A TOUCH SAÚDE, fundada em 2013 e com duas unidades na zona de Lisboa, pretende alargar a sua rede de clínicas de terapêuticas não convencionais a todo o país, utilizando para esse efeito o modelo de franchising. Os principais objetivos da marca passam por, através de uma rede de parceiros qualificada, oferecer os melhores tratamentos a cada paciente, apostando na integração de um conjunto de valências que, habitualmente, trabalham de forma desagregada, não promovendo assim um serviço integrado e cuidado, que tenha como objetivo único a maximização do bem-estar de cada paciente.
Esta integração é promovida por um conjunto de serviços disponibilizados, como a fisioterapia integrativa, a acupuntura, a drenagem linfática manual, as massagens, entre muitos outros. A proposta passa por um serviço personalizado e humanizado para cada paciente, combinando a aplicação de várias técnicas de tratamento num tratamento só. Este tipo de abordagem pode permitir uma recuperação mais rápida e consistente.
Atualmente, existem duas unidades, localizadas na área metropolitana de Lisboa, clínicas devidamente reguladas pela Entidade Reguladora da Saúde. Além disso, todos os profissionais de saúde são detentores de cédula profissional emitida pela ACSS, além de beneficiarem de um extenso plano de formação inicial e contínua providenciado pela rede.
Após passar por todo o processo de adaptação e otimização, e tendo agora um projeto seguro e credível, a TOUCH SAÚDE inicia a sua expansão em regime de franchising a nível nacional. De acordo com Ana Bicho Rocha, responsável pela marca, “não existe no momento um serviço de qualidade desta dimensão em Portugal, numa altura em que, cada vez mais, as pessoas precisam destes cuidados de saúde”, facto que foi o principal impulsionador para a criação do projeto e para a sua expansão em todo o país.
Ainda de acordo com Ana Rocha, “ambicionamos atingir em 5 anos cerca de 20 clínicas em todo o país, que beneficiarão de um extenso programa de formação inicial e contínua que será aplicado por forma a garantir a replicação do sucesso das unidades existentes.
Assim, e por forma a preparar o processo de expansão da marca, a TOUCH SAÚDE recorreu também ao apoio do serviço de consultoria em franchising da MORE, empresa especializada na área, e ao serviço de expansão de redes da ONNE, que irá apoiar a marca na gestão de todos os processos de expansão.
Segundo Ana Correia, consultora da MORE, “a TOUCH SAÚDE é uma marca verdadeiramente distinta no setor dos serviços de saúde, pois mostra que a integração de valências conduz verdadeiramente a um serviço personalizado e promotor da qualidade de visa de cada paciente, o que é definitivamente diferenciador face à oferta no mercado”. A consultora complementa ainda que “por trás da TOUCH SAÚDE há uma equipa muito experiente e organizada e sobretudo com um elevado know-how na área, fatores que facilitam a gestão do projeto de franchising que agora se irá iniciar”.
Se pretende obter mais informações sobre este negócio e o respetivo modelo de franchising, por favor entre em contacto através de franchising@touchsaude.pt.