início deste ano, foi possível assegurar a consolidação da marca em território nacional, sendo que a expansão para outros mercados internacionais está em cima da mesa e a ser analisada para um futuro próximo.

Ver +

Sushi Rão inicia a expansão da marca em Portugal

2019-01-04

O Sushi Rão é uma marca na área da restauração de origem brasileira, presente desde 2018 no mercado nacional, que se dedica à venda de produtos típicos da gastronomia japonesa. A marca, que aposta diariamente nos produtos frescos e de elevada qualidade, pretende oferecer a todos os clientes refeições ricas e saborosas, não só pela sua qualidade intrínseca dos produtos, como pelo modo de preparação dos alimentos.

A marca, que é a maior rede delivery de sushi no Brasil, abriu, em 2018, a sua primeira unidade, em Portugal.  Com a abertura desta unidade piloto na zona da Baixa do Porto, foi testado o negócio e reconhecida a viabilidade do modelo, que no Brasil, também, funciona como uma rede de franchising.

Foi este sucesso que leva, agora, a marca a procurar expandir através do modelo de franchising no nosso país. O Sushi Rão “pretende oferecer refeições com inspiração na gastronomia japonesa, destinado a todos aqueles que procuram frescura e sabores únicos numa refeição”, tal como refere o responsável da marca em Portugal, Marcelo Zacarias.

O conceito de loja do Sushi Rão é composto não só por restaurante, mas também por um sistema take-away (recolha na unidade) e por um sistema de delivery (entrega ao domicílio). De modo a facilitar todo o processo de encomendas, os clientes podem fazer os seus pedidos através dos sistemas tradicionais, através de plataformas de entrega (como por exemplo Uber Eats) ou através do aplicativo da marca já disponível para Android e IOS. A consultora em franchising da MORE Consultores, Ana Santos, acrescenta que “este é um conceito diferenciador em Portugal, quer pela qualidade dos alimentos, quer pela facilidade e comodidade na encomenda de produtos”.

O rápido sucesso, desde a abertura ao público da primeira unidade no Porto, levou a que a marca iniciasse agora a sua expansão através de regime de franchising, estando já contratualizadas quatro novas aberturas nos próximos meses: duas unidades em Lisboa, uma na Maia e outra na cidade de Braga.

Se pretende obter mais informações sobre este novo modelo de franchising entre em contacto connosco.

Ver +

O Caderno Mágico abre nova unidade em Fazendas de Almeirim, Santarém.

2018-12-06

O Caderno Mágico é uma rede de centros de estudo em franchising, que atua na área da educação e do ensino, reconhecida pela qualidade das suas metodologias de ensino e de educação dinâmicas e inovadoras, que preparam os educandos para a vida adulta.

A marca, que expande pelo país em regime de franchising, irá aumentar a sua rede para nove unidades ainda este ano, pois prepara a abertura de mais uma unidade, no dia 8 de Dezembro, localizada na zona de Fazendas de Almeirim, distrito de Santarém. As unidades Caderno Mágico estão localizadas em diversas zonas do país, nomeadamente Valadares (a sede e unidade própria), Oliveira do Douro, Santa Maria da Feira, Famalicão, Barcelos, Maia, Leiria e, agora, Fazendas de Almeirim.

Com um modelo de gestão eficiente e o apoio constante da equipa em todos os aspetos que envolvem a gestão de um centro de estudo e ocupação de tempos livres, o Caderno Mágico distingue-se pela oferta diversificada de serviços, tanto no apoio pedagógico, como no estabelecimento das relações interpessoais, de modo a contribuir para o desenvolvimento pleno das crianças e jovens que frequentam estas unidades. Estes fatores foram determinantes para o alargamento da rede, que se encontra numa fase favorável para a continuidade do seu crescimento.

Pedro Matos, responsável da marca, afirma que “não há palavras para descrever exatamente o que é gerir uma unidade Caderno Mágico, é preciso viver a experiência e sentir a segurança em trabalhar connosco”. A nova franchisada, Carina Feijão, junta-se à rede a partir do dia 8 deste mês, concretizando, assim, o sonho de ter e gerir o próprio centro de estudos e OTL.

A abertura da unidade acontece no dia 8 de Dezembro e todos os candidatos interessados na marca estão convidados a conhecer a nova unidade Caderno Mágico!

Se quer fazer parte da rede Caderno Mágico e abrir uma unidade contacte-nos para mais informações.

Ver +

A MORE vai marcar presença na 21ª Feira do Empreendedor, no Porto

28 de Novembro de 2018

A MORE é uma empresa composta por consultores com larga experiência no apoio às PME’s e que apoia novos e atuais empreendedores. Presta um serviço completo nas áreas vitais de uma empresa: a gestão, a comunicação e os incentivos financeiros, trabalhando, também, a área do franchising como uma das áreas de especialidade de longos anos.

Como forma de apresentação e divulgação dos seus serviços de consultoria, a MORE Consultores vai marcar presença na 21ª Edição da Feira do Empreendedor, que se realiza entre os dias 5 e 7 de dezembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Trata-se de uma edição especial pois tem o atrativo suplementar de estar inserida na ANJE Business Week, evento multidisciplinar promovido pela ANJE com grande visibilidade mediática, que tem por objetivo fomentar a partilha de oportunidades de negócio nacionais e internacionais, potenciar a conquista novos clientes e parceiros e promover o networking empresarial.

Além de um espaço de exposição de empresas, pode ainda inscrever-se num dos vários eventos formativos que acontecem ao longo de todo o evento.

A Feira do Empreendedor e a MORE contam com a sua presença! Visite-nos e agende gratuitamente o seu horário de atendimento gratuito, através do contacto info@moreconsultores.com.

Para mais informações sobre a Feira (entrada gratuita) consulte o link https://feiradoempreendedor.anje.pt/.

Ver +

Spot24h abre, em Guimarães, a sua 13ª unidade.

2018-11-12

A Spot24h é uma marca que se dedica à comercialização de comidas e bebidas através de máquinas de vending. Este conceito de negócio surgiu com o intuito de ajudar as pessoas que dispõem de pouco tempo livre e pretender comer ou beber algo rapidamente. As máquinas Spot24h estão equipadas com diversos produtos, desde café e bebidas a snacks e comidas quentes, e estão integradas em lojas abertas ao público 24 horas por dia, 7 dias por semana.

No passado dia 8 de novembro, a Spot24h abriu mais uma unidade ao público, contando, agora, com 13 lojas espalhadas pelo país. Esta nova unidade encontra-se localizada na Rua da Rainha, junto ao Largo Toural, em Guimarães.

A segunda unidade localizada no distrito de Braga vem complementar a oferta dos produtos da marca nos arredores de Guimarães e, à semelhança das restantes unidades, irá beneficiar com a oferta de produtos de marca própria, garantia de qualidade e um dos principais motivos de sucesso deste negócio.

A Spot24h convida assim todos os residentes e visitantes de Guimarães e arredores a conhecerem a nova unidade e provarem os seus produtos exclusivos.

Se pretende fazer parte deste projeto ou quiser obter mais informações entre em contacto através de: info@moreconsultores.com.

Ver +

Spot24h abre unidade em Ourique

2018-10-16

A Spot24h é uma marca que se dedica à comercialização de comidas e bebidas através de máquinas de vending. Este conceito de negócio surgiu com o intuito de ajudar as pessoas que dispõem de pouco tempo livre e apoiar na satisfação das suas necessidades diárias. As máquinas Spot24h estão equipadas com diversos produtos, desde café e bebidas a snacks e comidas quentes, integradas nas lojas abertas ao público 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A marca em franchising inaugurou no passado dia 13 de Outubro mais uma unidade no Alentejo. Desta vez a localidade escolhida foi Ourique e, à semelhança das restantes unidades, a nova unidade também irá beneficiar de uma rede de suporte que integra fornecedores e parceiros de qualidade, assim como marcas próprias que garantem a qualidade dos produtos e o sucesso deste negócio.

Esta é a 11ª unidade Spot24h e localiza-se numa das artérias principais de Ourique. Desde a sua abertura, a loja já conta com várias dezenas de clientes e prepara-se para receber ainda muitos mais.

Segundo Inês Cláudio, responsável pela expansão da Spot24h “Esta unidade representa um reforço na oferta da Spot24h nesta região de Portugal, além disso queremos chegar a mais consumidores e continuamos à procura de parceiros de norte a sul do país”.

Se pretende fazer parte deste projeto ou quiser obter mais informações entre em contacto através de: info@moreconsultores.com.

 

Foto de Spot 24H.A Spot24h

A Spot24h (www.spot24h.pt) é um conceito de vending machines automáticas, onde se comercializam comidas quentes, snacks e bebidas. É promovida a venda de produtos típicos portugueses e adotado um serviço eficaz, simples e rápido para fazer face à escassez de tempo dos dias de hoje.

A MORE Consultores

A MORE Consultores (www.moreconsultores.com) oferece todo um conjunto de serviços de Consultoria, Franchising, Comunicação e Incentivos, promovendo o desenvolvimento empresarial nas mais diversas vertentes. Apostamos no lançamento de serviços especializados, prestando um apoio transversal a todas as PME’s.

Ver +

FOL Gourmet Popcorn amplia leque de parceiras para entrega ao domicílio

2018-08-09

A FOL Gourmet Popcorn é uma marca de pipocas gourmet, que oferece as melhores pipocas do mercado com os melhores ingredientes italianos, misturados artesanalmente pelos chefs, resultando num sabor intenso, mas sempre saudáveis.

Atualmente, a FOL Gourmet Popcorn encontra-se nas cidades do Porto, Amarante, Vila Real, Leiria, Braga, Guimarães e Lisboa (Alvalade). Além disso, está presente em diversos países, tais como Itália, Portugal, França, Espanha, Croácia, Chipre e México.

Após um primeiro semestre muito positivo, e prevendo ainda a abertura de mais unidades a curto prazo, a FOL Gourmet Popcorn tem vindo a ampliar os seus canais de distribuição, junto com as suas unidades Franchisadas. Assim, a marca encontra-se a fechar parcerias para a distribuição ao domicílio/empresas das suas pipocas em diversos pontos do país, nomeadamente com empresas como a Glovo, a UberEats, a SendEat e a NoMenu. Estas novas parcerias, segundo Luís Ribeiro, “permitem que os nossos produtos cheguem de uma forma mais cómoda a mais pessoas”, garantindo também um “canal alternativo de vendas para todas as nossas unidades”.

São 25 sabores de pipocas, entre os quais mojito, croissant, bacon e cappuccino, que poderá a partir de agora receber no conforto da sua casa. Uma forma diferente de ter as suas pipocas, mas o mesmo sabor inconfundível.

Relembramos que a marca possui três modelos de negócio diferentes para quem pretenda iniciar este negócio em franchising: o modelo de loja, o modelo de quiosque e o modelo móvel.

Caso pretenda obter mais informações sobre este franchising entre em contacto através de franchising@folpopcorn.pt.

 

A FOL Gourmet Popcorn

A FOL Gourmet Popcorn (www.folpopcorn.pt) é uma marca de pipocas gourmet, que oferece uma diversidade de 25 sabores de pipocas saudáveis elaborada de forma artesanal. A marca está presente em diversos países, tais como Itália, Portugal, França, Espanha, Croácia, Chipre e México. Em Portugal, a FOL Gourmet Popcorn conta com 7 unidades em diversas zonas do país.

 

A MORE Consultores

A MORE Consultores (www.moreconsultores.com) oferece todo um conjunto de serviços de Consultoria, Comunicação, Franchising e Incentivos, promovendo o desenvolvimento empresarial nas mais diversas vertentes. Apostamos no lançamento de serviços especializados, prestando um apoio transversal a todas as PME’s.

Ver +

AMICINI inaugura unidade em Vila Nova de Gaia

2018-08-06

Após a abertura no Covilhã Shopping, no início de julho, a Amicini inaugura no próximo dia 19 mais uma unidade no Gaia Shopping, na cidade de Vila Nova de Gaia. A unidade localizada na zona de restauração, será a partir de hoje o local onde todos os amantes de doces e gelados poderão saborear as sobremesas que a marca tem para oferecer.

A Amicini Gaia Shopping será gerida por Rui Babo e Joana Babo, os mais recentes Franchisados da marca. Rui Babo afirma que “desde que a marca lançou o franchising, tivemos imediatamente interesse em fazer parte desta rede de lojas em crescimento”. Acrescenta ainda que “pretendíamos encontrar o espaço ideal, o que nos foi possível quando encontramos esta oportunidade no Gaia Shopping”.

A marca conta já com 14 unidades em todo o país, em Aveiro, Porto, Praia da Barra, Águeda, Baixa de Lisboa, Alverca, Albufeira, Covilhã Serra Shopping, Covilhã Shopping, Guarda, Guarda Quiosque, Viseu, Castelo Branco e Gaia Shopping. E, ainda durante este Verão, estão previstas mais aberturas noutros pontos do país, para deliciar todos os fãs da Amicini.

A AMICINI convida todos os residentes e visitantes de Vila Nova de Gaia a visitarem a nova unidade no Gaia Shopping, a partir das 15 horas!

Relembramos que a AMICINI é uma marca em franchising pelo que também poderá abrir a sua própria unidade e juntar-se a esta rede de sucesso!

Se pretende fazer parte deste projeto ou quiser obter mais informações entre em contacto através de: info@moreconsultores.com.

Ver +

FOL Gourmet Popcorn abriu 6 unidades em 6 meses

2018-08-06

A FOL Gourmet Popcorn é uma marca italiana de pipocas gourmet, originária de Turim, que iniciou o franchising em Portugal no final de 2017. A FOL Gourmet Popcorn oferece uma experiência única, resultado de vários anos de investigação e viagens pelo mundo para identificar e juntar os melhores ingredientes e criar uma pipoca única, mas também saudável.

Atualmente, a FOL Gourmet Popcorn está presente em diversos países, tais como Itália, Portugal, França, Espanha, Croácia, Chipre e México. Em Portugal, a marca é representada pelo Master Nacional e conta já com 7 unidades em todo o país.

Segundo Romeu Silveira, um dos responsáveis da marca, “a denominação “gourmet” das pipocas FOL Gourmet Popcorn advém do facto da produção das mesmas ser feita artesanalmente com um milho diferente, o milho cogumelo, e estouradas apenas com recurso a ar quente e sem utilizar óleos, o que as torna muito mais saudáveis”. Além disto, Luís Ribeiro, também responsável pela marca, acrescenta que “todos os ingredientes são italianos e são misturados artesanalmente pelos chefs, fazendo com que as pipocas tenham um sabor intenso e sejam absolutamente deliciosas!”

Segundo os responsáveis da marca, “para a FOL Gourmet Popcorn, em Portugal, o balanço do último semestre foi muito positivo”, uma vez que se juntaram à unidade móvel do Porto, mais 6 lojas em diferentes localizações do país. Hoje, a FOL Gourmet Popcorn marca presença no Porto, Amarante, Vila Real, Leiria, Braga, Guimarães e Lisboa (Alvalade).

Ainda no decorrer deste semestre, a marca esteve também presente em programas televisivos como “Olá Maria” do Porto Canal, em março, e no programa “Você na TV” da TVI, no passado mês de junho, onde foi apresentado o projeto com grande recetividade demonstrada por quem viu.

Atualmente, a marca possui três modelos de negócio diferentes em franchising: o modelo de loja, o modelo de quiosque e o modelo móvel. Com estes três modelos, a marca pretende no segundo semestre continuar a crescer em número de unidades (está prevista a abertura de três unidades em setembro e outubro deste ano) como no desenvolvimento do negócio, apoiando os parceiros já existentes no seu crescimento e consolidação.

Caso pretenda obter mais informações sobre o franchising entre em contacto através de franchising@folpopcorn.pt.

FOL no Você na TV: https://www.facebook.com/FolPorto/videos/1948791225164924/

Ver +

PORTO FRANCHISE, Feira de Franchising do Norte, volta em Setembro

2018-08-06

Porto Franchise regressa no próximo dia 20 de Setembro à Alfândega do Porto, um evento totalmente dirigido a empresários e empreendedores do centro e norte do país, que procuram uma oportunidade de negócio em franchising,

Numa altura em que os responsáveis das marcas de franchising consideram o norte como zona prioritária de expansão, estão já confirmados no Porto Franchise negócios dos principais setores de atividade.

Os empreendedores interessados em criar o seu próprio negócio, através da adesão a uma rede de franchising têm oportunidade de conhecer em detalhe conceitos de negócio de marcas que querem expandir ativamente no norte e centro do país.

Paralelamente, decorrerão também as speed talks - conferências sobre questões práticas relacionadas com a criação do negócio em franchising, com base na experiência de especialistas nesta área e do testemunho de vários franchisados.

A organização do Porto Franchise está a cargo do Grupo IFE que organiza anualmente cerca de 20 eventos de referência nacional em várias áreas de negócio como o franchising, os recursos humanos, logística, entre outros. É ainda a entidade que gere o portal Infofranchising.pt e publica a revista Negócios&Franchising.

Inscrições gratuitas e programa em: http://www.infofranchising.pt/porto-franchise/

Ver +

Açaí Natura estará presente no Festival Comida Continente no Porto

3 de Julho de 2018

O Açaí Natura é uma marca de origem brasileira, presente em Portugal desde 2017, que pretende fomentar uma alimentação saudável, saborosa e rica em energia. “Açaí de verdade” é o lema da marca, diferenciando os seus produtos dos restantes disponíveis no mercado, não só pela sua qualidade intrínseca como pelo modo de preparação, que lhe confere um sabor e consistência únicos.

Após o lançamento do seu projeto de franchising, no passado mês, o Açaí Natura vai marcar presença no Festival Comida Continente, nos próximos dias 7 e 8 de julho. Este Festival terá lugar no Parque da Cidade do Porto e destina-se aos amantes de comida, prometendo a todos os seus visitantes um “fim-de-semana diferente e muito bem passado em família”. Este evento é gratuito e também vai contar com a presença de diversos músicos portugueses.

Segundo Bárbara Correia, responsável pelo Departamento de Franchising da marca, “ o facto de existirem inúmeros interessados para a expansão da marca no norte do país faz com que a opção por um evento desta dimensão na cidade do Porto seja para o Açaí Natura uma forma de dar a conhecer in loco os nossos produtos e o nosso modelo de franchising”.

A marca possui três modelos de negócio diferentes: o modelo de loja, que poderá ser inserido num espaço de rua ou de shopping; o modelo de quiosque, tendencialmente localizado em shopping; e o modelo móvel, permitindo a viagem mobilizada da unidade entre espaços públicos e espaços privados e o apoio à marca em eventos.

Se está interessado no franchising e pretende conhecer melhor os produtos do Açaí Natura, não deixe de visitar o Festival Comida Continente!

Ver +

MORE Consultores inicia parceria com a Cidade das Profissões

2018-07-03

A MORE Consultores é uma empresa de consultoria, com longa experiência junto de clientes das mais diversas áreas, que oferece todo um conjunto de serviços de apoio de consultoria, franchising, comunicação e incentivos, promovendo o desenvolvimento empresarial nas mais diversas vertentes. Numa aposta constante no lançamento de serviços especializados, a MORE Consultores tem prestado, ao longo dos anos, um apoio transversal a todas as pequenas e médias empresas, possibilitando um serviço à medida de cada cliente.

Com uma equipa de consultores com grande experiência na área de empreendedorismo, a MORE Consultores foi convidada pela Cidade das Profissões a colaborar como parceiro na “Hora do Empreendedor”, no contexto de um atendimento personalizado a todos os que pretendam desenvolver o seu negócio, bem como para a realização de workshops temáticos, promovendo o esclarecimento de dúvidas a todos os empreendedores.

A Cidade das Profissões é um espaço de informação e consultoria sobre a vida profissional e o mundo do trabalho, apoiado pela Câmara Municipal do Porto, que pretende apoiar todos aqueles que procuram ajuda na concretização do seu projeto profissional e na gestão dos novos desafios e transições profissionais que decorrem do atual mercado de trabalho.

Segundo Ana Correia, Manager da MORE Consultores, “este convite e a formalização da nossa parceria é para nós o reconhecimento externo do trabalho que temos desenvolvido ao longo dos anos”, acrescentado ainda que “é um orgulho ser parceiro de uma entidade que, de uma forma tão profissional, tem contribuído para o empreendedorismo e a empregabilidade na cidade do Porto.”.

Para mais informações por favor contatar info@moreconsultores.com.

 

A MORE Consultores

A MORE Consultores (www.moreconsultores.com) oferece todo um conjunto de serviços de Consultoria, Franchising, Comunicação e Incentivos, promovendo o desenvolvimento empresarial nas mais diversas vertentes. Apostamos no lançamento de serviços especializados, prestando um apoio transversal a todas as PME’s.

 

 

 

 

Ver +

Spot24h abre unidade em Braga

2018-06-12

A Spot24h é uma marca que se dedica à comercialização de comidas e bebidas através de máquinas de vending. Este conceito de negócio surgiu com o intuito de ajudar as pessoas que dispõem de pouco tempo livre e apoiar na satisfação das suas necessidades diárias. As máquinas Spot24h estão equipadas com diversos produtos, desde café e bebidas a snacks e comidas quentes, integradas nas lojas abertas ao público 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A marca em franchising irá inaugurar a sua primeira unidade no norte do país, mais concretamente na cidade de Braga, pelas mãos da Franchisada Paula Vieira. Atualmente, existem 8 unidades (a unidade de Braga será a 9ª), sendo que todas beneficiam de uma rede de suporte que integra fornecedores e parceiros de qualidade, assim como marcas próprias que garantem a qualidade dos produtos e o sucesso deste negócio.

Segundo Inês Cláudio, responsável pela expansão da Spot24h “Esta unidade representa um importante marco na rede de franchising, pois será a primeira unidade no norte do país. É uma região onde continuamos à procura de parceiros para dinamizar a rede Spot24h na zona norte do país.” A Spot24h Braga localiza-se na Rua André Soares, n.º 226 (próximo da Escola André Soares). Visite-nos!

Se pretende fazer parte deste projeto ou quiser obter mais informações entre em contacto através de info@moreconsultores.com.

Ver +

A Expofranchise irá realizar-se na Sala Tejo da Altice Arena nos próximos dias 22 e 23 de junho.

2018-06-05

A Expofranchise, maior feira de franchising do país, vai tomar a Sala Tejo da Altice Arena nos dias 22 e 23 de junho (sexta-feira e sábado) para apresentar as melhores oportunidades de negócio em franchising.

Mais de 40 marcas de mais de uma dezena de setores de atividade diferentes já confirmaram a sua presença e apresentarão várias oportunidades de franchising para quem procura iniciar um novo negócio.

Para além de uma área de exposição alargada, a edição deste ano surge com um novo horário, das 14h às 19h. A entrada no evento é gratuita, mas de registo obrigatório.

Além dos vários expositores presentes, a Expofranchise volta a apostar na realização de Speed Talks: conferências de 15 minutos apresentadas por marcas e especialistas sobre Gestão, Franchising, Negócio, Expansão e Oportunidades.

Com forte mobilização de empresários e empreendedores de todo o país, a Expofranchise é a oportunidade perfeita para a partilha de ideias, conhecimentos e experiências.

Já confirmadas na maior feira de franchising do país estão as marcas: Ageas Seguros, Allcan, Branquia, Century 21, Choco & Nut, Decisões & Soluções, Dreamy World, DS Crédito, DS Seguros, D-Uñas, Emobike, EPS - Engine Power Shop, Friking, FOL Gourmet Popcorn, GuardClean, House Shine, Infotactile, Centros Ideal, La Pizzeria Sulla Strada, Le Kiosque à Pizzas, Loja do Condomínio, Master Clean, Max Clean, Maxfinance, Meu Super, Minipreço, Natur House, Pizzaria Luzzo, Perfurmarte, Viagens Pisa Mundo, Q’Viagem!, Roady Centro Auto, Santander, SDEYF, SerHogar System, Soluções Ideais, Smooy, Telepizza, Urban Obras, UNU Imobiliária, A Viskott Renova a sua Casa.

Saiba mais em: www.expofranchise.pt

Ver +

SA Formação abre nova unidade franchisada em Beja

18 de Maio de 2018

A SA Formação é um centro de formação profissional que tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços. A marca, que iniciou no final de 2016 a sua expansão em franchising, vai inaugurar uma nova unidade franchisada em Beja. O novo centro de formação, coordenado por Júlia Gomes, está localizado na Avenida Miguel Fernandes, nº27A, será inaugurada na próxima sexta-feira, 18 de maio.

A marca detém já uma sólida presença no mercado da formação, sendo reconhecida pela qualidade dos serviços prestados nos seus, agora, sete centros de formação, em todo o país. Entre os vários cursos de formação, com durações adaptadas às mais diversas exigências, destacam-se os cursos de integração à vida profissional, os cursos de conclusão do 12º ano, formação profissional contínua e a formação à medida para empresas. A SA Formação dispões também de vários métodos de formação (presencial, b-learning e e-learning), adaptados às necessidades e realidades do nosso público-alvo.

Diogo Faustino, responsável pela marca, refere que “a abertura de um novo centro SA Formação no Alentejo vem preencher as necessidades dos nossos clientes da região, que há muito solicitavam a abertura de uma unidade nesta região do país, algo que se tornou possível com esta parceria”.

O novo centro terá a mesma oferta de cursos de formação, estes são orientados por uma equipa de formadores experientes e ativos na área, que dominam os conteúdos, possuindo, deste modo, uma apetência reconhecida para o ensino e partilha de conhecimentos. Além disso, a abertura deste centro comprova o sucesso deste projeto em regime de franchising, pois este é um conceito testado e muito bem preparado para dotar os parceiros de todas as ferramentas de sucesso do negócio.

Ver +

O Noshi é o novo coffee garden português em franchising

10 de maio de 2018

O Noshi é um coffee garden que privilegia a natureza, o bem-estar e a comida saudável, num espaço único e distintivo, que pretende oferecer ao seu cliente momentos inesquecíveis.

Com inspiração nórdica, o Noshi criou um espaço acolhedor, calmo e relaxante, através de uma decoração confortável: um jardim interior com plantas suspensas, uma galeria de arte e a luminosidade ideal para que o cliente desfrute de momentos de relaxamento.

Num ambiente acolhedor e intimista, o Noshi é um local aprazível de convívio entre a arte, a natureza, a comida saudável, o bom vinho português, o café de especialidade e os chás do mundo, todos 100% biológicos.

Este negócio foi idealizado pela sua criadora, Paula Fernandes, que afirma que “após algumas viagens pelo mundo percebi que era uma cafetaria o tipo de negócio que queria abrir, mas pretendia algo diferenciador. Como sempre gostei do estilo de alimentação saudável e de cafetarias artesanais, tentei criar um negócio que contemplasse as minhas duas aspirações: o café e a saúde”.

Este é um conceito inovador em Portugal, juntando o café artesanal e o healthy food no mesmo negócio. O Noshi é uma cafetaria com uma abordagem nova e atrai clientes que adotam ou procuram adotar um estilo de vida e alimentação saudável.

O rápido sucesso, desde a abertura ao público, da unidade piloto no Porto, levou a que a marca iniciasse agora a sua expansão através de regime de franchising. De forma a divulgar o lançamento do franchising da marca, o Noshi vai marcar presença na FEF - Feira de Empreendedorismo e Franchising, que se realizará nos dias 11 e 12 de maio, no Pátio da Galé, em Lisboa.

O Noshi pretende que futuros empreendedores, que partilhem desta forma de estar e de viver, se juntem à marca e sejam parceiros deste negócio que, cada vez mais, conquista quem nos visita.

Através do sistema de franchising, o Noshi pretende fazer chegar este conceito de harmonia relacionada com a alimentação saudável, a todo o mercado nacional.

Log off, come in and enjoy.

Ver +

A MORE Consultores vai marcar presença na FEF – Feira de Empreendedorismo e Franchising- Lisboa

7 de Maio de 2018

A MORE Consultores é uma empresa portuguesa composta por consultores com larga experiência no apoio às PME’s e aos empreendedores, prestando um serviço completo nas áreas vitais de uma empresa: a consultoria, a comunicação e os incentivos financeiros. A marca atua de forma sustentada e integrada em prol do sucesso dos seus clientes, nomeadamente com forte especialização na área da consultoria em franchising.

Os serviços da MORE Consultores foram pensados para as mais diversas situações relacionadas com a fase de desenvolvimento de uma empresa, bem como no apoio à construção e expansão de projetos de franchising e no auxílio a potenciais franchisados na escolha do negócio mais adequado ao seu perfil.

Como forma de apresentação e divulgação dos seus serviços de consultoria, a MORE Consultores vai marcar presença na FEF – Feira de Empreendedorismo e Franchising, que se realiza nos próximos dias 11 e 12 de maio, no Pátio da Galé, em Lisboa. Estarão presentes, também, algumas das marcas com as quais a MORE Consultores trabalha na área do franchising e não só, nomeadamente as marcas Açaí Natura, Amicini, Caderno Mágico, Noshi, Pátio do Reco, SA Formação e Spot24h.

O evento conta ainda com a presença de Ana Correia, Managing Partner da MORE Consultores que, com uma vasta experiência na área do franchising, irá moderar algumas das palestras que se irão realizar.

 A FEF e a MORE Consultores contam com a sua presença! Visite-nos e agende gratuitamente a sua consulta de empreendedorismo e franchising, através do contacto info@moreconsultores.com.

Para mais informações sobre a Feira (entrada gratuita) consulte o link https://feflisboa.com/.

Ver +

Kacaoland e Nutellandia fundem-se e criam a Amicini

20 de Março de 2018

A Kacaoland e a Nutellandia, duas marcas portuguesas de referência no mercado nacional e reconhecidas pelas suas saborosíssimas e variadas sobremesas, vão unir-se para “celebrar a amizade” entre elas. Esta fusão entre as duas marcas tem início no dia 20 de março, Dia Mundial da Felicidade, dando origem à marca AMICINI, que manterá todo o sabor já existente das variadas sobremesas, adicionando à sua ementa os gelados artesanais e os produtos salgados, como galettes e tostas.

Segundo Madelin Cruz, responsável pela marca, “esta fusão é uma oportunidade de celebração e de crescimento a nível nacional, visto que o número de lojas irá aumentar de forma notória. Serão 11 lojas, atualmente com previsão de 4 aberturas para os próximos meses.” Aveiro, Porto, Praia da Barra, Águeda, Baixa de Lisboa, Alverca, Albufeira, Covilhã, Guarda, Viseu e Castelo Branco, são as zonas do país onde pode deliciar-se com o melhor que a marca tem para lhe oferecer. 

 Com este crescimento aumentam também as possibilidades para os interessados no franchising da marca AMICINI. Desde modelo de lojas de rua, loja de shopping, carrinha pão de forma, até mesmo à possibilidade de revenda dos gelados de marca própria. São diferentes tipos de negócio, mas todos com sucesso garantido.

Ver +

A Oliva&Co vai expandir em regime de franchising

8 de Março de 2018

A Oliva&Co é uma marca portuguesa especializada na venda de produtos originários da fileira da oliveira, sendo a primeira loja nacional especializada nesta área e com acesso a produtos exclusivos. A marca oferece produtos únicos e de elevada qualidade aos seus clientes, permitindo a possibilidade efetuar ainda degustações dos diversos azeites premium de produção nacional. A Oliva&Co junta produtos que atravessam gerações, fabricados por fornecedores reconhecidos e que mantêm a qualidade necessária.

Segundo Helena Ferreira, “ao longo dos últimos anos, a Oliva&Co tem conquistado espaço por mérito próprio, sendo hoje a marca de referência no setor e uma verdadeira montra para a mostra do ouro líquido português”. Além disto, a responsável da marca acrescenta que “os principais fatores diferenciadores da Oliva&Co são o rigoroso processo de escolha dos azeites vendidos e capacidade de proporcionar aos seus clientes uma experiência sensorial neste mundo do azeite”.

A Oliva&Co quer posicionar-se no mercado como a principal referência na venda de produtos provenientes da oliveira, acreditando que o sistema de franchising irá proporcionar um crescimento rápido e sustentado por todo o país e a possibilidade de gestão de um negócio rentável para todos os parceiros.

Ver +

Spot24h lança o seu novo website

28 de fevereiro de 2018

A Spot24h é um negócio de abastecimento de vending machines, que também opera em franchising e que se dedica à comercialização de comidas e bebidas, café, snacks.Todas as suas unidades localizam-se em locais públicos e de fácil acesso. Este conceito de negócio surgiu devido à necessidade de criar uma resposta para todas as pessoas que não possuem muito tempo livre, satisfazendo as suas necessidades básicas, tais como a alimentação.

O modelo de negócio traduz-se em lojas automáticas abertas 24h por dia e 7 dias por semana. A marca iniciou a sua expansão em 2017 e confere aos seus parceiros de franchising a oportunidade de crescer com um negócio de rentabilidade comprovada em todo o território.

A comunicação é uma das áreas mais importantes para a expansão do negócio, pelo que a marca lança hoje o seu novo website, mais atrativo e de maior usabilidade e navegabilidade.

Segundo Inês Cláudio, uma das responsáveis da marca, “fizemos alterações ao nosso website porque consideramos que era necessário dar maior visibilidade às nossas unidades e aos produtos de que dispomos, tendo agora uma ferramenta mais fácil de usar para os nossos clientes e para quem nos visita”. Vitor Alves, consultor da MORE Consultores refere que “o website, bem como as redes sociais são uma das primeiras impressões que a marca dá ao cliente, pelo que ter um layout atrativo, interativo e de fácil usabilidade, torna-se muito importante para que o cliente tenha uma intenção de compra e para que um potencial franchisado se interesse pelo negócio e pela marca”

Visite o novo website da Spot24h, conheça a marca e o negócio e faça parte desta rede: www.spot24h.pt 

Ver +

A Lowcost Veterinários inicia parceria com Ikea

23 de Fevereiro de 2018

A LowCost Veterinários é uma empresa prestadora de serviços de saúde e bem-estar a animais de estimação que opera em franchising, suportada por uma rede de clínicas com uma equipa qualificada e um conjunto de meios e equipamentos preparados para prestar um serviço de qualidade e de referência.

Com uma rede de franchising em crescimento, tendo já 9 unidades em funcionamento e uma nova unidade a inaugurar no próximo mês no norte do país, a LowCost Veterinários foi convidada pela Ikea a participar na campanha de adoção de animais do Cantinho da Milu.

Assim, e através do link disponibilizado no site referente às parcerias da marca - https://ikeafamily.com.pt/index.php/home/parceiros - todos os portadores do cartão Ikea Family poderão preencher um formulário que lhes permitirá ter acesso a um conjunto de serviços de saúde com benefício para a saúde e bem estar do seu animal de estimação. A campanha teve início a 20 de fevereiro e terá a duração de 6 meses.

Segundo Alexandra Seixas, responsável pela marca, “a concretização desta parceria com uma rede nacional como as lojas IKEA mostra que a LowCost Veterinários é reconhecida como uma rede nacional de clínicas com serviços de excelência” sendo que “estamos muito satisfeitos com a concretização desta parceria e esperamos com ela trazer mais clientes aos nossos centros veterinários”.

Ver +

Já inaugurou a LowCost Veterinários Soares dos Reis em Vila Nova de Gaia

19 de Fevereiro de 2018

A clínica LowCost Veterinários fica localizada no Largo Soares dos Reis em Vila Nova de Gaia e disponibilizará serviços veterinários gerais e de especialidade, cirurgias, meios complementares de diagnóstico, vacinas, serviços de internamento e de wellness para os animais.

Está prevista, também, a abertura de uma segunda clínica LowCost Veterinários no primeiro semestre do ano na zona do Porto e a instalação de uma pet store, pet spa e pet hotel em Vila Nova de Gaia. Fabiana Cabral e o seu sócio, Tiago Costa, são os promotores destas novas áreas da marca de veterinária e explicam o plano de negócio delineado em parceria com a marca e com o apoio da More Consultores.

"Abrir um negócio relacionado com os animais é um sonho tornado realidade. A paixão que temos pelos patudos motivou-nos, desde sempre, a canalizar as nossas forças em busca do melhor para eles. É algo inexplicável, sentimos mesmo que é o nosso propósito de vida. E este primeiro consultório é só o começo! Temos muitos projetos e ideias para implementar no Norte do país em parceria com a marca LowCost Veterinários, bem como com a More Consultores, que têm sido as parceiras ideais e fundamentais para a realização deste nosso sonho. Por exemplo, a muito curto prazo abriremos mais um consultório veterinário no Porto, além de um espaço adorável com conceitos inovadores nas áreas de pet store, pet spa, pet creche e pet hotel. Acreditamos que a experiência e o know-how adquiridos em São Paulo, Brasil, mercado este em crescimento há mais de 25 anos, serão uma mais-valia para este setor em Portugal. O futuro será incrível e os nossos queridos patudos, bem como os seus "pais de criação" poderão ficar sossegados, pois connosco, ficarão sempre em boas mãos".

A inauguração da LowCost Veterinários de Vila de Nova de Gaia contou com a divulgação junto da comunidade local com distribuição de flyers e uma ação de ativação da marca junto dos donos de animais de estimação na festa de inauguração.

Ver +

O Caderno Mágico estabelece mais uma parceria em Barcelo

16 de Fevereiro de 2018

O Caderno Mágico é um negócio em franchising e atua na área da educação e do ensino. Atualmente, dispõe de três centros de estudos, localizados em Valadares, Vila Nova de Famalicão e Barcelos, onde tem profissionais com competências e qualificações necessárias para implementar metodologias de ensino e de educação dinâmicas e inovadoras, no sentido de preparar os educandos para a vida adulta, sendo a sua missão.

O Caderno Mágico abriu já 2 unidades no ano passado e, recentemente, oficializou a contratualização de mais uma unidade, situada em Barcelos, totalizando 3 unidades, evidenciado a expansão da marca.

O Caderno Mágico procura realizar parcerias com entidades ligadas a diferentes setores de atividade, nomeadamente sociocultural, económico e desportivo, e por isso, o Caderno Mágico Barcelos estabeleceu mais uma parceria, com o Basquete Clube de Barcelos, ampliando desta forma a sua rede e oferecendo mais benefícios seus clientes.

Segundo Pedro Matos, responsável da marca, “o objetivo destas parcerias é o reforço da imagem da marca e a angariação de novos e potenciais clientes. Procuramos, através das mesmas, criar benefícios para os nossos clientes, quer na nossa empresa, quer na empresa parceira, para que o serviço possa ser prestado com a maior qualidade, fazendo com que o cliente recomende a nossa marca”. O responsável da marca salienta ainda que, no futuro, se vão realizar mais parcerias em diversos setores de atividade, que permitem o acompanhamento do crescimento da marca.

Ver +

LowCost Veterinários inaugura a sua primeira unidade no norte do país

14 de fevereiro de 2018

A LowCost Veterinários é uma empresa prestadora de serviços de saúde e bem-estar a animais de estimação que opera em franchising, suportada por uma rede de clínicas com uma equipa qualificada e um conjunto de meios e equipamentos preparados para prestar um serviço de qualidade e de referência.

Com oito unidades já em funcionamento na zona da Grande Lisboa e na margem sul do Tejo, a LowCost Veterinários vai abrir a sua primeira unidade no Norte do país, em Vila Nova de Gaia. A inauguração da unidade em Vila de Nova de Gaia conta com a divulgação junto da comunidade local com uma ação de ativação da marca junto dos donos de animais de estimação na festa de inauguração, tendo como data marcada para a abertura dia 17 de fevereiro.

Esta unidade, localizada no Largo Soares dos Reis nº34, em Vila Nova de Gaia, e à semelhança das restantes unidades LowCost Veterinários, terá serviços veterinários gerais e de especialidade, cirurgias, meios complementares de diagnóstico, vacinas, serviços de internamento e de wellness para os animais.

Segundo os responsáveis da LowCost Veterinários Soares dos Reis, Tiago Costa e Fabiana Cabral, “este primeiro consultório é só o começo. Temos muitos projetos e ideias para implementar no Norte do país em parceria com a marca LowCost Veterinários, bem como com a More Consultores, que têm sido as parceiras ideais e fundamentais para a realização deste nosso sonho. Acreditamos que a experiência e o know-how adquiridos em São Paulo, Brasil, mercado este em crescimento há mais de 25 anos, serão uma mais-valia para este setor em Portugal”.

Além desta inauguração, está ainda prevista a abertura de uma segunda unidade, também em Vila Nova de Gaia, pelos mesmos responsáveis e terá como modelos de negócio Pet Store, Pet Hotel e Pet Spa, recentemente criados pela marca.

Tal como referido anteriormente, a inauguração terá lugar no dia 17 de fevereiro, entre as 14 e as 18 horas, onde terá oportunidade de levar o seu animal de estimação e de conhecer a marca e os seus serviços.

Ver +

O Moço de Recados inicia a sua expansão em franchising

1 de Fevereiro de 2018

O Moço de Recados, marca que nasceu em 2012, surgiu da necessidade de fazer face à falta de tempo comum a muitas pessoas nos dias de hoje. Seja para tratar de questões pessoais, seja para realizar tarefas acessórias do âmbito profissional, o tempo parece sempre escassear e muitas vezes torna-se desgastante ter de utilizar o período de lazer para concretizá-las. A marca pretende assim prestar serviços de forma diferenciadora e profissional e promete oferecer uma melhor qualidade de vida e potenciar a produtividade dos seus clientes.

Segundo Luís Campos, responsável da marca, “o Moço de Recados dispõe de serviços de qualidade que podem chegar a diversos clientes e, sobretudo, pessoas que têm uma carga horária muito preenchida”. O Moço de Recados atualmente atua sobretudo na zona de Setúbal e Lisboa, “mas já realizamos diversos serviços por todo o país”, refere Luís Campos. O responsável da marca também afirma que toda a gestão de recados é efetuada através de uma plataforma na web que permite uma mais eficiente interação com clientes e moços de recados.

Moço de Recados é o único franchising de recados, em Portugal, sendo uma referência nas zonas em que atua e uma opção segura para qualquer empreendedor que pretenda criar o seu próprio negócio nesta área. A marca possui um investimento reduzido e beneficia de uma operação de elevada experiência no mercado.

Ver +

As sandes de leitão do Pátio do Reco chegaram ao franchising

25 de Janeiro de 2018

O Pátio do Peco é um conceito de alimentação criado em 2016 especializado na confeção e venda de sandes de leitão e cujas características acompanham as grandes tendências do mercado: personalização, mobilidade e experiência. Cada sandes de leitão, confecionada e comercializada num espaço distintivo à marca, é refinada e feita à medida e aos gostos e preferências de cada cliente, garantindo-se assim um produto final de elevada qualidade.

A marca apresenta-se através de dois modelos de negócio, móvel e fixo, que permitem aos clientes o consumo local dos produtos ou usufruírem dos serviços take away e drive-thru (este último disponível apenas no modelo móvel). Segundo Victor Matos, “o que distingue o Pátio do Reco é indiscutivelmente a qualidade da nossa sandes, reconhecida por todos como de qualidade premium, o que muito nos orgulha”.

O Pátio do Reco quer posicionar-se no mercado como a principal referência na área do consumo rápido deste produto tipicamente português, acreditando que o sistema de franchising irá proporcionar um crescimento rápido e sustentado por todo o país e a possibilidade de gestão de um negócio rentável para todos os parceiros.

Ver +

LowCost Veterinários vai estar presente no Pet Festival 2018

19 de Janeiro de 2018

A LowCost Veterinários é uma marca prestadora de serviços de saúde e bem-estar a animais de estimação que opera em franchising, suportada por uma rede de clínicas com uma equipa qualificada e um conjunto de meios e equipamentos preparados para o efeito. Os serviços prestados são essencialmente consultas gerais e de especialidade, cirurgias, meios complementares de diagnóstico, vacinas, serviços de internamento e serviços de wellness para os animais.

Atualmente, a LowCost Veterinários já dispõe de oito centros localizados na zona da Grande Lisboa e margem sul do Tejo, estando a preparar a inauguração dos primeiros dois centros na zona do Porto, que irá decorrer em meados do próximo mês de fevereiro. Além disso, e durante este ano, a marca irá instalar as primeiras unidades com os três novos modelos de negócio LowCost Veterinários- Pet Spa, Pet Store e Pet Hotel, modelos que vêm acrescentar uma maior diversidade nas opções de investimento e crescimento de todos os parceiros.

No sentido de dar a conhecer a sua marca, a LowCost Veterinários vai estar presente na Pet Festival 2018, que se realiza nos próximos dias 2 a 4 de fevereiro, na FIL (Feira Internacional de Lisboa). O evento, o maior do país nesta área, reúne num só espaço, várias atividades como concursos de espécies e raças, demonstrações de agilidade e obediência dos animais, mostra de produtos, workshops sobre saúde, e comportamentos a adotar com animais de estimação. O Pet Festival é um evento anual e conta com mais de 150 presenças de empresas na área, sendo esperados 40 mil visitantes.

Se gostaria, também, de vir conhecer a LowCost Veterinários e saber como montar o seu próprio negócio na área veterinária, com ou sem experiência no setor, então aproveite o Pet Festival e marque na sua agenda uma visita ao stand da marca. Terá ainda a possibilidade de se juntar a este espaço de networking e de poder falar com um dos responsáveis pela LowCost Veterinários para conhecer a marca e os seus modelos de negócio em franchising, na eventualidade de querer abrir uma nova unidade.

Ver +

A POP CEREAL vai abrir a sua primeira unidade franchisada no Porto

13 de Dezembro de 2017

A Pop Cereal é um espaço criado especialmente para todos os amantes de cereais. A ideia, que surge após uma viagem pela Europa, em 2015, concretizou-se na instalação de um espaço onde é possível conciliar uma extensa gama de cereais, com diversos toppings, bolachas, gelados e leite, obtendo uma explosão de sabores.
A excelente performance da unidade própria, localizada no Bairro Alto, Lisboa, bem como o elevado interesse dos clientes neste novo conceito (onde o espírito alegre e “pop” está refletido) levou a que a marca adaptasse o seu modelo de negócio ao sistema de franchising. Assim, ainda no mês de dezembro, a marca vai abrir a primeira unidade franchisada na cidade do Porto, respondendo assim aos inúmeros pedidos de abertura no Norte do país.
A unidade está localizada na zona da Cedofeita, Porto, e será inaugurada ainda antes do Natal, no próximo dia 20 de dezembro. Hélder Silva, responsável pela nova unidade, afirma que “acreditamos no projeto Pop Cereal na cidade do Porto, pois além de ser a marca pioneira em Portugal neste negócio totalmente especializado em cereais, obteve elevado sucesso ao longo destes anos na unidade do Bairro Alto, o que nos dá uma maior confiança para este projeto”. Bárbara Correia, consultora de franchising da MORE Consultores, acrescenta que “esta é uma abordagem nova, divertida e que vem completar a oferta existente na zona do Porto, na área das cafetarias temáticas”.
A Pop Cereal convida todos os amantes de cereais a visitarem a nova unidade da marca.

Ver +

EGGCELLENT abre a sua primeira unidade em franchising no Porto

12 de Dezembro de 2017
A Eggcellent é um conceito na área da restauração, em que o principal ingrediente utilizado é um dos alimentos mais nutritivos ao alcance do ser humano – o ovo. A primeira unidade da marca surgiu no Amoreiras Plaza, em Lisboa, permitindo testar e aperfeiçoar o conceito para o que é hoje a sua unidade localizada no Cascaishopping. Segundo Manuel Arrobas, a marca surgiu com o objetivo de “proporcionar uma experiência distinta e única aos seus clientes, com uma oferta gastronómica produzida com recurso aos melhores ingredientes”.
Com a elevada notoriedade da marca no mercado, a Eggcellent vai abrir a sua primeira unidade no Porto! A nova unidade franchisada está localizada no Centro Comercial Parque Nascente e irá inaugurar a sua abertura no próximo dia 19 de dezembro.
Raquel Custódio, franchisada da marca e uma das responsáveis pela nova unidade, afirma que “vimos no Porto e concretamente no Shopping Parque Nascente, uma oportunidade de crescimento e expansão do negócio”, ao que Bárbara Custódio, também franchisada e responsável pelo negócio, acrescenta que “o Porto tem tido um crescimento económico e social muito significativo nos últimos anos, o que, aliado ao crescimento da área da alimentação saudável, cria excelentes expetativas para a instalação deste negócio”.
Conheça melhor esta Eggsperience e visite-nos no dia 19 de dezembro, no Parque Nascente!
Ver +

A LowCost Veterinários inicia a sua expansão no Norte do país

10 de Dezembro de 2017
A LowCost Veterinários é uma empresa prestadora de serviços de saúde e bem-estar a animais de estimação que opera em franchising, suportada por uma rede de clínicas com uma equipa qualificada e um conjunto de meios e equipamentos preparados para o efeito. Os serviços prestados são essencialmente consultas gerais e de especialidade, cirurgias, meios complementares de diagnóstico, vacinas, serviços de internamento e serviços de wellness para os animais.
Atualmente, a LowCost Veterinários já dispõe de oito centros localizados na zona da Grande Lisboa e margem sul do Tejo e pretende abrir novas unidades em novos locais do país. Assim, estão contratualizadas a abertura das primeiras duas novas unidades para o Grande Porto. Irá decorrer no primeiro trimestre de 2018, pelas mãos de Tiago Costa e Fabiana Cabral, os novos parceiros da rede de veterinária.
A LowCost Veterinários desenvolveu um modelo de negócio que permite que as unidades sejam geridas por veterinários qualificados ou outros potenciais empreendedores. Dessa forma, a marca desenvolveu também novos conceitos de negócio para pet store, pet hotel e pet spa, três modelos complementares aos centros e que permitem a diversificação dos negócios existentes. Dessa forma, será inaugurada também, no primeiro trimestre de 2018, a abertura de uma nova unidade que irá incorporar os três conceitos desenvolvidos e que será um local de referência no cuidado aos animais na cidade de Vila Nova de Gaia.
A LowCost Veterinários começa assim a dar os primeiros passos no franchising, encontrando-se a desenvolver parcerias com instituições bancárias para apoio ao financiamento dos parceiros.
De acordo com Alexandra Seixas, responsável da marca, “temos procurado soluções que complementem o nosso modelo de negócio e o alargamento de serviços, associado ao estabelecimento de protocolos com entidades bancárias credíveis. Constituem mais um passo importante no nosso processo de expansão”.
Faça parte da história desta marca e abra já a sua própria unidade.
Ver +

A Sushi Store abre na Maia a sua segunda unidade em shopping

28 de Outubro de 2017
A Sushi Store é um conceito de restauração rápida que tem como objetivo oferecer um sushi de qualidade superior e elaborado de forma artesanal. As refeições são inspiradas nas tradições japonesas mas adaptadas ao paladar europeu. Dá-se lugar à simplicidade com associações saborosas, primando pela qualidade e frescura, através de uma equipa de sushimans formados ao longo de vários meses, no sentido de obter sabores únicos e inesquecíveis.
Após a abertura da primeira unidade em quiosque, no passado dia 10 de Outubro, no Porto, onde foi lançado o conceito de Sushi Store Express, a Sushi Store inaugura, agora, a sua segunda unidade em shopping. Victor Sousa, responsável da marca, afirma que “este modelo de loja vem complementar e reforçar aquilo que desde o início está desenhado como estratégia de expansão da marca, através de stores de rua, de shopping e quiosques.” Esta nova Sushi Store irá dispor não só de um restaurante, onde localmente os clientes poderão fazer as suas refeições, como um sistema de delivery (entrega ao domicílio ou em empresas) e sistema take-away (levantamento na unidade).
A nova unidade está localizada na zona da Maia, no MaiaShopping. A localização desta nova unidade irá permitir alargar o alcance das entregas ao domicílio, nomeadamente em novas zonas da cidade da Maia, bem como em zonas pertencentes a este concelho. Segundo Victor Sousa, “a localização desta nova unidade na Maia era fundamental para conseguirmos abranger novas localidades da região, sem a qual não conseguiríamos garantir uma qualidade máxima na entrega dos produtos da Sushi Store”.
A consultora de franchising Bárbara Correia, da MORE Consultores, afirma que “os primeiros meses de atividade da Sushi Store permitiram adaptar, de uma forma mais eficiente, o modelo da Sushi Store à realidade e necessidade dos consumidores portugueses”, acrescentando também que “com a abertura da segunda unidade em shopping Sushi Store, a marca passa a contar com quatro unidades e três modelos de investimento distintos para uma mais rápida expansão da marca em regime de franchising”.
A Sushi Store é uma marca em franchising que pretende redefinir a forma como os amantes de sushi olham para a gastronomia japonesa e captar e dar a conhecer aos irredutíveis céticos estes magníficos sabores e texturas.
Ver +

Caderno Mágico inicia a expansão da marca através de regime em franchising

25 de Outubro de 2017

O Caderno Mágico é um centro de estudos que pretende apoiar cada aluno de uma forma personalizada, criando as condições para a sua evolução enquanto crianças e futuros adultos. Nas unidades da marca existe uma equipa profissional dedicada e em metodologias educacionais testadas e de elevado sucesso, assumindo o compromisso de acompanhar o crescimento de cada criança.
No Caderno Mágico estão os melhores profissionais e os mais dedicados ao trabalho com crianças e jovens. Segundo Bárbara Correia, consultora de franchising, “para a marca, duas das preocupações centrais são a excelência do serviço e o cuidado com cada aluno, que é sempre tratado de uma forma individualizada e personalizada, por cada um dos profissionais”. Pedro Matos, responsável pela marca, refere “mais do que monitores, no Caderno Mágico existem professores atentos a cada fase de crescimento, preocupados em construir em conjunto com os alunos soluções sustentáveis para o seu crescimento enquanto seres humanos”.
Atualmente existem dois centros de estudos no país, nomeadamente em Valadares – Vila Nova de Gaia e em São Simão – Vila Nova de Famalicão, sendo que estas regiões são de exclusividade dos gestores das unidades referidas. Devido à crescente procura, em consistência com o crescimento da própria empresa, “a expansão das suas unidades passou a ser uma prioridade”, como refere Bárbara Correia, por forma a fazer chegar os serviços do Caderno Mágico a mais crianças. Após este período de experimentação e teste positivo no mercado, a marca encontra-se em processo de expansão para todo o país, tendo sido escolhido o regime de franchising para esse efeito.
A proposta de valor que apresenta a cada parceiro está na transmissão de um conceito de negócio testado e orientado para o sucesso, apresentando um índice de risco reduzido, numa área de negócio inserida num setor de atividade de clara expansão. O franchising da marca pressupõe um apoio aos parceiros na implementação do negócio e uma transferência de know-how, que o tornam verdadeiramente num conceito de negócio sustentado e assistido.

Ver +
© Copyright MORE 2024. Todos os direitos reservados.