Juan Valdez Café ® quer conquistar o mercado português com o seu café premium 100% colombiano.

22 de novembro

A marca dos cafeicultores colombianos, Juan Valdez Café®, continua a crescer significativamente no mercado europeu, levando o seu café a mais cantos do velho continente. Entre os países onde a marca pretende se fortalecer e expandir, encontra-se Portugal, território onde o mercado de café está fortemente enraizado na cultura e tradição da população portuguesa, mostrando uma grande oportunidade de continuar a conquistar novos consumidores.

 

Juan Valdez Café® é uma marca que pertence aos cafeicultores colombianos e foi criada com o objetivo de dar visibilidade e apoiar o trabalho das mais de 540.000 famílias cafeicultoras do país. Atualmente, está presente com mais de 500 lojas em todo o mundo, 11.000 pontos de venda no canal retalhista e 57 portais de e-commerce em mais de 38 países. Algumas das mais recentes aberturas de lojas aconteceram no Qatar e na Turquia, dois países onde a marca tem planos de expansão ambiciosos e concretos a curto e médio prazo.

 

Graças aos diferentes tipos de café e origens de diferentes regiões da Colômbia, o café Juan Valdez Café® proporciona uma experiência única, adaptando-se às tendências de consumo dos portugueses. Segundo a Euromonitor, o mercado de café em Portugal é liderado pela categoria de café moído com 84,4%, e os consumidores procuram educar-se e aprender mais sobre a cultura do café, bem como os processos de produção e extração do café que consomem. Além disso, a preferência por marcas com foco em sustentabilidade é, cada vez mais, uma das características determinantes na decisão de compra.

 

Estas características do mercado representam uma oportunidade para Juan Valdez Café® continuar a aumentar a sua presença nos diferentes canais de venda do país, conscienlizando os consumidores sobre o café premium 100% colombiano e suas origens. “Para nós, é um orgulho compartilhar toda a nossa tradição cafeeira com o mundo inteiro, dando a conhecer o trabalho dos nossos cafeicultores, que são a razão de ser da marca. Portugal sempre foi um mercado interessante para nós, onde vemos muitas oportunidades de posicionar a marca e fazer com que o consumidor se apaixone pelo café Juan Valdez, que reconhece a qualidade de um bom café e aprecia seus atributos", afirma Sebastián Mejía, vice-presidente internacional da Juan Valdez Café®.

 

Com o apoio da MORE, parceira da rede GNF Worldwide em Portugal, a marca colombiana está agora à procura de aliados estratégicos neste país europeu, que contribuam para o plano de expansão da sua rede, nos diversos canais em Portugal.

 

Para mais informações, pode contactar-nos através de: info@moreconsulting.pt

Partilhar:
© Copyright MORE 2020. Todos os direitos reservados.