HeyMate inicia a expansão da marca em regime de franchising

2 de abril de 2019

A HeyMate é uma marca de gelados de rolinho 100% nacional, criada pelos seus sócios durante uma passagem pela Indonésia. Foi nesta viagem que descobriram os gelados de rolinho e acreditaram que poderiam fazer sucesso em Portugal, uma vez que estes são feitos de uma forma artesanal, no momento e à frente dos clientes, criando desta forma uma experiência interativa que é hoje um dos motores de comunicação da marca.

Na HeyMate, os gelados permitem dar asas à criatividade, uma vez que, nas suas unidades, é possível oferecer aos clientes diversos sabores distintos e adaptados a diferentes épocas do ano. Hoje, a marca conta com três unidades, em Alvalade (loja de rua), no Cascaishopping, e na Casa da Guia (aberta em época de Verão).

Segundo António Dias, um dos sócios fundadores, “acreditamos neste projeto desde o dia em que vimos como funciona este modelo inovador de fazer gelados”, ao que Ricardo Paulos, seu sócio na HeyMate, acrescenta “foi necessário testar o modelo no nosso país e sobretudo aperfeiçoá-lo, quer ao nível de equipamentos e produtos, quer ao nível de todo o marketing relacionado com o conceito”.

Foi o sucesso alcançado ao longo dos últimos anos que levou a marca a adaptar o seu modelo de negócio para franchising, transformando a HeyMate num projeto credível e, seguramente, uma excelente opção de negócio para quem pretenda um negócio rentável e de fácil gestão.

A HeyMate é agora uma marca em franchising que pretende fazer chegar a todo o país este conceito que tem feito muito sucesso nas localidades onde está inserida. Bárbara Correia, da MORE Consultores, empresa de consultoria que acompanha o projeto, refere ainda que “o modelo de franchising foi muito bem pensado e estruturado a nível nacional, mas, sobretudo, testado nas unidade atuais”, acrescentando também que “existiu uma preocupação com o montante de investimento associado e com a manutenção da qualidade em todas as lojas, fatores que levaram os Franchisadores a desenvolverem bases de gelado próprias, que reduzem o investimento em equipamentos para o efeito, e soluções de aluguer de equipamentos, que tornam o risco e o investimento muito menor para qualquer novo parceiro”.

Atualmente, a marca possui dois modelos de negócio: o modelo de loja, preferencialmente em espaços de rua, e o modelo de quiosque, preferencialmente em shoppings e locais de grande passagem pedonal. Além disso, as unidades da HeyMate poderão ser apoiadas pela unidade móvel, ajustada para a presença em eventos.

Partilhar:
© Copyright MORE 2024. Todos os direitos reservados.