A POLPETTA, fundada em 2016 com um restaurante na zona de Lisboa, é a primeira e única almondegaria tradicional em Portugal e pretende alargar a sua rede de restaurantes a todo o país, utilizando para esse efeito o modelo de franchising. Os principais objetivos da marca passam por marcar presença nas principais capitais de distrito portuguesas, fazendo chegar os seus restaurantes a uma clientela cada vez maior.
A marca POLPETTA é um conceito de restauração inovador, que conquistou já o seu espaço junto de uma clientela fiel e que procura o restaurante com a certeza de um espaço descontraído e, sobretudo, de qualidade.
Às refeições personalizadas, que resultam em inúmeras combinações deliciosas, associa-se a qualidade dos produtos utilizados, fazendo das almôndegas POLPETTA o ex-libris de todos os pratos servidos.
Atualmente, existe uma unidade piloto em Lisboa, em funcionamento desde a sua criação (um restaurante de rua com uma área aproximada de 60 m2), mas o seu objetivo foca-se no crescimento a nível nacional e na possibilidade de crescimento para unidades localizadas em grandes superfícies comerciais.
Assim, após passar por todo o processo de adaptação e otimização, e tendo agora um projeto seguro e credível, a POLPETTA inicia a sua expansão em regime de franchising para o mercado nacional.
De acordo com João da Fonseca, responsável pela marca, “somos de facto pioneiros no nosso posicionamento em Portugal e tivemos nos últimos 7 anos a capacidade de nos ajustarmos ao mercado e aos clientes que elegeram a POLPETTA”. João acrescenta ainda que “a POLPETTA destaca-se por oferecer aos clientes a possibilidade de criarem seu próprio prato: podem escolher entre vários tipos de almôndegas, molhos e acompanhamentos, resultando em inúmeras combinações deliciosas e personalizadas, e é isso que faz com que os nossos clientes regressem sempre!”
Ainda de acordo com João da Fonseca, “ambicionamos atingir em 5 anos cerca de 15 restaurantes em todo o país, que beneficiarão de todo o know-how que temos para transmitir para a gestão de um restaurante como o nosso”.
Assim, e por forma a preparar o processo de expansão da marca, a POLPETTA recorreu também ao apoio do serviço de consultoria em franchising da MORE, empresa especializada na área, e ao serviço de expansão de redes da ONNE, que irá apoiar a marca na gestão de todos os processos de expansão.
Segundo João Ferreira, consultor da ONNE, “a POLPETTA é uma marca verdadeiramente distinta na área da restauração, pois soube aproveitar o seu posicionamento como primeira e única almondegaria tradicional e associar-lhe uma extrema qualidade dos produtos e do serviço prestado, e a prova disso são as críticas positivas, a clientela fiel e os inúmeros pedidos de replicação um pouco por todo o país”
O consultor complementa ainda que “por trás da POLPETTA há uma equipa muito experiente e organizada e sobretudo com um elevado know-how na área, fatores que facilitam a gestão do projeto de franchising que agora se irá iniciar”
Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto através de franchising@polpetta.pt.
Visite o website e as redes sociais da POLPETTA:
• Website: https://www.polpetta.pt
• Facebook: https://www.facebook.com/Polpetta/
• Instagram: https://www.instagram.com/polpettarest/