Após quase 20 anos de experiência no mercado português, a Atrian, marca do setor da indústria alimentar que conta com uma elevada experiência na comercialização e distribuição de produtos da padaria, pastelaria, sobremesas e refeições ultracongeladas, inicia a sua expansão nacional através do modelo de franchising, contando com o apoio da consultora de franchising MORE.
A Atrian é uma empresa fundada em 2003 que opera no setor dos alimentos ultracongelados e possui uma grande experiência na produção, comercialização e distribuição de uma variada gama de produtos de padaria e pastelaria, sobremesas e refeições ultracongeladas, distribuídos através das suas marcas Atrian Bakers, Atrian Cakes, Doceleia e Atrian Foods.
A Atrian dispõe, atualmente, de uma carteira de clientes muito diversificada, mas que se concentra essencialmente no canal Horeca. Apesar da sua atuação nacional, suportada pelos quatro centros logísticos de que a marca possui (Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada), a Atrian pretende solidificar a sua presença no mercado, através de uma rede de parceiros locais em regime de franchising.
Segundo Inês Petiz, responsável de marketing da Atrian, “o principal objetivo da Atrian é tornar-se uma referência na comercialização de alimentos ultracongelados no mercado Horeca português, cobrindo todo o território nacional com a sua oferta. Por este motivo, pretendemos reforçar a nossa rede de atuação, dando especial ênfase a zonas identificadas com potencial de desenvolvimento, através de parceiros qualificados e que se identifiquem com a marca e as suas políticas de crescimento”.
Segundo Bárbara Correia, consultora da MORE, “o franchising Atrian incidirá num modelo comercial, com vista à gestão comercial, angariação de clientes e entrega de encomendas no segmento Horeca, dentro da área de atuação de cada Franchisado”, sendo que “todos os futuros parceiros poderão contar com o apoio e know-how de quase 20 anos do Franchisador, tanto ao nível comercial, como ao nível logístico, beneficiando de uma plataforma de gestão do negócio exclusiva, a B.atrian, e de uma estrutura de fornecimentos centralizada, que em muito minimiza o risco do negócio”.
Além da existência da referida plataforma “B.atrian”, dos diversos materiais e apoio que será prestado aos futuros parceiros, “existem três grandes benefícios em pertencer à rede Atrian, nomeadamente a oferta alargada de produtos de elevada qualidade, um investimento reduzido para iniciar o negócio e a capacidade de entrega diária, pelo Franchisador, que resulta na necessidade de apenas um espaço logístico de armazenamento muito reduzido, apenas para manipulação dos produtos Atrian em cross docking”, refere Inês Petiz.
“Acreditamos que a Atrian é, por isso, uma oportunidade de negócio para empreendedores que pretendam criar o seu autoemprego e a sua própria empresa, além de eventuais postos de trabalho adicionais. Além disto, expansão da rede acontecerá em todo o território nacional, existindo, numa primeira fase e por razões logísticas, uma preferência de expansão para os distritos Almada, Sesimbra, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Setúbal, Palmela, Torres Vedras, Mafra, Alenquer, Vila Franca, Azambuja, Lourinhã e Cadaval, prevendo-se, no entanto, uma rápida expansão para todas as regiões do país”, mas que gradualmente será alargada a todo o território nacional, complementa Bárbara Correia.
“A Atrian vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, e consideramos que este seria o momento ideal para fazer um pré-lançamento deste projeto. Poderá encontrar-nos no Pavilhão 3 – stand 3F30. Em Abril estaremos na EXPO Franchise, nos dias 19 e 20 no Pavilhão Carlos Lopes, onde poderão visitar-nos e ficar a conhecer o nosso projeto de franchising” menciona Inês Petiz.
Saiba como fazer parte da rede Atrian! Entre em contacto através de franchising@atrian.pt, para obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising.