Após a abertura de três unidades no final do ano de 2018, situadas no Parque Nascente (Porto), Aqua Portimão e Oeiras Parque, o Açaí Natura inaugurou as suas primeiras unidades do ano de 2019. Os novos quiosques localizam-se no Aeroporto do Porto e no Aeroporto de Faro, e contam com a mesma oferta das restantes unidades da marca.
Geraldo Neto afirma que “estas aberturas foram fundamentais para reforçar a posição do Açaí Natura no mercado português”, sendo que “no mês de março prevemos a abertura de mais duas unidades”, em que os locais serão posteriormente divulgados. Além disto, o responsável pela marca em Portugal acrescenta que “até ao final do ano prevemos ter 20 lojas Açaí Natura abertas ao público”.
O Açaí Natura é uma marca de origem brasileira, presente em Portugal desde 2017, que pretende, através do consumo de açaí, fomentar uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa. A marca pretende diferenciar os seus produtos dos restantes disponíveis no mercado, pela sua qualidade e pelo modo de preparação. Para tal, e de forma a criar valor e aumentar o sucesso do negócio, o Açaí Natura está a desenvolver novos produtos para completar a sua oferta e, assim, chegar a mais clientes.
O Açaí Natura possui três modelos de negócio diferentes, que funcionam em sistema de franchising: o modelo de loja, que poderá ser inserido num espaço de rua ou de shopping, o modelo de Quiosque, tendencialmente localizado em shopping e aeroportos, e o modelo móvel (StreetFood), permitindo a viagem mobilizada da unidade entre espaços públicos e espaços privados, e que permite o apoio à marca em eventos.
Após a abertura de diversas unidades no ano de 2018 e no início deste ano, foi possível assegurar a consolidação da marca em território nacional, sendo que a expansão para outros mercados internacionais está em cima da mesa e a ser analisada para um futuro próximo.