Depois de um ano de 2021 que marca um reposicionamento dos negócios no mercado face à pandemia em que ainda vivemos, saiba quais as principais tendências do franchising esperadas em 2022:
• Modelos de negócio home based e/ou online: crescimento dos negócios que podem ser desenvolvidos a partir de casa e/ou com baixo investimento, bem como adaptação das marcas a formas de trabalhar que foram aceleradas pela pandemia;
• Relacionamento dentro das redes: consolidação de políticas de gestão de redes que apelam à facilidade de contacto e deslocação, nomeadamente ao nível do contacto com candidatos e franchisados, da formação e do apoio permanente à rede;
• Aposta na reinvenção e evolução de modelos: adaptação contínua das marcas para o crescimento dos negócios através de estratégias de diversificação para novas áreas, novos segmentos e novas formas relacionamento com os clientes;
• Modelos de negócio sustentáveis: crescimento de negócios/adaptação de negócios em áreas que promovem a sustentabilidade ambiental e ecológicas;
• Multifranquias: aposta cada vez maior em parceiros com capacidade de investimento para a abertura de multifranquias.
Quais são na sua opinião as áreas de negócio mais promissoras em 2022?