Gisela Lima e João Ferreirinha, fundadores da eBody, marcaram presença, no dia 21 de Janeiro, no programa D’Mais, do Porto Canal para apresentar o conceito de electroestimulação da eBody.
A ideia de negócio surgiu numa viagem à Cidade do Cabo, na África do Sul, quando passaram por um estúdio que prometia um treino de 20 minutos e que “iria equivaler a 3 horas de treino convencional”. Céticos, por serem antigos atletas (de futebol e remo) habituados às exigências do exercício físico, experimentaram e comprovaram-no.Rendidos ao conceito trouxeram-no para Portugal, e criaram a eBody, uma marca de treinos exclusivos de electroestimulação muscular.
Cada treino tem a duração de 20 minutos e é acompanhado por um personal trainer experiente e certificado. Antes de iniciar o programa é feita uma primeira avaliação física, e um teste de carga com electroestimulação, para que então o treino possa ser adaptado às capacidades de cada um.
Cada sessão de treino de 20 minutos por semana equivale a várias horas de treino convencional, com ativação de até 90% dos músculos. Os estúdios eBody têm, nos últimos dois anos, trazido uma nova forma de abordar a prática de fitness, permitindo que pessoas com pouco tempo possam também usufruir de treinos ajustados às suas necessidades.
O primeiro estúdio foi aberto na zona da Boavista, no Porto, e neste momento já contam com mais cinco unidades em Portugal, na zona do Porto e Lisboa.
Reveja o programa e conheça um pouco sobre a história da marca eBody: https://ebody.pt/eblog/ebody-no-programa-dmais-do-porto-canal/?fbclid=IwAR2_UTcK-UA-KhAZR0yxdIYrVSPG60sKrNzJypQJNRDa6ZFOzDzbOuDvV0g